O mágico cataguasense Emanuel Messias Mariquito completa 40 anos de carreira e, em comemoração a sua trajetória de sucesso, realizou "Show de Gala", na noite de quinta-feira, 28 de maio, no Educandário Dom Silvério, onde recepcionou familiares, amigos e ilustres convidados. O espetáculo, que foi dividido em bloco Close-up (Mágica de Proximidade) e bloco Mágica de Salão, também contou com a participação dos mágicos Tato Fischer, Max Souza, Rodrigo Gravima, Éder Ereal, Kradyn, Eliana e Gustavo Vierini, além do mestre de cerimônia Rafael Titonelly, também humorista.
Em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, Mr. Emanuel Messias, como é conhecido no mundo da mágica, ressaltou que aquele "foi um momento emocionante, no qual pude confraternizar com pessoas queridas e, junto com amigos de ofício, levar a elas o encanto da mágica. Além disso, também tive a oportunidade de relembrar minha história como mágico e me alegrar, porque dediquei parte da minha vida à essa profissão e ela me retribuiu com seu fascínio, assim como me permitiu criar um círculo de amizades pelo qual tenho muito apreço", completou o mágico cataguasense, acreditando que não foi ele quem escolheu a mágica, mas ela que o escolheu.Sobre seus 40 anos de carreira, Emanuel contou que aprendeu mágica com seu tio Helbert (Beti), que tinha uma relojoaria na sala de sua casa, onde ficava executando alguns truques com cordas, cartas, moedas, entre outros materiais. A respeito da sua experiência, Messias destacou que já recebeu prêmios e moções de congratulação, publicou artigos em revistas sobre mágica, participou de diversos congressos e encontros nacionais e fora do país acerca do assunto e ainda esteve presente em conferências com grandes mágicos do Brasil e do mundo, como Aldo Colombini, Juan Mayoral, Juan Tamiriz, Carlos Hilsdorf, Dossel, Juliana Chen, Pavel, Kellys, Júlio Lipan, Merpin, Markan, Lig Fu, entre outros.
"Em 1974, meu tio ‘Beti’ me presenteou com alguns aparelhos mágicos e me apresentou a ‘Loja do Morgado’, localizada em São Paulo. No ano seguinte, em uma festa de homenagem às mães, no Senai, fiz a minha primeira apresentação no palco. Daí em diante, fui aprimorando meus conhecimentos e adquirindo novos instrumentos em casas especializadas em Mágica", revelou Messias que é o sócio brasileiro mais antigo da "International Magicians Society", maior sociedade de magia do mundo.
Quando falou sobre seu público, Mr. Emanuel Messias observou que os shows de mágica são muito apreciados por todos que os assistem, mas as crianças se fascinam de maneira especial, fazendo com que os mágicos se motivem a cada novo número. "No final das apresentações, sempre escutamos uma criança dizer que quer ser mágico e isso nos enche de felicidade", finalizou o mágico cataguasense.{{banner-interno}}
A equipe do Tático Móvel da Polícia Militar de Cataguases prendeu às 23:50h desta sexta-feira, 29 de maio, após patrulhamento no centro da cidade, cinco rapazes que estavam circulando em atitude suspeita em um VW Gol branco, com placa de Visconde do Rio Branco. O veículo foi abordado na Rua Tenente Fortunato e durante as buscas os policiais encontraram no seu interior, jogado no assoalho, um maço de cigarro, quatro papelotes de cocaína e um tablete de maconha. Nenhum dos cinco ocupantes do Gol, que são residentes em Ubá, assumiu a posse da droga.Os policiais, então, procederam revistas em cada um deles e encontraram na meia de Weverton, uma chave de motocicleta lixada, tipo chave "mixa" (usada para fazer ligações em veículos roubados); Com Matheus foi encontrado nove papelotes de cocaína e com thiago foi descoberto mais um tablete de maconha. Por causa destes fatos o veículo foi apreendido por estar sendo usado para o transporte de droga. Os cinco jovens, todos maiores de idade, foram presos em flagrante delito por tráfico de drogas e conduzidos até à delegacia de Polícia de plantão em Leopoldina onde prestaram depoimento. Participaram desta operação os policiais Sargento dos Santos, Cabo Santoro, Soldado Teodoro, com o apoio do sargento Josué e soldado Túlio.
{{banner-interno}}
Três acidentes envolvendo caminhões foram registrados pelas autoridades nas rodovias da região. Na estrada de Vermelho (BR-356) um acidente envolveu três veículos, um Fiat Uno que estaria com problemas mecânicos às margens da pista, um caminhão caçamba e um caminhão MB de carroceria. Segundo informações tudo ocorreu depois que os dois caminhões teriam desviado do automóvel que estaria em uma curva sendo que o caçamba tombou às margens da pista. Na BR-116, região de Divino, um caminhão derrapou na curva e a carga destruiu parte da carroceria. Já na Estrada de Miraí, no Km 13, um caminhão baú saiu da pista, bateu contra um barranco e sofreu danos diversos sendo necessário o transbordo da carga. A empresa muriaeense, Mecânica o Alex, através do funcionário Cleber Freitas, realizou os trabalhos de praxe fazendo todo o serviço de guincho e transporte. Nas fotos do acidente de Vermelho, temos também a colaboração de João Paulo.
DROGAS - A Polícia Rodoviária Federal, Posto de Leopoldina, fez duas prisões e apreendeu drogas e celulares na tarde desta sexta-feira. Eram por volta de 16h após fiscalização em um ônibus de viagem estadual, linha Juiz de Fora-Muriaé e na abordagem a passageiros foram encontrados com dois jovens, 1 kg de maconha, 53 gramas de cocaína, 14 celulares, 16 chips e 12 carregadores de celulares. Os presos e os materiais foram encaminhados para a Polícia Civil de Leopoldina.{{banner-interno}}
Com a participação de diretores escolares, supervisores pedagógicos, professores, estudantes e comunidade, a Escola Estadual Marieta Soares Teixeira (Polivalente) realizou Ciclo de Palestras, no período de 13 a 28 de maio, em sua própria sede, localizada no Bairro Menezes.
O evento, no primeiro dia, contou com comunicação ministrada pela psicóloga Roseli Miranda, que abordou o tema "Dislexia e Hiperatividade". Já no dia 18 de maio, foi a vez de a pedagoga Magda Mazini discorrer sobre "Conhecimento e aprendizagem no olhar do professor". Depois, para fechar o Ciclo de Palestras, na noite de quinta-feira, 28, a psicopedagoga Renata Vieira fez uso da palavra e falou sobre "TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade", entre outros tópicos, como disgrafia, disortografia e discalculia. Para o diretor da Polivalente, João Dioni Sarquer Augusto, "a necessidade de promover um evento com essa temática se tornou relevante porque fazem parte da nossa realidade casos de crianças com Dislexia, TDAH ou outros problemas que causam transtornos dentro da sala de aula". Segundo reitera Dioni, o objetivo das comunicações é levar aos interessados um conhecimento gratuito, útil e dinâmico a respeito dos temas em questão, buscando sempre ampliar a bagagem de informação dos envolvidos.
"Nós avaliamos as palestras como momentos muito gratificantes, especialmente porque tivemos presença expressiva dos convidados e também porque eventos como esses só iluminam nosso caminho na construção de uma sociedade melhor. Agora, a intenção é ampliarmos os trabalhos e, nesse sentido, estamos firmando parcerias que nos ajudem a trazer, em agosto, palestrantes da Associação Brasileira do Déficit de Atenção, para enriquecer ainda mais nossos debates sobre o assunto", destaca o diretor da Escola Estadual Marieta Soares Teixeira.{{banner-interno}}
A Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (FUNDARTE) divulgou a programação da 5ª edição do festival Gastronomia na Serra 2015, que é realizado no distrito de Pirapanema. O festival este ano será realizado entre os dias 11 e 14 de junho. Durante o evento, vinte e dois restaurantes irão oferecer o melhor da culinária regional.
O festival começa na quintafeira, 11 de junho, às 18h30, com a apresentação do Grupo Folclórico Santa Terezinha. Logo após, abertura oficial e, em seguida, show com Dudu Lima Trio no palco gourmet. Na sextafeira, 12 de junho, às 19h, show com TriO’Clock no palco gourmet. Às 22h, show com Jefferson Gonçalves no grande palco.
Já no sábado, 13 de junho, às 8h, serão abertas as inscrições para o 4º Open de Parapente na Rampa de Vôo Livre Jacy Caetano. A competição terá início às 10h. Às 12h, show com o Grupo Aí Vem Eles no palco gourmet. Os shows continuam a noite, o grupo de samba Kbeça se apresenta às 18h30 no palco gourmet. Às 20h30, no grande palco, show com o Grupo Ouro de Minas e, logo após, apresentação da Banda Blues Etilicos.
Fechando o evento, no domingo, 14 de junho, às 8h, largada da Pedalada na Serra e continuação do Open de Parapente. Às 9h30, feirinha de produtos agroecológicos – Circuito Cultura Verde – em frente ao Pavilhão Café com Arte. De 9h30 às 11h30, as crianças terão como opção contação de histórias e uma oficina de pintura. Às 14h, show com Banda Zem no grande palco.
Durante os quatro dias de evento o SENAC irá oferecer oficinas, com os seguintes temas: Culinária Japonesa? Drinks com Cachaça? Culinária Italiana? Culinária Infantil. Os cursos são gratuitos e as vagas são limitadas. Também durante o evento estarão expostas uma exposição fotográfica e memorial de Pirapanema e uma exposição de orquídeas. (Foto: Silvan Alves)
{{banner-interno}}