A equipe do Clube do Remo de Cataguases estreia nesta sexta-feira dia 05 de junho, no Campeonato Mineiro de Futsal, categoria Adulto, em partida que vai começar às 20h30 min no ginásio do Tupinambás Futebol Clube, em Juiz de Fora. A equipe cataguasense vai jogar contra o Clube Bom Pastor, daquela cidade.
Nas categorias de base deste campeonato, já em curso, conforme este Site já divulgou, o Remo vem colhendo excelentes resultados. Na categoria Sub 11, conquistou quatro pontos em duas partidas disputadas em Cataguases, e na Sub 17, soma seis pontos, também em dois jogos realizados, inclusive, com uma goleada fora de casa pelo elástico placar de 16 x 6 sobre o São Gonçalo do Rio Abaixo.
A Federação Mineira de Futsal informou ao Site do Marcelo Lopes a tabela dos próximos jogos das duas categorias que estão reproduzidas abaixo:
05/jun – 19h - Juiz de Fora - Sub 17 - Clube Bom Pastor X Clube do Remo 06/jun – 15h - Juiz de Fora - Sub 17 - AESGRA/São Gonçalo Rio Abaixo X Clube do Remo
Como aperitivo, na preliminar da estreia da equipe Adulto, o Sub-17 enfrentará também os anfitriões já pela partida de volta no returno e será um ótimo aquecimento para a partida principal. Uma das atrações do Clube do Remo será o jogador Vítor que se sagrou nesta quinta-feira campeão pelo Cataguases Papéis na Copa Verão de Futsal, um torneio tradicional na cidade. Confira abaixo datas, horários e jogos do Clube do Remo na primeira fase do Torneio categoria Adulto tentando sua classificação para próxima fase.
05/jun - 20:30h Juiz de Fora Adulto - Clube Bom Pastor X Clube do Remo06/jun - 16:30h Juiz de Fora Adulto - Clube do Remo x Prefeitura de Itabira21/ago - 20:00h Itabira Adulto - Prefeitura de Itabira x Clube do Remo22/ago -18:00h Itabira Adulto - Clube do Remo x Clube Bom Pastor{{banner-interno}}
A Delegacia de Polícia Civil informou nesta quarta-feira, 3 de junho, que o segundo ladrão envolvido no roubo da caminhonete de um policial civil de Cataguases foi preso e que o inquérito sobre o caso está concluído, tendo sido enviado ao fórum da comarca no final daquela mesma tarde. O trabalho foi supervisionado pelo delegado seccional Guttemberg de Souza Filho e coordenado pelo delegado Vítor César Leite Machado, que assumiu o caso quando ficou esclarecido que se tratava de roubo, área sob sua responsabilidade.
Na noite do dia 13 de maio, conforme este site divulgou com exclusividade, a caminhonete Mitsubishi L200 de um investigador da Polícia Civil de Cataguases foi roubada e ele mantido refém por cerca de seis horas. Dois homens praticaram o assalto à mão armada sendo que o primeiro, Sidney de Magalhães, foi preso dez dias depois pela equipe de policiais civis de Cataguases após um longo trabalho de investigação coordenado pelo investigador Leonardo Pessanha. Participaram daquela ação os policiais Leonel, Juliano, Felipe, Rafael, Davi e João Paulo, com o apoio de equipes das delegacias de Leopoldina, Miraí e Barbacena, além do 4º Departamento de Polícia Civil com sede em Juiz de Fora.Na última semana, a mesma equipe localizou e prendeu o segundo autor, identificado como Thaygon Taillor Cavalcante da Silva (foto), 18 anos, que já teve passagem pela polícia quando era menor de idade. Ele foi preso enquanto esperava para fazer o emplacamento de um veículo Polo (veja o vídeo abaixo) usado por ele e seu comparsa para praticar o roubo em Cataguases. Segundo contou o delegado Vítor Machado, eles vieram a Cataguases no Polo que foi deixado na cidade para levarem a caminhonete juntamente com o investigador até Barbacena. Lá, eles usaram uma Saveiro branca para trazerem o policial de volta, o deixaram em uma estrada perto de Sinimbu e pegaram o Polo voltando para Barbacena em carros separados como mostra o vídeo que foi conseguido em um dos postos de combustível na estrada. A dupla foi indiciada por roubo triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo e tortura.
Para entender o vídeo: Na parte de cima da tela aparece o Polo e na de baixo, desce do carro, uma Saveiro Branca, que não é vista por completo, o seu comparsa, Sidney. O mesmo Polo das imagens é que Thaygon tentava emplacar no momento em que foi preso em Barbacena.
{{banner-interno}}
Na noite desta quarta-feira, 3 de junho, o Clube do Remo, em Cataguases sediou a partida final da Copa Verão de Futsal organizada por Ricardo (Tucano) Oliveira e apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Após uma grande partida o público presente conheceu o vencedor: a equipe da Cataguases Papeis, que repetiu o feito da partida anterior, ao vencer a equipe da Prefeitura desta vez por 8 x 3 levando a taça para casa.
Os gols foram marcados por Vítor, integrante da equipe do Clube do Remo no Campeonato Mineiro de Futsal, e Thiaguinho, destaques desta partida, ambos com quatro gols cada para o Cataguases e Jackson (2) e Chocolate (1) marcaram para a Prefeitura. Estiveram presentes o Secretário Municipal de Esportes, Ricardo Dias, e o Presidente da Liga Esportiva de Cataguases, Paulo Santana. Apesar de lutar muito, a equipe da Prefeitura não resistiu à maior técnica apresentada pelo adversário, principalmente ao talento dos autores dos gols que levaram o setor defensivo ao desespero. Destaque também para o goleiro Sérgio, com excelentes defesas e uma atuação convincente. Chocolate, também foi outro jogador que se destacou nesta final.Arbitragem EstreladaComandou a partida a dupla que juntamente com Aderli Ferreira estará presente na finalíssima da Copa dos Campeões no próximo domingo em Laranjal: Hélvio Carlos Sipião e Felipe Simões, que realizou o trabalho exemplar de sempre.
Cataguases Papéis: Sérgio, Thiaguinho, Marco Antônio, Juninho e Vitor. Edson, Anderson, Tiago, Rafael Kpoeira, Henrique e Vitinho.
Prefeitura: Alex, Daniel, Pedro, Murilo e Cristian. Zé William, Wesley, Antônio Carlos, Jeferson, Chocolate, Irineu.
Muita festa na quadra após o apito final com os gritos de "é campeão" da galera que compareceu em bom número nas arquibancadas do Clube do Remo.{{banner-interno}}
O Parque de Exposições de Leopoldina ficou completamente lotado na noite desta quarta-feira, 3 de junho, para o show gospel do cantor e compositor Anderson Freire, um dos maiores nomes da música evangélica da atualidade. O rapaz, de apenas 33 anos, transforma em sucesso praticamente tudo o que compõe e tem composições suas gravadas nas vozes dos principais nomes gospel do país como Bruna Karla, Aline Barros, Ana Paula Valadão e Fernanda Brum, que deverá se apresentar naquela cidade em breve, entre outros.
A iniciativa e produção do mega show que levou mais de 15 mil pessoas até o Parque de Exposições foi do empresário evangélico e radialista, Alexandre Ferreira, proprietário da Rádio Melodia FM, em Cataguases, e que está em fase final de aquisição da Rádio Jornal, de Leopoldina, juntamente com um sócio, como foi revelado durante a apresentação do evento da noite. Alexandre contou com o apoio do prefeito local José Roberto de Oliveira e do presidente da Coopleste, Pedro Junqueira (foto acima), que administra o Parque de Exposições. Ele, aproveitou para dizer que o local "está à disposição para novos eventos como este", destacou Pedro.Entre outros convidados estiveram presentes o ex-prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida que veio com sua esposa, Sabrina e a filha caçula. Ele foi chamado ao palco e recebeu um agradecimento público de Alexandre por ter, durante sua administração, permitido que shows como aquele acontecessem em Cataguases. Willian disse que festas religiosas como esta, "onde estamos reunidos para louvar o Senhor merecem todo o nosso apoio", disse, recebendo aplausos em seguida. O prefeito de Leopoldina, José Roberto, também aplaudido pela plateia, parabenizou Alexandre e disse que sua iniciativa de promover shows como aquele "vão receber da gente sempre todo o apoio necessário".
Anderson Freire foi recebido pelo público com muito entusiasmo e empolgação e fez um show contagiante e impressionante. Em diversos momentos a plateia cantou - uníssono - suas músicas. Em outros, o acompanhava em coro. E, claro, algumas vezes o deixou cantar sozinho quando se podia perceber seu timbre de barítono ressoar pelo Parque de Exposições. Entre canções e orações, Anderson Freire mostrou porque é hoje um dos principais, senão o maior compositor gospel do país. Carismático e humilde, dividiu o palco em boa parte do show com seus dois "backing vocals", mostrando que o que vale mesmo é o talento, o que, vale reforçar, ele tem de sobra. Assim como Alexandre Ferreira, sem dúvida, uma referência em produção de show gospel na região.
Veja fotos do show na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
Um acidente na BR-116, próximo ao posto Piscina, em Além Paraíba, foi registrado na noite desta quarta-feira, 3 de junho, por volta das 22 horas. Um Peugeot 308, placa de Governador Valadares (MG), conduzido por Aroldo Ávila, e uma Van, modelo Topic Kia, placa de Juiz de Fora (MG), conduzida por Willian Camilo de Oliveira, 52 anos, que morreu no local, após os dois veículos baterem de frente. A equipe da Polícia Rodoviária Federal em Leopoldina atendeu ao acidente.
O corpo de Willian ficou preso às ferragens tendo sido retirado pela equipe do corpo de bombeiros da cidade do Carmo (RJ) e levado ao IML de Leopoldina(MG). Outra equipe daquela mesma corporação levou para o hospital São Salvador, em Além Paraíba, Aroldo Ávila, condutor do Peugeot 308, onde após ser medicado, foi informado que ele não corre risco de morte. Com o impacto da batida, parte do motor daquele carro foi encontrado distante dele na pista, que ficou interditada para o trabalho de resgate. Nos dois veículos estavam apenas os motoristas.{{banner-interno}}