Um motoqueiro foi flagrado por um agente penitenciário do Presídio de Leopoldina arremessando uma bucha de maconha em direção aos detentos que estavam trabalhando do lado de fora do estabelecimento. O fato aconteceu por volta das 14h30min de quinta-feira, 20 de dezembro e ninguém foi preso. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.
De acordo com o registro, o agente de segurança penitenciária Cristian Pires Rodrigues relatou que estava do lado de fora daquela unidade acompanhando os presidiários que carregavam areia para dentro do presídio, quando uma motocicleta Honda/Bros, preta, conduzida por um indivíduo branco e magro arremessou uma bucha de maconha em direção aos detentos, e seguiu em frente, sem ser identificado ou detido. {{banner-interno}}
Pouco depois, como nenhum dos detentos se dirigiu para recolher a droga, aquele agente penitenciário fez sua apreensão e a encaminhou para a Delegacia de Políci Civil daquela cidade. Como não foi possível identificar o dono do entorpecente, nenhum dos três presos foi responsabilizado. (Foto: Google Street View)Clique aqui para saber mais.
Uma picape Ford Ranger com marcas de tiros foi encontrada abandonada em um matagal, próximo a Boa Família, distrito de Muriaé, nesta quinta-feira, 20 de dezembro, às margens da estrada de terra que dá acesso ao município de Santana de Cataguases. O veículo foi encontrado pela Polícia Militar após ligação anônima via 190.
De acordo com a PM, a picape cabine dupla estava trancada e sem o banco de trás, e foi apreendida devido à constatação de adulteração nas placas de identificação do veículo, que são do estado de Rio de Janeiro. {{banner-interno}}
O veículo foi periciado por um perito da Polícia Civil que vai investigar o caso. (Fotos: Rádio Muriaé)
Uma mulher que estava pescando às margens do rio Pomba, nas proximidades do Supermercado Bahamas Mix, em Cataguases, desapareceu após cair dentro d'água quando teria tentado segurar um peixe que havia capturado. O acidente aconteceu por volta das 21 horas desta quinta-feira, 20 de dezembro. As informações são preliminares e ainda não está esclarecido o que de fato aconteceu. A Polícia Militar foi acionada e assumiu o registro do caso. A Defesa Civil também foi comunicada e está no local iniciando os trabalhos de busca pela vítima.
De acordo com as informações apuradas pelo Site do Marcelo Lopes, a mulher, de 46 anos de idade, estava acompanhada de uma amiga pescando quando teria perdido o equilíbrio após fisgar um peixe caindo na água. A colega ainda tentou segurá-la, conforme contou aos policiais, mas como não sabe nadar saiu ä procura de socorro. O Corpo de Bombeiros Militar de Leopoldina também foi acionado e deslocou uma guarnição até o local. Segundo informou a Defesa Civil, o local onde aconteceu o acidente a correnteza forma duas pequenas cachoeiras, uma após a outra o que dificulta as buscas, que serão intensificadas a partir do amanhecer desta sexta-feira.
Clique aqui para saber mais
Todo o lixo coletado pela Prefeitura de Recreio durante esta semana passou por uma análise de gravimetria, ou caracterização de resíduos sólidos na Usina de Reciclagem de Conceição da Boa Vista que ainda está inativa. O exame faz parte da terceira etapa da elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos "PMGIRS".A análise gravimétrica ficou a cargo da empresa Ideal Consultoria Ambiental, com coordenação da equipe de elaboração do PMGIRS e apoio da ACRAP, associação que irá gerenciar a Usina de Reciclagem, assim que retomar as atividades. A pesquisa, segundo Diego Pena, secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, servirá para mensurar o tipo e a quantidade de lixo produzido em Recreio.
Sobre o processo de reativação daquela Usina de Reciclagem, Diego Pena, disse que "neste momento a licença ambiental está em fase de análise nos órgãos ambientais do Governo do Estado". A unidade foi fechada em 2015 e desde então o lixo produzido naquele município passou a ser destinado ao aterro sanitário União Reciclável, localizado na BR-116, próximo a Leopoldina. {{banner-interno}}
A elaboração do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Recreio está em conformidade com a Lei Federal 12.305/2010, revelou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Recreio. De acordo com a legislação, o município que não elaborar este documento não consegue liberação de recursos para investimentos na área de destinação adequada do lixo. (Fotos: Site Pólis) Clique aqui para saber mais.
A Polícia Civil de Minas Gerais, em uma ação integrada com a Polícia Militar, deflagrou nesta quinta-feira, 20 de dezembro, a operação "Piratas do Coroado", visando o cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão em Ubá, Visconde do Rio Branco, Guidoval, Senador Firmino e Divinesia.
Além disso, foram cumpridos 11 mandados de prisão em desfavor de suspeitos de homicídio, roubo e tentativa de latrocínio. Também foi cumprido um mandado de internação em desfavor de uma jovem de 17 anos por ter cometido ato infracional análogo ao crime de roubo.
"O nome da operação faz alusão aos piratas, tendo em vista que são assaltantes, e coroado, por conta da primeira tribo indígena de Ubá", informou o Delegado Regional de Ubá (2ª DRPC), Diêgo Candian Alves.
De acordo com ele a manobra resultou na prisão de 18 pessoas, entre outros, por cumprimento dos mandados de prisão, cinco suspeitos em flagrante por tráfico, um preso por posse ilegal de arma de fogo e outro por receptação de veículo. {{banner-interno}}Também foram apreendidos duas armas de fogo, um coldre de arma de fogo, 150 gramas de cocaína, 62 pinos da mesma droga, 68 buchas de maconha, três grandes tabletes de maconha, duas pedras de crack, uma balança de precisão, cerca de R$ 4 mil em espécie, um veículo clonado e capacetes, bonés e celulares (possivelmente utilizados por suspeitos de roubos na cidade).
A ação foi deflagrada por 44 policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Ubá envolvendo cidades vizinhas, com apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Viçosa, bem como por 82 policiais militares, com apoio do canil da Polícia Militar em Juiz de Fora, e do helicóptero da Polícia Civil de Minas Gerais. (Fotos: Assessoria de Comunicação do 4º DEPPC)Clique aqui para saber mais.