O SINE em Cataguases divulgou nesta tarde de quinta-feira, 18 de junho, nova relação de vagas de emprego na indústria e comércio local. São vagas para profissionais que tenham concluído ensino fundamental e médio e os interessados devem procurar a agência do SINE em Cataguases para obter maiores informações sobre a vaga de seu interesse. O SINE fica na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases.
1 AJUDANTE DE COZINHA1 VIGIA1 AUXILIAR DE CONTABILIDADE1 REPRESENTANTE COMERCIAL1 VENDEDOR2 SERVENTE2 PINTOR1 SERVIÇOS GERAIS (VAGA PARA DEFICIENTE FÍSICO){{banner-interno}}
Os acordes da Banda de Música do 2º BPM deram o tom na solenidade de 240 anos da PMMG em Leopoldina. Policiais militares da 6ª Cia PM Ind participaram, no dia 12 de junho, da comemoração de aniversário da instituição no salão da Câmara dos Vereadores da cidade.
Pelos valorosos serviços prestados à instituição, sete militares foram condecorados e receberam a comenda pelas mãos do Ten Cel Ranieri e Ten Cel Machado, Cmt da 10ª Cia PM Ind, sediada em Viçosa. Com a medalha de mérito militar grau prata, foram homenageados os Sgt Neto e Mattar e os Cb Ronaldo e Wesley e de grau bronze, os Sgt Vieira e Reginaldo e os Cb Santoro e Júlio. Além disso, também foram entregues durante a solenidade os certificados de destaque profissional como forma de valorização do trabalho dos policiais para a segurança da sociedade. Os Sgt Luciano, chefe da P3, e o Sgt Neto, da P4, foram os agraciados com o destaque administrativo. Na área operacional, receberam homenagens o Sgt Bretas, do pelotão de Miraí, Sgt Sílvio, Coelho e Jorge Roberto, da 146ª Cia, em Cataguases, Sgt Amaral, do destacamento de Santo Antônio do Aventureiro, Cb Brandão, do pelotão de Pirapetinga, Sd Guilherme e Serpa, da 52ª Cia, em Além Paraíba, Sgt Welber e Mendonça e Cb Douglas, do pelotão de Leopoldina, e Sd Wassaley, do destacamento de Recreio. Já como destaque motorista padrão, receberam o certificado Cb Rafino, do pel de Miraí, Sd Jean Pierre, de Cataguases, Cb Rossini, do pel de Pirapetinga, Sd Alan, de Além Paraíba, e Sd Pereira e Johnn Wesley, de Leopoldina.
Também como parte das comemorações, o 2º Ten PM Geovane Garcia Muniz prestou o compromisso do primeiro posto do oficialato da Policia Militar de Minas Gerais perante a Bandeira Nacional e ao lado do Comandante da 6ª Cia PM Ind. O Ten Cel Ranieri, Cmt da 6ª Cia PM Ind, encerrou o evento, destacando o compromisso, a abnegação e o que representa cada homenagem recebida pelos policiais militares, que têm desempenhado um papel essencial para a manutenção da ordem pública nos 15 municípios da área da Unidade. Ressaltou, ainda, que isso faz com a PMMG seja reconhecida como prestadora de um serviço de segurança de qualidade para a sociedade mineira.
Participaram do evento prefeitos e representantes do poder público dos municípios da área da 6ª Cia PM Ind, promotores, delegados e integrantes da sociedade civil de Leopoldina.
(Enviado pela Assessoria de Comunicação da 6ª Cia Ind de PM de Leopoldina){{banner-interno}}
A tradicional Festa Junina do Colégio Carmo acontece no próximo sábado, 20 de junho, a partir das 16 horas. A comunidade está convidada a assistir às apresentações de danças dos estudantes, desde as turmas do Maternal, com dois anos de idade, até a grande Quadrilha do Ensino Médio, em que participam também professores e ex-alunos. No "Arraiá do Carmo", os convidados podem se divertir nas barracas de pescaria, caixa surpresa, chute ao gol e boca do palhaço e provar os salgados, doces e caldos típicos da culinária junina. A movimentação com os preparativos, nesta semana, é intensa, com ensaios, confecção de roupas, adereços, decoração e preparo dos alimentos, para que no dia todos possam apreciar uma bela festa. Quem vem prestigiar as crianças da Educação Infantil deve chegar cedo, pois as apresentações começam às 16 horas. As danças das turmas do Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º anos, começam às 18 horas e, na sequência, a partir das 19h30, acontecem as apresentações das turmas do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º anos. No encerramento, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio dançam o Xote da Alegria e começam a Quadrilha, que reúne também as turmas do 1º e 2º anos. A programação completa pode ser conferida no cartaz abaixo.{{banner-interno}}
Este ano a Liga Esportiva de Cataguases (LEC) organizou duas competições simultâneas. Com o término da Copa dos Campeões Regionais agora, entra na fase final o Campeonato Mirim e Infantil de Futebol da LEC. O tradicional campeonato de base está a todo vapor e entrou na fase do famoso "mata-mata".
Neste último fim de semana foram realizados os jogos de ida desta etapa. Representando Cataguases estão as equipes do Operário e Vila Leonardo, 15 de Novembro (Laranjal), Ubaense, Nova Geração (Pirapetinga), Democrata (Além Paraíba), C.F.L. (Leopoldina), Guarani e Cruzeiro (Muriaé).Confira abaixo os resultados dos jogos de ida e a tabela dos jogos de volta que definirão os classificados para as semifinais que acontecem neste fim de semana. O Azulão, de Cataguases, precisa vencer nas duas categorias para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Já o Vila Leonardo, que disputa apenas a categoria sub 15, conseguiu um bom resultado fora de casa contra o Nova Geração e precisa de uma vitória simples para se classificar.
Nesta competição não se leva em conta o saldo de gols como critério desempate. Em caso de igualdade em pontos, pênaltis para se definir o classificado. Abaixo da tabela de classificação, a de artilheiros do campeonato, atualizada, fornecida pelo departamento técnico da L.E.C.
{{banner-interno}}
Após quase duas horas de reunião e depois de ser informado sobre as responsabilidades legais e administrativas que sua decisão pode acarretar, o município de Cataguases negou-se a aceitar um acordo proposto pelo Ministério Público Estadual, através do Coordenador Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Sudeste, Promotor Rodrigo Ferreira de Barros, para quitar uma dívida com o Hospital de Cataguases. O montante é de R$969.391,68 que seria dividido em três parcelas iguais, além de continuar repassando em dia ao hospital o valor do mês em curso.
Participaram da reunião o provedor do Hospital de Cataguases, Wilson Crepaldi Júnior, toda a sua diretoria e alguns funcionários, o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Antonucci, o Procurador Geral do Município, Rafael Vieira, e funcionários daquela Pasta, a Defensora Pública Regional, Eliane Spíndola e o Chefe do Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde) em Minas Gerais, João Batista da Silva, que fez uma explanação técnica sobre o que está acontecendo entre Município e Hospital e vai elaborar, nas próximas quarenta e oito horas, um parecer técnico de auditoria onde fará constar os valores efetivamente recebidos de 2014 até 2015 da Urgência e Emergência, conforme informou à reportagem do Site. O Chefe do Denasus em Minas foi claro, em entrevista ao Site do Marcelo Lopes após o encontro, sobre o que deverá acontecer daqui para frente. "Como não houve uma determinação do Secretário Municipal de Saúde, da gestão municipal, no sentido de pactuar o ressarcimento ou o pagamento devido do recurso de urgência e emergência que é de natureza federal, nós entendemos que o Promotor, Defensoria Pública, vão atuar no aspecto jurídico sobre isso uma vez que não há mais tempo para se questionar a utilização indevida, o desvio de finalidade do recurso, que é bem diferente do desvio de recursos. Existe um desvio de finalidade, a princípio. Então, só isso é motivo para a Promotoria, para o Ministério Público Estadual, Federal atuar de maneira conjunta ou isolada", revelou.
O Promotor Rodrigo de Barros e a Defensora Pública, Eliane Spíndola pretendem atuar em conjunto no sentido de obrigar o município a pagar a dívida com o Hospital, conforme ela revelou ao Site. Rodrigo, disse porém, que vai aguardar o relatório do Denasus, que será elaborado por João Batista e a partir daí "estartar os processos, comunicando os órgãos de investigação criminal, do próprio Ministério Público Federal para atuação conjunta nesse caso, e também, principalmente, como nós pontuamos na reunião passada, iniciar um processo de auditoria em todo o sistema de saúde do município", explicou o promotor que quer com essa atitude, conhecer os problemas enfrentados neste setor "para que o município possa corrigir as condutas que vinha adotando até o momento", destacou.
Bil Crepaldi, provedor do Hospital, também disse ao Site que vai tomar as medidas cabíveis para receber o dinheiro que é devido pelo município. "Nós vamos tomar as medidas judiciais que achamos cabíveis. Até então, nós estávamos com toda a paciência e dispostos a negociar o máximo, mas não teve jeito. Agora, vamos tomar as nossas medidas", reiterou o Provedor, visivelmente aborrecido com mais uma rodada de negociação frustrada e tendo pela fente, no próximo dia 20, uma folha de pagamento de médicos para ser honrada, como ele mesmo lembrou durante a reunião.O Procurador Geral do Município, Rafael Vieira, explicou ao Site a posição do Município. Segundo ele, não há dinheiro em caixa, o que impossibilita a realização de qualquer proposta. "Se tivéssemos recursos o prefeito teria feito o acordo", assegurou. Sobre a abertura de processo por parte do Ministério Público para apurar eventuais irregularidades no repasse destes recursos ao Hospital, Rafael mostra-se tranquilo, afirmando ser este o papel do Ministério Público. "O que ele falou que vai fazer (Pronmotor de Justiça), é obrigação dele fazer. Ele está aí é pra isso. Se houve culpa, se houve dolo na ação de algum gestor municipal... a improbidade administrativa ela é subjetiva. Tem que se analisar o que cada agente fez, o que cada agente praticou", explicou. Ele também disse preferir aguardar o relatório do Denasus para depois reavaliar toda a situação.{{banner-interno}}