Policiais Militares em Miraí, sob o comando do Tenente André Carvalho, apreenderam 427 buchas de maconha nesta madrugada de quinta-feira, 16 de julho, além de três rádios comunicadores, respectivos carregadores e dois aparelhos celulares. Dois homens que seriam os responsáveis pela droga foram presos em flagrante que foi posteriormente ratificado pelo delegado titular daquela cidade, Thiago Soares Marty. A apreensão e prisão foi resultado da Operação Região Segura que foi deflagrada naquele município na noite da última quarta-feira e, se segundo aquele Tenente, não tem hora para terminar.A apreensão da droga aconteceu por volta das 4h30min desta quinta-feira durante abordagem feita ao ônibus da Viação Rio Doce que chegava do Rio de Janeiro com destino àquela cidade. Os militares cabo Ismael e soldado Fagner, juntamente com o tenente Carvalho, pararam o veículo na praça da Avenida Cataguases e durante revista na bagagem dos passageiros encontraram o material ilegal. Depois de averiguarem ficou constatado que a droga estava sendo trazida por um rapaz de Miraí, de 23 anos de idade (R.M.O.M.), e por seu colega, de 30 anos, (L.E.S.N), do Rio de Janeiro. Segundo a PM informou o suspeito de Miraí nunca havia tido problemas com a justiça, mas o seu colega já possui ficha criminal.
Eles foram levados para a Delegacia de Polícia de Miraí onde prestaram depoimento ao delegado titular, Thiago Soares Marty que ratificou a prisão em flagrante, dos dois envolvidos que vão responder por tráfico e associação ao tráfico, conforme informou por telefone ao Site do Marcelo Lopes. Aquele delegado determinou ainda que os dois sejam encaminhados imediatamente ao Presídio de Cataguases onde vão aguardar o julgamento e estarão à disposição da justiça{{banner-interno}}
O Sine em Cataguases divulgou na tarde desta quinta-feira, 16 de julho, nova relação de vagas disponíveis. Elas são válidas até segunda-feira, 20/07/15.
1 VENDEDOR1 ASSISTENTE DE SERVIÇOS DE CONTABILIDADE4 VENDEDOR EXTERNO1 AJUDANTE DE ELETRICISTA1 COSTUREIRA1 COPEIRO1 ELETRICISTA DE LINHA VIVA1 TÉCNICO DE DISTRIBUIÇÃO E ANALISTA TÉCNICO COMERCIAL1 AUXILIAR EM SERVIÇOS TÉCNICOS1 TÉCNICO EM ELETROTÉCNICO
Detalhamento de vagas somente no guichê de atendimento portando todos os documentos.
O SINE funciona na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases.
{{banner-interno}}
A Polícia Militar de Cataguases está à procura de um rapaz que teria assaltado o Brasão Lanche, na entrada do bairro Ibrahim, em Cataguases, por volta das 22h15min desta quarta-feira, 15 de julho. Duas viaturas fazem buscas na região neste momento à procura do suspeito. A PM trabalha também com a possibilidade de que ele tenha sido ajudado por um comparsa na fuga.
Segundo informações preliminares, um rapaz usando camisa vermelha, calça preta e boné, armado de um revólver provalvemente calibre 38, assaltou o Brasão Lanche levando o dinheiro existente no caixa, sem deixar ferido nem efetuar disparo de arma de fogo. Ele fugiu do local à pé em direção ao bairro Santa Clara, mas os policiais suspeitam que um comparsa estaria esperando por ele um pouco mais à frente para lhe dar fuga.
As viaturas da PM, bem como equipes do GEPMOR, estão fazendo rondas ostensivas na região em buscas de pistas do suspeito. Há informações de que ele teria ido para o bairro Santa Clara. Outra informação ainda não confirmada é de que o assaltante aproveitou um momento em que o dono do lanche estava distraído vendo o jogo na TV para encostar a arma no seu pescoço e anunciar o assalto.
{{banner-interno}}
Será realizada às 14 horas desta quinta-feira, 16 de julho, na Câmara Municipal de Ubá, Audiência Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater sobre a situação de trabalhadores e empresários do setor moveleiro, comercial e industrial de Ubá e região.
Solicitada pelos deputados Dirceu Ribeiro (PHS) e Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), a audiência irá receber representantes das Comissões do Trabalho, da Previdência e da Ação Social, de Assuntos Municipais e Regionalização e de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da ALMG. De acordo com Dirceu Ribeiro, Ubá é uma das cidades referência da Zona da Mata, por isso este debate mostra que a ALMG está atenta aos problemas enfrentados pelo Estado. "Debateremos com os empresários, trabalhadores e demais segmentos da sociedade ubaense as possíveis soluções para as mais diversas adversidades que estamos enfrentando", revelou.
De acordo com a ALMG, foram chamados a participar da reunião o prefeito de Ubá, Edvaldo Baião Albino; o presidente da Câmara Municipal, Samuel Gazolla Lima; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ubá, William Rosignoli; o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Marcenaria de Ubá, Michel Henrique Pires; o presidente do Sindicato dos Oficiais Marceneiros e Trabalhadores nas Indústrias de Madeira de Ubá, José Carlos Reis Pereira; o presidente da Federação dos Moradores das Associações Comunitárias dos Bairros, Distritos e Zona Rural de Ubá (Femac), José Geraldo Faria; o presidente da Agência de Desenvolvimento de Ubá e Região (Adubar), Carlos Alberto Marques da Silva; a técnica responsável do Serviço de Apoio às Pequenas e Microempresas (Sebrae) de Ubá, Lúcia Neves Caiaffa São Paulo; e a coordenadora do Sistema Nacional de Emprego (Sine Ubá), Cláudia Carneiro Mendes.
{{banner-interno}}
O Conselho Municipal de Turismo de Cataguases realizou reunião na quarta-feira, 8 de julho, para discutir e implementar o Plano Municipal de Turismo. O evento ocorreu na Biblioteca Municipal Ascânio Lopes e, conforme destacou Zeca Junqueira, secretário municipal de Cultura e Turismo e também presidente do Conselho Municipal de Turismo, foi uma oportunidade de os conselheiros conversarem sobre o potencial turístico de Cataguases, buscando proposições para o desenvolvimento desse setor no Município.
Em entrevista à Reportagem do Site do Marcelo Lopes na tarde desta quarta-feira, 15 de julho, Zeca Junqueira revelou que estão sendo propostas diversas ações para fomentar o Turismo em Cataguases e uma delas será a implantação do Centro de Informações Turísticas (CENITUR) no vagão da Praça Chácara Dona Catarina, onde até recentemente funcionou um posto da Polícia Militar. O secretário de Cultura e Turismo também destacou a importância do trabalho em conjunto que precisam realizar os Conselhos Municipais de Patrimônio Cultural, de Política Cultural e de Turismo, na busca do fortalecimento turístico local.
Zeca Junqueira ainda frisou que, para atrair mais turistas, Cataguases se mantém atento na conservação de seus bens culturais públicos, como as praças e os monumentos históricos que atraem estudantes, arquitetos, pesquisadores e apreciadores da arte. "Para trazer turistas para cá, precisamos estar com a cidade arrumada e é por isso que buscamos as reformas das Praças Rui Barbosa e Santa Rita, fizemos a revitalização da Ponte Metálica e estamos lutando pela desapropriação e restauração do Cine Edgard. E vamos fazer muito mais", completou o secretário de Turismo, lembrando que "a verba destinada ao setor é parca, contudo, via Plano Municipal de Cultura, será possível angariar mais recursos", acredita o Secretário.
A secretária do Conselho de Turismo de Cataguases e servidora da Secretaria Municipal de Turismo, Vilmara Alves, ao lado de Zeca Junqueira, avaliou como positiva esta reunião que foi a segunda realizada entre os recém empossados conselheiros. "Agora temos um Plano de Turismo mais encorpado, com informações relevantes sobre dados gerais, infraestrutura e potencialidades turísticas de Cataguases, além das ações já previstas para desenvolver o setor", sublinhou Vilmara.{{banner-interno}}