Começou nessa quinta-feira, 16 de julho, a Festa de São Cristóvão em Cataguases, que é realizado no Bairro Taquara Preta, e se estenderá até o próximo dia 26, contando com programação religiosa, movimento de barracas de salgados, sorteio de prêmios e atrações musicais. Todo o evento está sendo realizado pela Brilho Promoções, empresa cataguasense que tradicionalmente organiza esta festa.
A missa da primeira noite da festividade foi celebrada pelo bispo diocesano Dom José Eudes e abordou o tema "Eu vim para servir", lema da Campanha da Fraternidade 2015. Em todos os demais dias da Festa, também haverá celebração, animação litúrgica e bênção na Matriz de São José, a partir das 19h30, com participação de padres e fiéis de várias Matrizes de Cataguases e região. A partir de quinta-feira, 23, terá início a programação de shows da Festa de São Cristóvão e, logo após a missa, a noite será animada pela Banda Santuário. Na sexta-feira, 24, no mesmo horário, o show será com a Banda Magno Lima e, no sábado, 25, a música ficará a cargo da dupla Rick e Jhonny.
Já no domingo, 26, a programação da Festa começará mais cedo, às 8h, quando a tradicional Carreata de São Cristóvão sairá do Bairro Pampulha e percorrerá a cidade até o Bairro Taquara Preta, onde será realizada a bênção dos carros e dos motoristas que têm São Cristóvão como seu santo padroeiro.
Nesse último dia da festividade, a missa acontecerá às 11h e, em seguida, será servido almoço comunitário a R$10, a partir das 12h. O bingo, que vai sortear tablet, geladeira, TV e R$10 mil, também acontecerá no domingo, às 14h. Logo após, a Festa terminará com show da Banda A Positivo.
{{banner-interno}}
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Ubá, encerrou nesta quinta-feira, 16 de julho, as buscas no lago da Pequena Central Hidrelétrica Zé Tunim, zona rural de Piraúba.
Na terça-feira, 14, a Polícia Civil daquela cidade acionou os bombeiros após receber denúncias de pescadores que localizaram o corpo de uma mulher em avançado estado de decomposição, no sábado dia 11, dentro de um tambor de plástico, impossibilitando sua identificação. Os policiais suspeitavam de um duplo homicídio e procuravam pelo segundo corpo.
Durante as buscas, foi localizado um veículo submerso. Na manhã de quarta-feira (15), foi realizada a retirada do veículo Honda Civic, placa HFU-4125, da cidade de São Geraldo, e nenhum corpo foi encontrado. A Polícia Civil está apurando a relação do veículo com a mulher, encontrada no sábado, e segue com as investigações para esclarecer o crime.(Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Ubá){{banner-interno}}
O Presídio de Cataguases realizou Culto Ecumênico na manhã de segunda-feira, 13, com participação de membros da Igreja Universal, Igreja Metodista, Centro Espírita Jota Lacerda e da Igreja São José Operário. A "Ação de Graças" aconteceu na própria unidade prisional e foi uma das atividades programadas para este mês em que está sendo comemorado 6 anos da chegada da Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI), ao Presídio de Cataguases.
De acordo com a equipe organizadora do evento, a celebração respeitou a escolha de cada um no exercício de sua crença religiosa e o momento também foi de música, com apresentação dos agentes penitenciários, dos detentos e da cantora Vanessa Café. Ao final, por meio de apoio da Igreja Universal, foi servido lanche aos participantes.
Para o diretor geral do Presídio de Cataguases, Manoel Luiz Mathias Junior, "a realização deste evento, além de celebrar a implementação de ações ressocializadoras por meio da Secretaria de Estado de Defesa Social juntamente com a SUAPI neste Presídio desde 2009, também tem como objetivo promover, integrar e fortalecer o vínculo entre unidade prisional, detento, família e sociedade".
Nesse sentido, conforme destaca o responsável pelo setor de atendimento ao preso e ressocialização, Guilherme Luiz Pinheiro Campos, neste mês, outras atividades estão acontecendo no Presídio de Cataguases, como, por exemplo, o campeonato de futsal que teve início na última terça-feira, 14, com objetivo de incentivar nos acautelados a prática esportiva e a construção de valores como respeito ao próximo e trabalho em equipe.{{banner-interno}}
A visita de um ídolo mudou a rotina dos moradores do bairro Taquara Preta nesta tarde de quinta-feira, 16 de julho, em Cataguases. O motivo foi a visita ilustre do jogador de futebol David Luiz, que tem familiares na cidade e onde jogou bola quando era criança. Este, aliás, foi o motivo que o trouxe aqui novamente, conforme informou sua mãe à reportagem do Site do Marcelo Lopes. Em meio ao alvoroço de fãs em busca de uma foto ao lado do ídolo, Regina Célia Moreira Marinho contou que o filho "quis rever os amigos com quem jogava quando era criança quando visitava Cataguases e voltar à casa de sua avó que mora na Taquara Preta", explicou.O atleta, zagueiro da seleção brasileira e do Paris Saint Germain, da França, chegou a Cataguases por volta de 12h30min e almoçou no restaurante Super Nutre. De lá seguiu direto para a casa da avó onde conversou com os familiares até que a notícia de sua presença no bairro se espalhou e curiosos começaram a aparecer na porta da casa. A partir daí, David Luiz, sempre muito solícito e com um sorriso no rosto, começou a receber todos que queriam tirar uma foto ao seu lado e ganhar dele um abraço. Por volta das 16h30min os amigos de infância apareceram e poucos minutos depois todos estavam reunidos no campo de futebol do bairro em torno de uma partida que matou a saudade "dos tempos de menino".
Enquanto a bola rolava no gramado, uma verdadeira multidão se formava na lateral do campo para ver o astro do futebol internacional. No momento em que a partida foi encerrada, num piscar de olhos, todos estavam ao lado de David Luiz, ávidos por uma foto, a moda do momento. O atleta, com toda a paciência até tentou organizar uma fila para poder atender o grande público, mas logo percebeu que não iria conseguir e decidiu ir fotografando ali mesmo. Aos poucos, um assessor dele, com muita dificuldade, conseguiu levá-lo para as imediações do gramado, local mais iluminado, em frente a Van que o trouxe, a fim de dar continuidade à sessão de fotos, sendo seguido pela legião de fãs que parecia não terminar. O atleta viaja ainda hoje para Juiz de Fora onde deverá ficar nesta sexta-feira, segundo revelou sua mãe, dona Regina.
Veja mais fotos da visita de David Luiz em Cataguases na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
Policiais militares e agentes do Ministério Público (MP) deflagraram na manhã desta quinta-feira, 16 de julho, uma operação na cadeia pública de Além Paraíba. Durante a ação, 13 celulares, 3 chips, 3 buchas de maconha, 2 facas, 1 tesoura, um instrumento de metal similar a chave de fenda e uma peça de metal parecida com martelo foram encontrados nas celas e apreendidos.
As buscas ocorreram em nove celas e todos os 55 presos foram interrogados, de acordo com a Polícia Militar (PM). A Polícia Civil disse que vai investigar como o material entrou na cadeia. A operação contou com apoio de militares do 47º BPM lotados nos destacamentos de Santo Antônio do Aventureiro, Volta Grande e Pirapetinga totalizando quarenta policiais e foi coordenada pelo Capitaõ Flávio. (Foto cedida pela Polícia Militar de Além Paraíba)
{{banner-interno}}