A Farmácia de Manipulação Alchimiz esteve representada no 10º Congresso Internacional Consulfarma que aconteceu entre os dias 9 e 11 de julho de 2015, no centro de convenções do Anhembi, em São Paulo. O evento é considerado um dos principais do Setor Magistral no mundo e reuniu profissionais e as empresas mais importantes do mercado em três dias de atualização, informação e lançamentos.
Nesta edição a Feira contou com uma área de 3.500m², que acolheu mais de 80 expositores das maiores empresas do Setor Magistral no Brasil e no mundo e marcou aquele momento do ano para os profissionais do Mercado Magistral onde são apresentados os lançamentos, novidades e tendências para os próximos anos. Nesta edição foi apresentada uma grade de cursos ainda mais completa, sendo mais de 50 deles divididos em 5 simpósios com sucesso de inscrições.
Mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, referências em suas áreas, formaram a equipe de extrema qualificação da Consulfarma de conferencistas que se alternaram nos cursos para uma plateia altamente selecionada, com alto poder de decisão, de compra e formadora de opinião em sua área de atuação, que vieram de todas as regiões do Brasil, totalizando vinte mil pessoas.
Representando a Farmácia de Manipulação Alchimiz no evento participaram sua farmacêutica e proprietária Reila de Paula, a farmacêutica responsável Camila Alves, a administradora Josiane Talarico e o gestor de marketing Marco Mázzalla. Eles visitaram a feira, conheceram as inovações e acompanharam os cursos propostos pelo congresso.
Segundo Reila – "Foi uma experiência fantástica, poder trocar informações, reciclar, aprender. Trouxemos muitas novidades em ativos de diversos segmentos da saúde, aliando tecnologia de ponta para a garantir a qualidade de nossos produtos e, em breve, estaremos implantando estas novidades em nossa farmácia", revelou.{{banner-interno}}
Uma concorrida solenidade realizada na noite desta sexta-feira, 17 de julho, em Leopoldina, marcou a inauguração do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar naquela cidade. A cerimônia contou com a presença do Comandante Geral daquela corporação em Minas Gerais, Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, oficiais da Polícia Militar, policiais civis, vereadores, os deputados federal Marcus Pestana e o estadual Antônio Jorge de Souza Marques e o prefeito José Roberto de Oliveira, entre outros convidados.
O 4º Pelotão de Bombeiros Militar, em Leopoldina, está situado na rua José Peres, ao lado do Ponto Base do SAMU, em frente ao estádio do Esporte Clube Ribeiro Junqueira. A nova unidade será comandada pelo 2º Tenente BM Guilherme Cantelle Lopes Paiva e atenderá onze municípios, além de Leopoldina: Além Paraíba, Argirita, Cataguases, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Laranjal, Palma, Pirapetinga, Recreio, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande. São 30 Bombeiros, sendo um oficial (o comandante), 9 subtenentes e sargentos e 20 cabos e soldados. Quatro viaturas: uma ABS (Auto Bomba Salvamento), uma ABT (Auto Bomba Tanque), uma UR (Unidade de Resgate) e uma APF (Auto Patrulha de Fiscalização) compõem a frota de atendimento do Pelotão.Durante a solenidade, Coronel Gualberto, questionado sobre a instalação de um pelotão do Corpo de Bombeiros em Cataguases, respondeu o seguinte:"O Corpo de Bombeiros hoje já contou, através do governador, de um recrutamento de mais de 500 bombeiros militares para os próximos anos, então a gente vai fazer um estudo e vai verificar quais cidades que politicamente e de forma estratégica vão ser presenteadas com novas instalações do Corpo de Bombeiros. E Cataguases pode ser uma delas. Vai depender da estrutura, do posicionamento político, do posicionamento estratégico e de outras questões que nós vamos avaliar também. Vai ser um estudo científico para ser definido futuramente. Não é nada para agora".
Veja mais fotos da inauguração na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
O Brasil estreou nesta sexta-feira, dia 17, no vôlei masculino contra a fraca equipe da Colômbia. O técnico Bernardinho, que está no Rio de Janeiro dirigindo a seleção brasileira principal na fase final da Liga Mundial, convocou um time misto, porém, com alguns nomes conhecidos da torcida, para disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Destaque para Maurício de Souza, Maurício Silva, Renan e o líbero Tiago Brendle que já representaram a camisa verde-amarela em outras ocasiões. Em Toronto, o sexteto brasileiro está sendo dirigido pelo técnico Roberley Luiz Leonaldo, o Rubinho, que vinha fazendo um excelente trabalho devido ao fato de Bernardinho ter cumprido suspensão depois de algumas confusões na final do campeonato mundial na Polônia, quando o Brasil se tornou vice-campeão em 2014.
Assim como no feminino, a seleção brasileira masculina também está defendendo o título pan-americano já que ganhou a medalha de ouro nas últimas edições dos jogos em Guadalajara 2011, à época contra a equipe de Cuba.O primeiro set começou com o Brasil impondo um ritmo forte, fazendo bons ataques e bloqueios consistentes. Destaque para Renan que marcou 4 pontos. Sem maiores problemas, a seleção brasileira fechou o set marcando 25 a 16.
O segundo set começou também com muita pressão do Brasil sobre a Colômbia. A defesa funcionou bem com os contra-ataques sendo efetivos. Destaque também para o bloqueio que sempre esteve bem posicionado e foram responsáveis por 6 pontos nesse set. A seleção brasileira conseguiu fechar em 25 a 13 e fez 2 sets a 0 no jogo em apenas 22 minutos.
O terceiro set não poderia ser diferente, com a seleção brasileira arrasadora nos bloqueios e na defesa. A Colômbia parece ter sentido a pressão dos dois sets anteriores e não ofereceu muita resistência ao Brasil que fechou o set em 25 a 16 e o jogo por 3 sets a 0, liderando o grupo A. O próximo compromisso da seleção brasileira será dia 19, domingo, contra a equipe de Cuba, às 14:30h, horário de Brasília. (Fotos: Leonardo Reis){{banner-interno}}
Os servidores da Previdência Social em Cataguases entram em greve a partir desta segunda-feira, 20 de julho. A informação foi prestada pelo representante dos trabalhadores no município Adilson Oliveira Morais, o Adilson Sete, que na tarde desta sexta-feira, 17, conversou com a reportagem do Site do Marcelo Lopes sobre o movimento. O movimento no país começou no dia 7 de julho e a cada dia, segundo ele, vem sendo ampliado em todo o país. Cidades da região como Muriaé e Juiz de Fora, também estão em greve, entre outras.
Adilson diss que a categoria em Cataguases optou pela greve para "fortalecer o movimento como um todo. Estamos em luta por dignidade no trabalho, na aposentadoria e noso benefícios e precisamos nos mobilizar diante dos posicionamentos de nossos governantes que vem restringindo direitos dos trabalhadores", disse. Ele conta também que nos locais de trabalho são impostas metas abusivas "muitas vezes sem treinamento e preparaão do ervidor para receber o segurado e, além disso, cerca de 60% do quadro de servidores do INSs já está em condições de se aposentar e não o faz, muitas vezes por causa das perdas remuneratórias na aposentadoria que chegam a até 40%", revelou indignado.O representante do movimento grevista em Cataguases Adilson Sete, revela que a greve é para sensibilizar o governo federal a realizar concurso público já, porque, segundo a categoria, "muitas agências do INSS estão na iminência de fecharem suas portas por falta de servidores". Outras reivindicações da categoria são: Incorporação das gratificações que hoje representam 70% da remuneração no INSS e 52% na Previdência Social; Melhores condições de trabalho; Reajuste linear de 27%; turno de trabalho de 30 horas para todos; Combate ao Assédio Moral; Paridade salarial entre servidor inavito e da ativa; Contra a Terceirização. {{banner-interno}}
Itamarati de Minas vai sediar, de 21 a 26 de julho a Edição 4 da ABS Cup Série II de futebol Sub 15 e Sub 17. A informação foi prestada por Adilson de Jesus, organizador do evento que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, além de vereadores e do comércio local que patrocina o evento.
Vão disputar a competição na categoria Sub-17, o Tupi Futebol Clube (Itamarati), Tupi Futebol Clube (Juiz de Fora) e Sel. São Sebastião do Aventureiro, todos pela Chave A. No outro grupo estão São Lourenço Futebol Clube (Saquarema/RJ), Meninos da Vila (Volta Redonda/RJ) e Praiano Futebol Clube (Niteroi/RJ).
No Grupo 2 também Sub-17, cháve única, disputam o Esporte Clubve Sideratim (Barra Mansa/RJ), Núcleo Esportivo, de São João Nempomuceno, CTFS, Saquarema/RJ e Búzios Forma Talento, de Armação de Búzios/RJ.
As equipes que vão disputar a categoria Sub-15 também estão distribuídas em duas chaves. Na A, jogam Aymorés Sport Club (Ubá/MG), Tupi F.C. (Juiz de Fora), Sel. São Sebastião do Aventureiro (MG). E na B estão CTFS (Saquarema/RJ), Meninos da Vila (Volta Redonda/RJ) e Praiano (Niteroi/RJ).
O Grupo 2, categoria Sub-15, Chave A é formado por Democrata F.C. (Além Paraíba/MG), Búzios Forma Talento (Armação de Búzios/RJ), Tupinambás F.C. (Juiz de Fora/MG). E na Chave B estão o Núcleo Esportivo (São João Nepomuceno/MG), E.C. Sideratim (Barra Mansa/RJ) e Tecu-Uman (Barra Mansa-RJ).
O Secretário de Esportes, Alex Pires Zignago, disse esperar uma competição "muito acirrada" entre as equipes e um momento de "grande incentivo ao esporte local. "A administração municipal faz questão de apoiar eventos esportivos porque sabe a importância deles na vida das pessoas", revelou.
Adilson de Jesus, organizador da Copinha, como é chamada, disse estar trabalhando "arduamente" para que tudo transcorra da melhor maneira possível "no sentido de termos uma competição de grande nível e todos possam participar e assistir a grandes partidas de futebol" disse. (Fotos de arquivo cedidas pela equipe organizadora do evento){{banner-interno}}