Duas pessoas ficaram feridas em consequência de um acidente ocorrido na noite desta quinta-feira, 13 de agosto, no Km 740 da BR 120, entre Leopoldina e Cataguases. Por volta das 19h00, dois veículos, um Fiat Palio de Astolfo Dutra e um VW Gol de Cataguases, colidiram no Km 740, próximo da localidade conhecida como Aurora.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar Rodoviára em Dona Euzébia, que atendeu ao chamado, o condutor do VW Gol teria perdido o controle de direção e para não colidir na traseira de um ônibus que vinha à sua frente, invadiu a contramão de direção acertando o Palio que vinha em sentido contrário.
O motorista do Gol, Luiz Carlos de Oliveira, 28 anos, foi socorrido pela equipe do SAMU de Leopoldina e levado para o Pronto-Socorro da Casa de Caridade Leopoldinense em estado grave e foi submetido a uma cirurgia e nesta manhã de sexta-feira, segue internado no CTI. o condutor do Palio, Elton da Silva Norberto, 33 anos, sofreu ferimentos leves e ficou em observação naquele mesmo hospital. Uma guarnição do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina também atuou no resgate às vítimas e a Perícia Técnica da Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina compareceu no local onde realizou os serviços de praxe. (Fotos: O Vigilante Online) {{banner-interno}}
Nesta sexta-feira, 14 de agosto, o município de Recreio, com 10.651 habitantes conforme o censo do IBGE, vai começar um novo racionamento de água. A decisão de adotar a medida foi feita em conjunto entre a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto "SAAE" e a Prefeitura, conforme informou a assessoria de Comunicação do Município.
A justificativa para a adoção do terceiro racionamento de água em Recreio desde 2014 é o longo período de poucas chuvas e, principalmente, o constante desperdício de água por parte da população. A restrição no abastecimento às mais de 3.500 residências na cidade será entre 6h e 18h, durante todos os dias e sem previsão de término, asseguram as autoridades.
No momento, a Estação de Tratamento de Água "ETA" está trabalhando com uma vazão de aproximadamente 14 litros/seg., quando o necessário seria 28 litros/seg., e a captação está sendo feita por uma bomba auxiliar localizada no Córrego dos Monos, pois o único manancial de Recreio (espécie de represa usada para abastecer o municipio), localizado a 2 km da área urbana, está com o seu nível abaixo das condições para que a água ainda nela existente possa ser bombeada até à estação de tratamento.
Desde 2014 o Município vem sofrendo com a crise hídrica e para tentar amenizar este problema a Prefeitura Municipal e o SAAE já realizaram o reflorestamento da margem esquerda do manancial com mudas nativas e frutíferas e estão instalando reservatórios nos bairros mais altos da cidade.
Para comunicar a população sobre o racionamento, durante toda esta quinta-feira, 13, um carro de som volante percorreu a cidade anunciando a medida, bem como foram inseridas chamadas na programação da rádio local e publicados posts nas redes sociais com fotos da situação do manancial. A Prefeitura pede, além da compreensão de todos para este momento crítico, a colaboração no sentido de economizar água para que o município possa vencer esta etapa o mais depressa possível. (Foto: Comunicação - PMR)
{{banner-interno}}
O Sine em Cataguases divulgou na tarde desta quinta-feira, 13 de agosto, nova relação de vagas disponíveis. Elas são válidas até segunda-feira, 17/08/15.
3 COBRADOR DE ÔNIBUS1 VENDEDOR PORTA A PORTA1 RECEPCIONISTA DE HOTEL1 VENDEDOR DE CONSÓRCIO1 PROMOTOR DE VENDAS1 INSTALADOR DE ANTENAS(MOTOBOY)
Detalhamento de vagas somente no guichê de atendimento portando todos os documentos.
OBS: AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS A PARTIR DAS 13:00HRS NO SINE
O SINE funciona na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases.
{{banner-interno}}
Em depoimento à Polícia Civil de Miradouro na tarde desta quarta-feira, 12 de agosto, a namorada de Jessé de Oliveira, confessou tê-lo assassinado com golpes de martelo. Segundo revelou, ela sofria agressões frequentes do companheiro o que teria motivado o crime. A namorada, de 41 anos de idade e cujo nome não foi divulgado, mostrou arranhões nos braços que seriam lesões provocadas por ele.
Jessé tinha 40 anos de idade e seu corpo foi encontrado com a cabeça esmagada no quarto da chácara onde residia na manhã desta quarta-feira, na zona rural de Miradouro, próximo á BR-116. No local a perícia técnica recolheu o martelo ensanguentado e encontrou fios de cabelos aparentemente femininos entre os dedos da vítima.
A namorada de Jessé se apresentou à Polícia Militar como testemunha alegando ter sido ela quem encontrou o corpo da vítima. Ainda de acordo com a PM ela teria contado que Jessé fazia uso de bebida alcoólica e drogas e que há cerca de quinze dias ele teria se envolvido em uma confusão no bairro Cruzeiro, naquela cidade, onde pessoas o haviam jurado de morte.
Porém, com o avanço das investigações durante o dia e o trabalho da perícia técnica, a polícia começou a desconfiar de algumas informações discordantes. Durante o depoimento da namorada da vítima estes fatos foram confrontados com os que ela havia fornecido anteriormente o que acabou levando-a a mudar sua versão dos fatos e confessar o assassinato de Jessé. Ela foi presa em flagrante. (Foto: Rádio Muriaé){{banner-interno}}
Policiais Militares de Leopoldina apreenderam na tarde desta quarta-feira, 12 de agosto, no bairro Quinta Residência, naquela cidade, grande quantidade de cocaína e dois tabletes pequenos de maconha. Um jovem foi preso e outro menor de idade, foi apreendido.
Logo após deixarem o local, a PM recebeu uma denúncia anônima informando que a existência de uma sacola com drogas no terreno baldio ao lado. Os policiais conseguiram localizá-la e em seu interior encontraram um tubo de PVC contendo 10 tubos plásticos com cocaína lacrados e etiquetados escritos o valor R$50,00; 88 pinos de cocaína, também lacrados e etiquetados escritos o valor R$15,00, além de 26 tubos plásticos vazios, mas com resíduos daquelas substâncias conforme revelaram os policiais.Participaram da ação os militares sargento Mendonça, soldado Delgado e cabo Giovanone, contando com o apoio do sargento Roberto e do cabo Sales. Os autores foram conduzidos ao Pronto Socorro Municipal para os exames de rotina e em seguida encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina,onde prestaram depoimento, juntamente com o material apreendido, para as demais providências. (Fotos: O Vigilante Online){{banner-interno}}