Os músicos da Arkhan realizam neste sábado, 15 de agosto, o show de lançamento do CD "Arkhan", primeiro álbum da banda que tem voz e guitarra de Mauro Antônio Souza (Maurim), bateria de Bruno Rodrigues, guitarra de Jheison Corrêa e contrabaixo de Fábio Reis. O evento acontecerá a partir de 21h, no palco do Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases, onde o grupo promete fazer uma apresentação especial, para levar a público suas faixas autorais, além de várias releituras de clássicos universais do rock.Criada em 1997, a banda Arkhan atravessa gerações na história da música de Cataguases e, ao longo de sua trajetória, busca "transformar toda fúria em poesia", fundando composições que primam pela qualidade das letras e arranjos, bem como pela vibração e harmonia que transmitem. Conforme destaca Mauro, líder do grupo desde o princípio, a Arkhan foi se reinventando ao longo dos anos e, nesta atual formação, decidiu selecionar algumas de suas músicas para gravar profissionalmente.
"Então estabelecemos uma direção, escolhemos 12 faixas e agora, com o resultado em mãos, preparamos esse show de lançamento, que conta com parceria do projeto Arte Viva", diz o vocalista, convidando as pessoas a comparecer ao evento, no qual também será possível comprar o CD inédito a preço promocional. De acordo com Maurim, a expectativa para o show deste sábado é ótima, principalmente porque muitos fãs, amigos e apreciadores da Arkhan já confirmaram presença e aguardam ansiosos para escutar o som. (Fotos: Paulo Victor Rocha/Divulgação){{banner-interno}}
A estiagem é um fenômeno climático causado pela insuficiência de precipitação pluviométrica numa determinada região por um período de tempo muito grande e o aumento da incidência de incêndios em vegetação está intimamente a ela relacionado.
Por mais que incêndios deste tipo possam ter causas naturais, a maioria dos que ocorre atualmente acontece por causa da ação descuidada ou até mesmo intencional do homem.
Sendo assim, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar, com Sede em Ubá, conjuntamente com seus Pelotões subordinados (Muriaé, Viçosa e Leopoldina) em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Meio Ambiente, Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil, Policia Militar Ambiental, Ministério Público, sociedade civil e demais órgãos afins, promove a campanha "Lote Limpo, Lote Seguro" com a finalidade de conscientizar os proprietários de lotes vagos a manterem os mesmos sempre limpos e não fazerem queimadas para a limpeza destes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros a atividade conscientizadora e fiscalizadora traz benefícios amplos refletindo na melhora da qualidade do ar e na diminuição de focos de Dengue (uma vez que tais lotes acumulam entulhos e água parada que propicia o desenvolvimento das larvas do mosquito).
Além disso, destaca aquela corporação, outros benefícios concretos são a diminuição do uso ilícito de tais lotes (ocultação de produtos de furto/roubo, entorpecentes), diminuição da emissão de gases do efeito estufa, maior disponibilidade dos recursos do Corpo de Bombeiros (uma vez que a prevenção levaria a uma diminuição do empenho em ocorrências de combate a incêndios em lotes vagos), entre outros.{{banner-interno}}
A equipe sub 17 de futsal do Clube do Remo está em Uberlândia e estreia nesta sexta-feira, 14 de agosto, na fase semifinal dos Jogos do Interior de Minas, concorrido campeonato organizado pela Federação Mineira de Futsal. Junto com os jogadores, também integram a delegação cataguasense os técnicos Eric Werneck e Fafá Pimenta, além do presidente do Clube do Remo, Carlos Alberto (Betão), que ainda em Cataguases, conversou com os jogadores para ressaltar o empenho que toda equipe deposita na competição e sublinhar a importância dos apoiadores do projeto, especialmente do patrocínio que o Sicoob Coopemata despende para a participação do grupo na competição.
Antes de viajar, na noite dessa quinta-feira, 13 de agosto, jogadores e comissão técnica reuniram-se no Clube do Remo, onde o secretário de Esportes da instituição, José Wellington (Zé Piu) também compareceu e falou sobre a vitória já alcançada pela delegação cataguasense, uma vez que, segundo destacou o secretário, o grupo representa o Município na competição.
"É a primeira vez que uma equipe da nossa região chega tão longe nessa disputa e a expectativa é a melhor possível em busca do título, porque os jogadores são capazes, estão empenhados e temos a parceria com o Sicoob", acrescentou Zé Piu, lembrando que os times sub 11 e adulto também participaram do campeonato e conseguiram resultados satisfatórios.Para o técnico Eric, agora será o momento de mostrar todo talento e preparação que os jogadores possuem para perseguir a vitória. "Nesses três jogos que faremos em Uberlândia, sabemos que os adversários serão fortes, mas estamos com a expectativa boa até porque vamos preparados, com jogadores que lapidamos há anos e outros que chegaram para reforçar o grupo", frisou o treinador.
Fafá elogiou a atenção dada pelo Clube do Remo ao futsal e aproveitou para lembrar que, no sub 11, o Remo conseguiu uma ótima classificação geral na competição, ficando entre os 5 primeiros colocados. "Agora é jogar para consagrar também o sub 17, se possível com o título", acrescentou o técnico, reiterando que se depender da determinação da equipe a melhor posição será alcançada. Ariel Ribeiro Siqueira, capitão do time, destacou que os jogadores estão entrosados e vão entrar em quadra com muita garra. "Acho que podemos ir muito além nessa competição e, por isso, vamos para cima dos adversários, jogando para ganhar", disse o capitão, estendendo a mão para, junto com os colegas, entoar o grito de guerra, depois da oração a Deus.
Nesta sexta-feira, 14, o Clube do Remo enfrentará, às 19h30, o time da Prefeitura de Itajubá. Em seguida, no sábado, 15, às 15h30, será a vez de encarar a equipe do Praia Clube. Para finalizar, no domingo, 16, às 8h, o Clube do Remo vai jogar contra a Associação Desportiva de Futsal de Uberlândia. Vale lembrar que todos os jogos serão na quadra do Praia Clube, onde os dois melhores times vão garantir classificação para disputar a fase final da competição. (Fotos: Paulo Victor Rocha){{banner-interno}}
O Comandante do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Leopoldina, Tenente Guilherme Cantelle Lopes Paiva, está divulgando um alerta para a população da região. De acordo com ele algumas pessoas estariam procurando empresários e cidadãos em geral, principalmente em Juiz de Fora e região, vendendo uma rifa de motos e TV’s, utilizando o nome do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Tenente Cantelle avisa que o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais não comercializa rifas e pede a todos que fiquem alerta para este tipo de atitude. "O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais esclarece que não vende rifas ou bilhetes para qualquer tipo de sorteio e nem seus integrantes estão autorizados a vender ou comercializar qualquer tipo de produto ou serviço em nome da Corporação", explicou.
Ele completou sugerindo o que a população deve fazer ao se deparar com casos semelhantes. "Orientamos aqueles que forem procurados por pessoas com propostas dessa natureza que acionem a Polícia Militar pelo telefone 190, ou denuncie através do número do Corpo de Bombeiros Militar 193, ou pelo telefone 181 do disque denúncia unificado (DDU)", explicou acrescentando que este gesto "é importante para evitar este tipo de transtorno".
Outras informações a respeito podem ser obtidas pelos telefones (32) 3228-9625 e 3228-9619.{{banner-interno}}
Um homem de 57 anos e uma mulher de 58 foram presos em Ubá, na Zona da Mata, por tráfico de drogas e associação ao tráfico nesta quinta-feira (13).
De acordo com a Delegacia Especializada Antidrogas e Homicídios, o casal era dono de uma loja de bicicletas no Bairro Vila Casal que servia de fachada para venda de drogas.
Durante a operação, foram apreendidos 23 papelotes de cocaína, que eram vendidos a R$ 50, uma motocicleta, uma caminhonete e R$ 52.
Os suspeitos, que têm passagens por tráfico de drogas, foram investigados por um mês e meio. A Polícia Civil informou que descobriu que o marido usava uma campainha para chamar a esposa, que descia da casa, no segundo andar do prédio, com a encomenda do usuário.
O casal prestou depoimento na delegacia e foi levado para o presídio da cidade. (Foto: Polícia Civil/Divulgação){{banner-interno}}