Neste sábado, 5 de setembro, o "Café Eletrônico" vai animar a tarde de Cataguases apresentando várias atrações, dentre as quais Beat Brothers, Schettino & Gonzalez, Sâmara Lobo, Volke, além do show especial de Earstrip & Torha, trio do Rio de Janeiro que promete agitar a festa com suas sonoridades e performances ao vivo utilizando bateria eletrônica.
O evento tem início previsto para as 16h e, nesta edição, acontecerá no Gameleira Club, localizado na estrada da Empa, próximo ao bairro Taquara Preta, onde o espaço é amplo e adequado para reunir uma multidão de adeptos da cultura da música eletrônica. Iniciado em 2013, o "Café Eletrônico" contou com três edições, naquele ano, realizadas no Café do Museu, bar e restaurante situado na Avenida Astolfo Dutra, no centro de Cataguases, e desde a última edição, o público pede o retorno daquela iniciativa, recebendo como resposta da organização o comunicado que "a festa tem que continuar". Com o novo espaço, o evento objetiva levar a experiência já bem sucedida para outro nível, para que mais pessoas possam dele participar, curtindo um fim de semana agradável, a partir da hora do tradicional café da tarde, que tem tudo a ver com a proposta do projeto. Quem for "saborear" o "Café Eletrônico" vai também se deliciar com o magnífico pôr do sol em meio à natureza exuberante do local onde a festa vai acontecer. (Fotos: Divulgação)
Você está convidado e pode adquirir o ingresso em:Cataguases: Lojas Margil (Shopping da Estação e Vila Domingos Lopes), Pitanga Moda Feminina (Praça Governador Valadares, 101, Centro).
Muriaé: Mayara Peres (3728-2363), Centro de Ensino Random (Av. Monteiro de Castro, nº 160, Barra).
Astolfo Dutra: Thaynara Rocha (9815-1913)
Juiz de Fora: Restaurante Chef Gourmet (Rua Benjamim Constant 753/ Cel: 8896-1032){{banner-interno}}
Quem foi na primeira edição do Bendita Feira pode comemorar. A segunda acontece neste domingo, 6 de setembro, a partir das 13 horas com previsão de término, às 20 horas. Quem ainda não conhece o evento, vale à pena conferir porque além de original, é um lazer ótimo, um jeito diferente de fazer boas compras, além de prestigiar marcas novas e de qualidade que são de Cataguases ou da região. Ou seja, estará valorizando o talento regional. E põe talento nisso!
A Bendita Feira é uma iniciativa de um trio de jovens garotas, as irmãs Carolina e Mariana Peixoto e Natália Brandão, proprietárias da grife Odara, de roupas femininas. Desta vez, o evento inaugura também o Jardins D'Avenida, uma super charmosa residência onde vai funcionar, posteriormente, uma casa de festas, em plena Avenida Astolfo Dutra, número 555. O mega espaço vai abrigar vinte e sete grifes da cidade e região dos setores de moda, decoração, gastronomia, arte e música e muito mais.Nesta edição do Bendita Feira, o público está convidado a percorrer os stands e apreciar o trabalho desenvolvido pelas 27 grifes presentes, saborear a cerveja artesanal São Bartolomeu e a sangria gelada do Tropical Sangria Bar, ao som da discotecagem em vinil do Luciano Aluados que vai dividir o espaço com uma boa música ao vivo durante toda a tarde, conta Mariana Peixoto. "A gente está preparando uma tarde descontraída e alegre para que todos gostem e apreciem este momento de valorizar iniciativas inovadoras como esta", disse.
As marcas confirmadas para esta edição do Bendita Feira não deixam dúvida sobre a qualidade do evento. Cube, Mel de Laranjas, Odara, Necta, Ólinda T-Shirts e Peregrina. E ainda: Tré, Enquadre-se, Mimmo, Oficina Gama, Sérgio William (arte em bambu), Tulio e Vitor Furtado, Malubelasartes e Adriana Guimarães (arte no pano). Também estarão presentes os acessórios de Regina Zorzi, Nanda Ólin e Ybirá, além da gastronomia de Tapiocaria dedos de moça, Picoleve, Charcutaria Mineira, Hippie, Bolos Fim de tarde Julieta, Delicié e Confeito Alemão. (Fotos: Organização do evento){{banner-interno}}
O vereador Antônio Batista Pereira, o Beleza, presidente da Câmara Municipal de Cataguases, respondeu ao Requerimento de Urgência nº 115/2015, feito pelo vereador Maurício Rufino sobre a instalação de poste e transformador de energia elétrica dentro do terreno do legislativo municipal. Em sua explicação revela ter interferido no processo de aumento de carga de energia na sede do Legislativo após tomar conhecimento que o processo estava sendo realizado de forma incorreta.
Desde de julho a Câmara vive uma polêmica com a instalação de um poste e de transformador em seu quintal que vão resolver o problema de estabilização no fornecimento de energia no prédio para que ele possa ser totalmente climatizado. Paralelamente ao início do serviço, surgiu a informação de que não havia sido feito o devido processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela obra. Essa situação levou o vereador Mauricío Rufino a redigir o Requerimento neste sentido à Mesa Diretora da Câmara que lhe respondeu nesta quinta-feira, 3. O requerimento deu entrada na Câmara no dia 07 de julho de 2015 e recebido no dia 27 de agosto último pelo presidente do Legislativo Municipal. Através dele, Maurício questiona o seguinte: "Houve licitação para contratar o serviço de instalação do poste de energia elétrica recentemente colocado nas dependências da Casa?" e também: "Se sim, favor encaminhar os documentos atinentes ao certame. Se não, favor encaminhar documentos atinentes à suposta dispensa ou inexigibilidade do procedimento.
Em sua resposta, o presidente da Câmara, Antônio Batista Pereira, "Beleza", reconheceu que "inicialmente não houve licitação ou mesmo dispensa de licitação para a contratação dos serviços de aumento de carga de energia, através da instalação de aparelhamentos próprios de eletricidade, mesmo eu tendo solicitado este procedimento ao setor de Compras da Câmara Municipal em ofício recebido neste setor na data de 03 de março de 2015", explicou. Beleza justifica ainda sua conduta citando jurisprudência do Supremo Tribunal Federal que afirma que a "Administração pode anular seus próprios atos quando eivados de vícios que os tornam ilegais..."
Ainda em sua resposta enviada ao vereador Maurício Rufino - que o Site do Marcelo Lopes obteve uma cópia, o presidente do Legislativo Municipal "usando do poder de autotutela, resolvi por bem interferir no processo em curso para suspender a efetivação inicial e primordial da instalação dos aparelhamentos necessários ao aumento da carga de energia na sede do Legislativo Municipal de Cataguases, após tomar conhecimento pelo Procurador Geral do nosso Legislativo que este serviço estava sendo inicialmente encaminhado para ser realizado de forma incorreta", explicou. A partir daí, continuou o presidente da Câmara, determinou fossem providenciados os preparativos para a realização da licitação de todo o processo o que ocorreu no início dessa semana e neste momento encontra-se em fase de recurso.Procurado pelo Site o vereador Maurício Rufino, assim se manifestou sobre a resposta do Presidente da Câmara Municipal ao seu Requerimento. "Para consolidar o entendimento sobre o assunto, vou ouvir opinião de um engenheiro eletricista, uma vez que a resposta do Presidente se baseia em um laudo técnico. Chamou-me a atenção que, nesse laudo anexado à resposta, em momento algum o profissional responsável mencionou a instalação de um poste de energia e de um transformador como solução dos problemas da casa. Preciso saber se minha dúvida procede, pra não cometer injustiça. Importa-me esclarecer, também, como se deu o processo de licitação - o que corregeria o erro cometido pelo Presidente. Quero saber, por exemplo, se empresa vencedora é a que ofereceu o menor preço pelo serviço. Vale destacar: não há clima de hostilidade entre minha pessoa e a do Presidente. Nossa relação é muito boa e não foi prejudicada por esse debate", finalizou.{{banner-interno}}
Foi realizado na manhã desta sexta-feira, 4 de setembro, com início pouco depois das 8 horas, o desfile cívico que envolveu cerca mil alunos das escolas Estadual Guido Marliére, e as municipais Vigário Cassimiro e Monsenhor Solindo, e que contou ainda com a participação dos alunos da Apae. O evento foi animado pela fanfarra da Escola Estadual Marieta Soares Teixeira e a da EFG Sebrae. As crianças desfilaram pela avenida Guido Marliére em direção à Praça Jaci de Abreu Lopes, no bairro Menezes onde fizeram a apresentação final e, logo em seguida, aconteceu a dispersão.
O diretor da Escola Guido Marliére, professor Elias Francisco de Oliveira Júnior, falou com a reportagem do Site Do Marcelo Lopes sobre a iniciativa. Segundo ele a "importância é resgatar o patriotismo e ensinar para as crianças a importância dos símbolos nacionais. Além disso é o aniversário de Cataguases. As crianças vão aprendendo com isso a organização e o respeito à pátria", explicou. Ele revelou que prefere realizar o desfile em data alternativa à 7 de setembro pelo fato de serem crianças menores, atendendo melhor assim às necessidades delas, justificou.
Veja as fotos do desfile na galeria abaixo.{{banner-interno}}
O Sine em Cataguases divulgou nesta sexta-feira, 04 de setembro, nova relação de vagas disponíveis. Elas são válidas até quarta-feira, 09/09/15.
2 AUXILIAR DE PRODUÇÃO2 OPERADOR DE MAQUINA1 FARMACÊUTICO
Detalhamento de vagas somente no guichê de atendimento portando todos os documentos.
OBS: AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS A PARTIR DAS 13:00HRS NO SINE
O SINE funciona na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases.
{{banner-interno}}