Para marcar o Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, a Energisa em Minas Gerais preparou uma semana especial nas agências de Cataguases, Leopoldina, Muriaé, Ubá, Manhuaçu, Visconde do Rio Branco, Além Paraíba e São João Nepomuceno, além dos postos de atendimento instalados em várias cidades da área de concessão da Energisa. Como forma de agradecer toda a energia que recebe dos clientes, entre os dias 14 e 18 de setembro, os clientes, que visitarem uma das agências ou postos de atendimento da Energisa, ganham brindes em todo atendimento.
Há uma série de serviços disponíveis e facilidades. Com o débito automático e o recebimento da fatura por e-mail, o cliente pode organizar melhor as finanças, além de ser mais prático e seguro.
Já com o aplicativo Energisa On, os clientes podem solicitar serviços diretamente do celular ou do tablet com comodidade, rapidez e eficiência.
A Biblioteca Energisa, mais um projeto social da Energisa, está voltada para o incentivo à leitura — um espaço instalado na Agência de Atendimento para troca de livros, promovendo um círculo de leitura, além de democratizar o conhecimento e o acesso à cultura.
Os clientes que negociarem dívidas durante essa semana terão benefícios. A parcela de entrada está com valor reduzido e o cliente será isento de multa, mora e correção monetária.
Já os clientes que precisam substituir o eletrodoméstico antigo e de consumo ineficiente podem participar do projeto piloto Energia Solidária. Para isso, devem fazer o pré-cadastro na Agência de Atendimento da Energisa em Cataguases. Além de ganhar 40% de desconto na compra do novo equipamento de baixo consumo de energia e com o Selo Procel, ajuda a APAE de Cataguases. O cliente interessado deve apresentar na abertura da Semana do Cliente, dia 14 pela manhã, a última conta de energia na agência e ser o titular da conta. Mais detalhes na Agência.
Abaixo o endereço de todas as agências participantes:
Além ParaíbaRua Dr. Sobral Pinto, nº 499 – Centro
CataguasesAvenida Astolfo Dutra, nº 70 - Centro
LeopoldinaAvenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, nº 930 – Ventania
ManhuaçuRua Coronel José Pedro, nº 266 - Centro
MuriaéRua Coronel Domiciano, nº 53 - Centro
São João NepomucenoPraça Coronel José Braz - Centro
UbáPraça São Januário - Centro
Visconde do Rio BrancoRua do Divino, nº 48 – Centro{{banner-interno}}
Com o objetivo de facilitar a vida de doadores de sangue e de quem precisa receber, a Prefeitura de Leopoldina, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou o PACE - Posto Avançado de Coleta Externa - Hemominas em Leopoldina. O objetivo é facilitar a doação evitando que o doador tenha que se deslocar de sua casa percorrendo um grande trajeto como ocorria até agora. Assim, um esforço conjunto entre Prefeitura de Leopoldina e Fundação Hemominas, culminou na instalação do PACE que começou a funcionar na manhã de quinta-feira, 10.
Dezenas de doadores compareceram ao local neste primeiro dia de atendimento. O PACE vai funcionar todas as quintas-feiras, a partir das 8 horas no Polo de Saúde Agostinho Pestana, até às 16 horas. Além da equipe do Hemominas, de Juiz de Fora, que está monitorando os profissionais de Leopoldina, a secretária Lúcia Gama e o vereador Hélio Batista estiveram prestigiando o início dos trabalhos de coleta de sangue no município. Segundo o triagista do Hemominas Pedro Maurício Lessa, esta estrutura é uma das melhores e mais bem montadas da região. "Acredito ser uma das melhores infraestruturas externas já realizadas em parceria com a Fundação Hemominas nesta região da Zona da Mata Mineira", disse. Para a Coordenadora de Coleta Externa do Hemominas Valdete Maria Diogo, uma boa infraestrutura física juntamente com uma equipe eficiente, fazem a diferença. "O espaço do Hemominas em Leopoldina é muito completo, tudo muito organizado, a equipe de trabalho unida e preparada torna o trabalho mais humanizado e eficiente".
O vereador Hélio Batista, disse que este trabalho realizado em Leopoldina com o apoio dos deputados Marcus Pestana e Antônio Jorge, vem coroar o compromisso desses homens de bem com a população leopoldinense. "Acompanhei a luta do prefeito José Roberto para equipar este prédio e funcioná-lo promovendo bem-estar e mais saúde para nossa população. Posso afirmar que o apoio desses dois deputados e mais o empenho do prefeito garantiram este grande feito para o nosso povo", finalizou o vereador Helinho. (Fotos: Kalon Morais){{banner-interno}}
A organização do evento religioso "Caminhos da Piedade" que estava previsto para acontecer a partir das 4 horas deste domingo, 13 de setembro, enviou comunicado ao Site do Marcelo Lopes no começo da tarde deste sábado, 12, informando o cancelamento da caminhada e anunciando a nova data para o dia 20 deste mesmo mês. O motivo é o mau tempo na região com chuva prevista para todo o fim de semana, além de frio.
Organizada pela Igreja Católica, o "Caminhos da Piedade" é uma peregrinação de 22 km de Cataguases até a localidade de Piacatuba, distrito de Leopoldina, onde é celebrada uma missa encerrando a caminhada de fé. Durante o percurso os fiéis fazem exercícios de alongamento, recebem frutas e água, há banheiros instalados pela organização em pontos "chave" da estrada de terra e são acompanhados por uma ambulância para atender a eventualidades. Este é o terceiro ano consecutivo que é realizado o "Caminhos da Piedade".
Os padres Edson e Jorge Luiz Passon das paróquias de São José Operário e de Santa Rita de Cássia divulgaram, inclusive, um vídeo na rede social Facebook, informando a transferência da caminhada para o próximo fim de semana e pedindo a compreensão de todos pela alteração em cima da hora. Veja o vídeo com os padrs Edson e Jorge Passon explicando a transferência de data clicando neste link: https://video-gru1-1.xx.fbcdn.net/hvideo-xpf1/v/t42.1790-2/11993645_418661528341974_198483184_n.mp4?efg=eyJybHIiOjU0MCwicmxhIjo1MTJ9&rl=540&vabr=300&oh=e2590b2174048ef2a869ba63704ab2f7&oe=55F49D68
A Polícia Militar em Cataguases prendeu, em ações distintas, quatro rapazes, sendo três foragidos da justiça e um por porte ilegal de arma de fogo. Eles foram localizados durante patrulhamento de rotina realizado pela PM na cidade e havia contra os foragidos mandados de prisão expedidos pela Justiça. O rapaz preso com arma de fogo disse que estava sendo ameaçado por moradores do bairro Guanabara.
Na última quinta-feira, 10 de setembro, os policiais cabo Dionísio e soldado Assis prenderam três foragidos da jusitça em cumprimento a três mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Cataguases. O primeiro a ser preso foi Luciano de Souza Messias, 39 anos, que foi localizado e preso no bairro Ana Carrara. O segundo, Gustavo de Sousa Arnaud, 33 anos, foi preso no Bairro Pouso Alegre, na Rua Edson Fabrino Baião, e o terceiro, Carlos José Sabino Machado, de 30 anos, na Rua Hercyl Salgado, no Bairro Taquara Preta, onde reside.
Na madrugada deste sábado, por volta das 4 horas, os policiais cabo Dionísio e soldado Assis realizavam patrulhamento preventivo na Rua Tenente Luís Ribeiro, na Vila Domingos Lopes, quando visualizaram um rapaz em atitude suspeita, caminhando em direção ao bairro Pouso Alegre. Eles resolveram abordá0lo e o submeteram a uma busca pessoal quando encontraram no bolso direito de sua jaqueta um revólver calibre 32 com numeração raspada carregado com três munições picotadas do mesmo calibre.
Identificado como Paulo Ricardo Carneiro Moreira, 21 anos, ele explicou aos policiais ter adquirido a arma de um desconhecido em Ubá "há cerca de três sermanas atrás" e que era para sua proteção tendo em vista que teria sido ameaçado por moradores do bairro Guanabara. Ele foi preso em flagrante e conduzido para o Pronto-Socorro onde passou por exames de rotina e levado até à delegacia de plantão em Leopoldina onde prestou depoimento. O revólver e as munições foram apreendidos.
{{banner-interno}}
Oportunidade, crescimento, dedicação, essas são as palavras que definem a expansão da Rede de Ensino Doctum que acaba de conquistar novos cursos. O Ministério da Educação (MEC) publicou, no mês de setembro, as portarias de autorização dos cursos de Ciências Biológicas e Física para a Unidade de Teófilo Otoni; Engenharia Civil para Cataguases e Engenharia Elétrica e de Produção para Vitória. Essa realidade abre mais um leque de oportunidades para estudantes que buscam ensino de qualidade visando a realização de um sonho e a inserção no mercado de trabalho.
A Unidade de Cataguases começará o ano de 2016 com o curso de Engenharia Civil. Além das disciplinas da engenharias e das atividades em laboratório, na área das Ciências Exatas, o curso de Engenharia Civil inclui desenho técnico e matérias das áreas de Administração e Economia. O estágio e o trabalho de conclusão de curso são obrigatórios para conseguir o diploma. De acordo com a diretora da Unidade, Lúcia Merlin, a notícia foi recebida com muito entusiasmo e ressalta o mercado para engenheiros.
"Não é muito difícil avaliar a importância da atividade e do profissional para o desenvolvimento do país. Para tanto, basta olhar ao redor e lembrar dos prédios, estradas, viadutos e o próprio desenvolvimento das cidades que deve ser ordenado pelos preceitos da boa engenharia, visando ao bem comum. Ademais, o mercado de trabalho para o Engenheiro Civil passa por um momento favorável em virtude, principalmente, do aumento e valorização do mercado imobiliário", comenta. Cursos autorizados em 2015A missão de transformar a vida das pessoas pela educação se cumpre cada vez que a Doctum é reconhecida por sua excelência e comprometimento. O ano de 2015 foi especial e promissor até o momento com a autorização de dez cursos pelo Ministério da Educação (MEC), são eles: Administração e Contábeis em Juiz de Fora; Ciências Contábeis, Logística e Gestão Pública em Manhuaçu; Logística e Engenharias da Computação e de Produção em João Monlevade; Gestão Pública em Leopoldina; Engenharia de Produção em Serra e Marketing em Vitória.
Todos os cursos estão com vagas abertas para o Vestibular do primeiro semestre de 2016.{{banner-interno}}