O Sine em Cataguases divulgou nesta quinta-feira, 22 de outubro, nova relação de vagas disponíveis. Elas são válidas até quarta-feira, 28/10/15.
1 VENDEDOR1 COZINHEIRA1 VENDEDOR EXTERNO1 CONSULTOR DE VENDAS3 COBRADOR DE ÔNIBUS1 LAVADOR DE ÔNIBUS1 OPERADOR DE MÁQUINA1 AUXILIAR DE PRODUÇÃO
Detalhamento de vagas somente no guichê de atendimento portando todos os documentos.
OBS: AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS A PARTIR DAS 13:00HRS NO SINE
O SINE funciona na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases.
{{banner-interno}}
A Polícia Militar apreendeu um menor com uma arma de fogo nesta manhã de quinta-feira, 22 de outubro, no bairro Beira Rio, em Cataguases. O fato aconteceu durante patrulhamento de rotina quando o soldado Túlio e cabo Onéias perceberam a mudança de comportamento de um adolescente durante a passagem da viatura. Eles então resolveram voltar e fazer um busca pessoal no menor que estava sentado sobre um capacete no ponto de ônibus próximo à entrada do bairro Paraíso.Ele trazia consigo uma mochila com diversas peças de roupa onde, no fundo, estava uma garrucha, calibre 32, com duas munições, sendo uma do mesmo calibre e outra 28. Questionado sobre a origem da arma, o rapaz disse tê-la encontrado no meio do mato, às margens do rio Pomba. O menor também negou ter alguma desavença ou rixa com outra pessoa e não revelou o motivo pelo qual andava armado, mas informou ser usuário de droga tendo, inclusive, sido encaminhado para a Delegacia de Polícia em outra ocasião por este motivo.
Com ele a PM encontrou também um cartão de crédito em nome de outra pessoa e chave de uma moto de pequena cilindrada. O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia de Cataguases onde, até o fechamento desta reportagem estava prestando depoimento.VEICULO COM PLACA ADULTERADA: A Polícia Militar Rodoviária em Dona Euzébia apreendeu nesta manhã de terça-feira, 22, um caminhão Mercedes Benz vermelho, de Ubá, após constatar que usava placas adulteradas. De acordo com informações prestadas pelo Sargento Araújo, a placa correta do veículo é GUR-5458, mas o último algarismo foi raspado e transformou-se em 6.
O caminhão foi removido para o pátio credenciado do Detran-MG pelo Auto Socorro Toledo após ser multado. O motorista, S.H.P. foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia em Cataguases. Até o fechamento desta matéria ele aguardava para prestar depoimento.{{banner-interno}}
Nesse sábado, 24 de outubro, uma parceria entre a Fundação Hemominas e o Hospital de Cataguases vai movimentar uma grande Campanha de Doação de Sangue na cidade, que acontecerá de 8h às 14h, na Policlínica Municipal. Para participar, é preciso que a pessoa tenha e esteja em boa saúde, pese acima de 50 kg e possua idade entre 16 e 69 anos.
Quem já teve hepatite após os 11 anos de vida não é autorizado a doar sangue, mas, conforme destaca Elizabeth Amaral Batista, da Administração do Hospital de Cataguases, pode ser mais um mobilizador em prol da causa, sensibilizando familiares e amigos a aderirem a essa atitude que salva vidas. No caso de jovens de 16 e 17 anos, a doação só pode ser feita mediante autorização dos responsáveis legais.Em entrevista ao Site do Marcelo Lopes, Elizabeth revelou que o Hospital de Cataguases tem uma grande necessidade de ter bolsas de sangue para pacientes que fazem cirurgias eletivas, para internados que têm uns tipos de doenças crônicas, para aqueles que possuem anemia e até mesmo para alguns que chegam ao pronto-socorro acidentados.
"Por isso, é importante que a população se conscientize da necessidade de doar sangue e participe desta campanha", acrescentou a administradora, lembrando que "sangue não pode ser comprado e a única maneira de obtê-lo é através da doação". Toda a equipe que trabalhará na Campanha desse sábado em Cataguases será composta por 19 profissionais da Fundação Hemominas, incluindo médicos, técnicos de enfermagem e auxiliares. Elizabeth explicou que o sangue doado na campanha vai para a Fundação Hemominas, que repassa as bolsas para o Hospital de Cataguases, de acordo com as demandas apresentadas. "Em contrapartida, nós temos esse dever de captar novos doadores", completou a funcionária da Administração da Santa Casa de Misericórdia, ao lado de Regiane Aparecida Santana, técnica da Agência Transfusional da instituição, que também falou sobre a dificuldade de se conseguir novos doadores, principalmente na faixa etária mais jovem.
A previsão é a de que 80 doadores compareçam à Campanha de Doação de Sangue desse sábado e, segundo sublinhou Elizabeth, aqueles que por algum motivo não puderem comparecer desta vez, podem procurar o setor de assistência social do Hospital de Cataguases e agendar a doação no Hemominas de Além Paraíba, com transporte gratuito concedido pela Secretaria Municipal de Saúde. (Fotos: Paulo Victor Rocha){{banner-interno}}
A Polícia Militar em Cataguases prendeu no final da manhã desta quarta-feira, 21 de outubro, um rapaz que vinha praticando furtos em pessoas que estavam andando pelas ruas da cidade. A vítima de hoje, segundo a PM, foi a terceira de acordo com testemunhas, mas há possibilidade de que este número seja maior.
Moisés Gonçalves, 21 anos, escolheu como alvo desta vez um estudante de 13 anos de idade, que estava na Ponte Metálica. Ele furtou o celular - um smartphone - do adolescente fugindo em seguida. Desta vez, porém, a sorte o abandonou e ele não conseguiu sair impune.
O garoto conseguiu avisar o pai sobre o ocorrido, imediatamente. Ele por sua vez pediu ajuda a um agente penitenciário seu amigo que acionou a polícia e juntos fizeram uma varredura nas imediações e conseguiram localizar o suspeito com base na descrição física feita pela vítima.
Ele foi abordado na avenida Melo Viana, por volta das 13h30min, e o celular furtado foi reconhecido pela vítima, mas estava sem o chip que Moisés teria dito ter retirado do aparelho e jogado em local ignorado. Ele foi preso e levado pelos policiais até sua residência onde sua mãe permitiu que o imóvel fosse revistado.
Lá, o sargento Loures e soldado Ronalson encontraram embalagens usadas para guardar drogas, outra contendo maconha, uma camisa que ele teria usado em outra ação criminosa e reconhecida por uma das vítimas anteriores, além de outra peça de roupa. Todo o material e o telefone celular foram apreendidos.
Moisés foi levado para a Delegacia de Polícia em Cataguases onde, após prestar depoimento, teve sua prisão em flagrante ratificada tendo sido conduzido ao presídio de Cataguases onde está à disposição da justiça.PRISÃO DE FORAGIDO: Nesta tarde de quarta-feira, os militares sargento Andrade e Silas e o soldados Teodoro recapturaram Fabrício Antônio França de Souza, que cumpria pena no Presídio de Cataguases por furto, segundo informou a Polícia Militar.
No último dia 8 ele conseguiu o benefício da liberdade temporária por sete dias e não retornou sendo então, após este período, considerado foragido. Nesta tarde, Fabrício foi visto pelos policiais próximo ao antigo Posto do Pelé e após ser reconhecido, foi abordado e preso por força de um mandado de prisão que havia sido expedido contra ele.
Fabrício foi levado até à Delegacia de Polícia em Cataguases onde prestou depoimento e em seguida, conduzido até o Presídio onde vai continuar cumprindo sua pena.{{banner-interno}}
O detento que fugiu do presídio de Leopoldina no final da tarde do último domingo, 18, Antônio Rodrigues Francisco, conhecido como "Pacu", apresentou-se espontaneamente na tarde desta terça-feira, 20 de outubro, acompanhado de uma Defensora Pública, aos agentes do Presídio Regional de Leopoldina.
"Pacu" teria fugido aproveitado o grande número de pessoas que visitava os detentos naquela tarde e também o momento da troca de postos dos Agentes Penitenciários para fugir. No momento da fuga realizava faxina interna no Presídio e teria pulado o muro da frente, tendo, inclusive, danificado a cerca elétrica existente.
Segundo Rodrigo Camargo, Diretor do Presídio, "Pacu" disse que resolveu fugir em um momento de "cabeça vazia" e por isso, decidiu se reapresentar. Antônio Rodrigues Francisco, em seguida, foi levado até à Delegacia de Polícia Civil onde prestou depoimento e no final da tarde foi reconduzido ao Presídio Regional de Leopoldina. (Fotomontagem: O Vigilante Online){{banner-interno}}