Estão abertas as inscrições para o Curso de Auxiliar de Saúde Bucal que serão ministrados pela Educar do Brasil, empresa de Teófilo Otoni (MG), administrada por uma famíia tradicional no ramo de educação. As vagas são limitadas e é uma oportunidade para quem deseja, por exemplo, conseguir o primeiro emprego. As aulas serão presenciais, sempre aos sábados.
Com vinte vagas e início previsto para o próximo dia 15 de novembro, o Curso de Auxiliar de Saúde Bucal prepara o aluno para se tornar um profissional do setor com registro no Conselho Regional de Odontologia, inclusive, com a carteira da categoria, segundo informa a direção daquele curso.
Quem já atua no setor e não tem o registro profissional também pode fazer o curso. Vale lembrar que com o registro do Conselho Regional de Odontologia o profissional poderá participar de concursos nos mais diversos campos de atuação: Corpo de Bombeiros, Prefeituras, para os governos Estadual e Federal, e muitos outros.
O curso de Auxiliar de Saúde Bucal será ministrado na sede da Plenarius em Cataguases que fica na Rua Joaquim Peixoto Ramos, 120, Centro (próximo ao Restaurante Central), onde os interessados podem fazer suas inscrições e também obter mais informações. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (32) 3422-6157 ou (32) 98830-6157 (Oi) ou através do Facebook da Educar do Brasil (www.educardobrasil.com.br){{banner-interno}}
A Associação Comercial e Industrial de Cataguases - ACIC - em parceria com o SEBRAE-MG, realizaram na noite desta quarta-feira, 4 de novembro, no auditório da Escola de Formação Gerencial, um Seminário de Economia Criativa com a palestra "Atitude Empreendedora: Competência, Performance e Resultados". O tema foi apresentado pela consultora Daniela Augusta, que é graduada em Recursos Humanos, Especialista em Gestão de Pessoas, e em Educação a Distância.Antes, porém, o público ouviu o analista técnico do SEBRAE-MG, Marco Antônio Mendonça, responsável pela microrregião de Cataguases, falar sobre o desenvolvimento local e regional. "Devemos lembrar sim da crise, disse, mas não deixar nos vencer por ela", afirmou, dizendo que existem vários casos de sucesso na região apesar desse momento difícil da economia e que o SEBRAE-MG está atuando de forma a fortalecer o crescimento local, "lembrando que quando falamos assim, estamos, na verdade voltados para toda a região porque não existe crescimento isolado", frisou.
Na sequência, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Humberto Lanziéri, falou sobre a campanha Natal Iluminado deste ano que começa a ganhar as ruas. Ele reiterou a importância da participação de todos os comerciantes "para que possamos fortalecer o nosso comércio e atrair clientes da região", destacou. Ele disse também que este ano o evento terá a presença do Papai Noel e no dia 25 de novembro, uma palestra com o professor Pachecão.A Gerente da ACIC, Léllis Dutra, apresentou ao público o Projeto Empreender, que funciona através de núcleos setoriais. Em Cataguases ela revelou o objetivo de criar seis desses núcleos e apresentou o primeiro deles, o núcleo Mulheres Empreendedoras, que foi um dos parceiros responsáveis, conforme contou, pela realização do evento daquela noite. Léllis disse ainda que o Núcleo Mulheres Empreendedoras tem atuado em diversas frentes levantando demandas com o propósito de atuar no desenvolvimento do município.
Em sua palestra Daniela Augusta desvinculou a palavra empreendedorismo de quem pretende obrigatoriamente abrir uma empresa. Para ela, esta palavra vai além e deve ser aplicada também àquela pessoa que tem um comportamente empreendedor. "Se eu não giro a chave, se eu não mudo o meu modelo mental, se eu não foco em resultado, se eu não penso em negócio e se eu não me comporto para que esse negócio tenha sucesso, eu não sou um empreendedor", para dizer que a questão se baseia em atitude. E completou: "Essa palestra é desenvolver competências relacionadas a uma conduta de sucesso".Daniela chamou a atenção para aqueles que hoje estão no mercado e empreendem a própria carreira. "Este é o perfil que o mercado está buscando hoje em dia", avisou, acrescentando. "Estas são pessoas que tem senso de pertencimento, sentimento de dono do negócio, sentimento de cliente, e quando a gente pensa como dono, como cliente a nossa atitude é diferente e fatalmente os nossos resultados também", completa. Com base nisso ela coloca a crise de lado, dizendo que "é coisa de quem não está muito afim e que reclama de tudo. Agora, quem gosta de se movimentar e quem vê não um problema, mas oportunidade, está tirando proveito deste momento", conclui a consultora.{{banner-interno}}
O vereador Serafim Couto Spíndola anunciou na sessão da Câmara desta terça-feira, 3 de novembro, que irá pedir, através de Projeto de Resolução, a instauração de Comissão de Assuntos Relevantes para apurar as responsabilidades do prefeito Cesinha Samor com relação a atrasos no pagamento do funcionalismo público do Município.
Serafim destacou que, em 33 meses de administração o governo municipal pagou em dia apenas 12 e em atraso os outros 21 meses, considerando esta atitude um "desrespeito com o servidor público", "irresponsabilidade administrativa", além de revelar, segundo aquele vereador "o abismo que esta administração se encontra", conforme disse ao Site.
Durante a apresentação de seu Projeto de Resolução, o vereador pediu para que a Câmara procure também o Ministério Público e o Juiz de Trabalho a fim de que possam fazer cumprir a Constituição Municipal que determina o pagamento dos servidores públicos municipais no quinto dia útil de cada mês. "Este governo ultrapassou todos os limites e a Câmara não pode se omitir e deixar os servidores neste estado de penúria em que se encontram. Por isso proponho estas ações", justificou Serafim na manhã desta quarta-feira ao Site do Marcelo Lopes. (Foto: Paulo Victor Rocha)
{{banner-interno}}
Dois homens, um branco e outro negro, sendo um deles com uma arma de fogo em mãos, assaltaram por volta das 15h40min desta quarta-feira, 4 de novembro, a revendedora de motocicletas, Fernando Motos, que fica ao lado da estação rodoviária, em Cataguases.
Ninguém ficou ferido, mas os meliantes renderam o proprietário da loja, levaram a quantia de R$12 mil reais e uma motocicleta Yamaha XJ6 N, branca, placa OLT-1937, de Rodeiro/MG, ano 2012, fugindo sentido Vila Minalda, de acordo com informações de testemunhas.A Polícia Militar foi chamada e compareceu ao local onde fez o registro do fato e faz neste momento, um rastreamento na região, inclusive com cerco em Leopoldina (foto ao lado), visto que testemunhas informaram que os suspeitos teriam sido vistos em direção àquela cidade.
De acordo ainda com a PM os marginais certamente tinham informações privilegiadas a respeito da empresa o que provavelmente motivou o assalto, principalmente porque a loja não guarda nem mantém dinheiro em espécie em caixa, segundo informou o proprietário aos policiais.
Câmeras de segurança gravaram a ação dos bandidos que não usaram máscaras nem capacete para cobrir seus rostos. Os policiais que viram as imagens não os reconheceram e desconfiam que sejam pessoas de outras cidades. Até o fechamento desta reportagem ainda não havia informações sobre o paradeiro dos suspeitos, mas a Polícia continua fazendo buscas na região entre Cataguases e Leopoldina, segundo informou a PM. (Com foto cedida pelo site parceiro O Vigilante Online)
NOTA DA REDAÇÃO: Matéria atualizada às 17h32 min.{{banner-interno}}
O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cataguases, encaminhou ofício, no dia 13 de outubro, ao 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora (4º DEPPC) e à 3º Delegacia Regional de Leopoldina (3ª DRPC) destacando a atuação profissional do delegado Thiago Soares Marty, lotado na 29ª Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Miraí.
O promotor de Justiça Carlos Eduardo Fernandes Neves Ribeiro informou que, durante os anos de 2014 e 2015, trabalhou na comarca de Miraí e acompanhou os trabalhos desempenhados pelo delegado "podendo afirmar que o comprometimento e a dedicação do mesmo constituem elementos fundamentais para o combate à criminalidade nas cidades de Miraí e São Sebastião da Vargem Alegre", ressaltou.
Em fevereiro deste ano, Thiago Soares Marty também recebeu ofício de elogio da Promotoria de Justiça Criminal e Controle Externo da Atividade Policial da Comarca de Leopoldina, que elogiou o trabalho do delegado durante o ano de 2014, no combate ao tráfico de drogas em Miraí. Na foto abaixo, a delegacia de Polícia de Miraí, onde o delegado é titular.Delegado de Polícia há quase três anos ele disse ao Site do Marcelo Lopes ter ficado "muito surpreso, porém demasiadamente feliz com os Ofícios com notas de elogio recebidos". Para ele "isso demonstra a real e efetiva parceria que há entre a Polícia Civil e o Ministério Público na Comarca de Miraí, não se podendo esquecer de um outro parceiro muito importante nessa nossa luta diária de combate a criminalidade, qual seja, o Poder Judiciário", acrescentou Thiago.
Aquele delegado ressalta que em sua rotina "tentamos fazer diariamente um trabalho de qualidade, apesar de dificuldades enfrentadas, para atender da melhor forma possível todos os cidadãos das cidades de Miraí e de São Sebastião da Vargem Alegre". Ele aproveita para agradecer o "apoio incondicional dos meus familiares, de toda a minha equipe de policiais civis, da 29ª Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Miraí, ao doutor Paulo Henrique Marinho Goldstein, Delegado Regional de Polícia Civil de Leopoldina, bem como ao Doutor Saed Divan, Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora, todos, pelo incansável apoio que dispensam ao meu trabalho", finalizou Thiago Soares Marty. {{banner-interno}}