A Energisa em Minas Gerais é finalista do Prêmio IASC - Índice Aneel de Satisfação do Consumidor 2015, disputando o título de Melhor Distribuidora de Energia Elétrica das regiões Sul e Sudeste acima de 30 mil até 400 mil unidades consumidoras com a Companhia Jaguari de Energia (CPFL Jaguari) e Cooperativa Aliança (Cooperaliança). O IASC é o resultado de pesquisa realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), no segundo semestre de cada ano, que retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica do país, sendo premiada uma distribuidora por região. Divulgado anualmente desde 2000 pela ANEEL, a Agência instituiu, em 2002, o Prêmio IASC, com o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua na perspectiva do consumidor. A premiação está marcada para o dia 19 de novembro, às 19h, no auditório da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, em Brasília. O prêmio consiste na entrega de certificado e do selo IASC, marca a ser utilizada pela concessionária vencedora. A pesquisa foi realizada pela empresa Zeytec Brasil, no período de 2 de junho a 17 de agosto deste ano, quando foram entrevistados 25.186 consumidores residenciais em 550 municípios brasileiros quanto ao desempenho dos serviços prestados pelas concessionárias em suas respectivas áreas de atuação. A amostra estatística foi proporcional à população atendida em cada área de concessão.{{banner-interno}}
Representantes de todas as paróquias das cidades que compõem a Diocese de Leopoldina estiveram reunidos no Santuário de Santa Rita de Cássia na manhã deste domingo, 8 de novembro, em Cataguases, para a IV Concentração do Apostolado - Terço dos Homens. Mais de 1500 homens participaram do evento que contou também com uma equipe de apoio formada por cerca de duzentas pessoas, conforme imformou a organização.
Na chegada os participantes foram recebidos com um café da manhã e em seguida, no Santuário, Sebastião Colina, orientava sobre os procedimentos que seriam tomados antes do início da programação. Logo depois, o Monsenhor Alexandre dos Santos Ferraz, fez a Acolhida e a Apresentação das Foranias. Na sequência, por volta das 9h15min teve início a recitação do Terço com a participação das cidades presentes. O padre Jorge Passon fez uma palestra, logo após o Terço, com o tema "Verdades de fé sobre Maria". Depois, um momento de descontração marcou o encontro; um sorteio de prêmios entre os presentes. A IV Concentração do Apostolado - Terço dos Homens, que aconteceu pela primeira vez em Cataguases, terminou com a celebração da Eucaristia pelo Bispo da Diocese, Dom José Eudes Campos do Nascimento e com um almoço de confraternização.
Veja mais fotos da IV Concentração do Apostolado - Terço dos Homens na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
Uma carreta Scania R 440 A6X2 que se deslocava de Guarujá do Sul (SC) com destino a Caratinga (MG) carregada com farinha de trigo, tombou na tarde deste sábado, 7 de novembro, na BR-116 próximo ao Posto de Abastecimento F2 (altura do Km 682,5), município de Miradouro, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal de Leopoldina responsável pelo atendimento naquele trecho da rodovia.
O acidente aconteceu por volta das 14 horas e o motorista identificado apenas pelas iniciais S.A.L., 42 anos, sofreu apenas ferimentos leves, além de não ter envolvido nenhum outro veículo. Após ser submetido ao teste de alcoolemia foi constatado que ele havia ingerido bebida alcoólica, sendo preso em flagrante e conduzido até à Delegacia de Polícia Civil em Muriaé. (Fotos cedidas pela PRF-Leopoldina e Rádio Muriaé)
{{banner-interno}}
O Colégio Cecília Meireles realizou, na manhã deste sábado, 7 de novembro, sua feira cultural "Sucesso", levando grande público aos estandes montados na Praça Chácara Dona Catarina, no Centro de Cataguases, onde os estudantes do pré-escolar, do ensino fundamental e do ensino médio se reuniram para revelar aos visitantes os diversos trabalhos que foram desenvolvidos por eles com orientação dos professores.A diretora Sandra Piuzana Duelli Teixeira avaliou o evento como mais uma positiva ação que o Cecília Meireles promove junto a seus alunos, sempre observando as importâncias cultural, social e de conhecimento que resultam desses momentos. "A Feira é relevante porque cria um ambiente agradável, de grande aprendizado e integração entre o colégio, os estudantes, seus pais, amigos e população. Além disso, é momento de apresentações culturais e de exposição de trabalhos, o que engrandece a experiência escolar de todos os envolvidos", ressaltou Sandra.
Neste ano, as tendas temáticas abordaram os tópicos "Brinquedos e Brincadeiras", "Meios de Comunicação", "Folclore", "Meios de Transporte", "Fauna Brasileira", "Cecília Meireles", "Os sentidos", "Maurício de Souza", "Avanço da Tecnologia", "Consumo Consciente", "Nutrição Esportiva", "Lixo que virou Luxo", "Previna-se", "Mitologia Grega", "Experiência" e "Física Interativa". Para a diretora, a beleza da Feira a cada ano cresce ainda mais, graças ao empenho de toda a direção escolar e pedagógica, aliado à dedicação dos alunos e professores.
Sandra sublinhou que o objetivo da Feira Cultural "Sucesso" segue a proposta do Colégio Cecília Meireles de oferecer educação personalizada, pautada na reflexão, no carinho, na criatividade e na construção conjunta do saber. Ela frisou que as matrículas para quem deseja estudar no CCM em 2016 já estão abertas, com descontos especias de 30% até 20 de novembro, 20% até 11 de dezembro e 10% até 15 de janeiro. O Colégio Cecília Meireles localiza-se na Rua Raumindo de Paula Batista, nº 77, no Centro de Cataguases. Os telefones para contatos são (32) 3421-9340 e 9 9984-2419. (Fotos: Paulo Victor Rocha)
Veja na galeria abaixo as fotos da Feira Sucesso.
{{banner-interno}}
Na última quinta e sexta-feira, 5 e 6 de novembro, duas palestras capacitaram enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais da Saúde que atuam em Cataguases e região. No âmbito do evento intitulado "Infecção Sítio Cirúrgico", elas aconteceram na sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases, localizada no 13º pavimento do Hospital de Cataguases, e foram promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases sob a coordenação do médico Joseph Freire.
A primeira palestra teve início às 19h30 de quinta-feira, 5, e tratou o tema os "Critérios Diagnósticos de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde". Na noite seguinte o evento teve sequência com o tema "Medidas de Prevenção à Infecção a Assistência à Saúde" que foram ministradas pelas enfermeiras do Hospital São Paulo, de Muriaé, Irma da Silva Barbosa Santos e Ana Maria Ligeiro da Mata para 120 participantes, inclusive, estudantes de enfermagem, conforme revelou Joseph Freire.
O objetivo do evento, conforme informou aquele médico, foi "promover a capacitação, diagnóstico e prevenção de infecções durante o ato cirúrgico". Após o evento, Joseph fez uma avaliação positiva da iniciativa para o Site do Marcelo Lopes. Segundo ele, esta foi a primeira vez que uma capacitação nesse sentido aconteceu em Cataguases. "O aproveitamento dos participantes foi muito bom e a participação excelente", contou. Entusiasmado, Joseph disse que para 2016, elaborou um projeto de capacitação "com ações durante todo aquele ano onde estão agendados mais 16 minicursos destinados aos profissionais da Saúde", informou. {{banner-interno}}