A FIEMG Regional Zona da Mata, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Cataguases (ACIC) e apoio da Prefeitura Municipal de Cataguases e do Grupo Energisa, realiza na próxima terça-feira, dia 17 de novembro, um encontro empresarial em prol do desenvolvimento de Cataguases e sua microrregião. O encontro denominado "Reunião Municipal de Empresários para o Desenvolvimento do Polo Industrial de Cataguases" acontecerá no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases, e reunirá lideranças empresariais e autoridades políticas para debaterem propostas para a criação de uma nova ambiência econômica regional, contidas no estudo "Perspectivas de Desenvolvimento para a Zona da Mata Mineira", elaborado pela FIEMG, além de propostas específicas para o desenvolvimento de Cataguases.O evento terá participação do presidente do Sistema FIEMG e presidente do Conselho Deliberativo de SEBRAE-MG, Olavo Machado Junior (foto ao lado); do presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina (foto abaixo); do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Altamir Rôso; da diretora de Fomento à Indústria Criativa da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Fernanda Machado; do prefeito municipal, Cesár Samor; além de representantes de entidades e empresários locais.
Na programação do evento, haverá uma apresentação, feita pelo presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, do estudo "Perspectivas de Desenvolvimento para a Zona da Mata Mineira", que contem propostas que incluem investimentos em infraestrutura, mudanças na política tributária e fiscal, ambiental e desenvolvimento social para toda a Zona da Mata.Em seguida, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional de Cataguases, Alex Carvalho; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cataguases, Ricardo Mattos; irão apresentar as potencialidades do município, e farão a entrega de uma publicação ao secretário de Estado, Altamir Rôso, e aos demais componentes da mesa, contendo algumas reivindicações, entre elas a expansão do Polo Industrial da cidade, revitalização do aeroporto da Lajinha e recapeamento da Rodovia Ormeo Junqueira Botelho.
Após o término da solenidade, está programada para as autoridades políticas e empresariais uma breve visita à Companhia Industrial Cataguases e ao Polo Industrial da cidade.
A "Reunião Municipal de Empresários para o Desenvolvimento do Polo Industrial de Cataguases" terá início às 10h, no dia 17 de novembro, e será realizada no Centro Cultural Humberto Mauro, localizado na Rua Coronel Vieira, no 10, Centro, em Cataguases. (Fotos: Companhia Industrial Cataguases, Tribunal de Minas e reprodução da internet){{banner-interno}}
O Sine em Cataguases divulgou nesta quinta-feira, 12 de novembro, nova relação de vagas disponíveis. Elas são válidas até quarta-feira, 18/11/15.
3 VENDEDOR PORTA A PORTA1 VENDEDOR3 COBRADOR DE ÔNIBUS2 COSTUREIRA1 PIZZAIOLO OU CHAPEIRO1 ACOMPANHANTE DE IDOSO1 DOMÉSTICA
Detalhamento de vagas somente no guichê de atendimento portando todos os documentos.
OBS: AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS A PARTIR DAS 13:00HRS NO SINE
O SINE funciona na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases.
{{banner-interno}}
Começa logo mais, às 20 horas desta sexta-feira, 12 de novembro, a Expoktá, com doze super atrações até domingo, dia 15, no Parque de Exposições da Taquara Preta, em Cataguases. O evento é uma realização do Instituto Ricardo Dias com produção da JC Produções e patrocínio do Governo de Minas, apoio da Prefeitura de Cataguases, Câmara Municipal de Cataguases, Polícia Militar, Energisa e Piscinas Igui. Esta tarde o local recebia os últimos detalhes para o início da festa.
A festa terá entrada franca todos os dias, exceto sexta-feira, 13. Para este dia os ingressos estão sendo vendidos em diversos pontos de venda a preços populares. Nesta primeira noite, a Expoktá vai contar com a apresentação de DJ Diego, que abrirá o evento. Em seguida o público vai dançar ao som do Grupo Simpla e a partir das 23 horas, a banda Pegada Loka promete um repertório bastante animado e bem ao gosto da plateia. A sexta-feira, 13, reserva uma programação pra lá de especial com shows muito atraentes. A partir das 22 horas vão se apresentar DJ Zulu, um dos mais concorridos do momento. Em seguida, sobe ao palco Andinho, que também leva multidões por onde se apresenta. E a noite a festa atinge seu ponto mais alto com o show da musa Karol Ka que promete esquentar de vez o parque de exposições. A última atração é a dupla sertaneja que vem fazendo muito sucesso: Pablo e David.
Sábado e domingo as atrações são as seguintes: Gripo Melhor Assim, Fabrício e Gabriel, com DJ Diego encerrando a penúltima noite da festa. No domingo, a programação começa cedo, às 8h com a corrida rústica Expoktá; No início da tarde acontece a exposição e encontro de motoclubes, motociclistas e triciclistas. Às 15 horas a banda Raiz do Apocalipse faz um show com o melhor do rock and roll, depois é a vez da banda Tukas Band e às 20h a banda Zirirguidum encerra a festa com sua apresentação.{{banner-interno}}
Uma carreta Mercedes Benz, placas KOH 7012, de Muriaé, tombou no km 788 da BR 116, em Leopoldina, na noite desta quarta-feira, 11 de novembro. O acidente aconteceu por volta das 20h20min quando a carreta a carreta, que seguia de Muriaé com destino a São Paulo, ao sair da curva deparou-se com um veículo ultrapassando em local proibido, o que obrigou o condutor a desviar para o acostamento, vindo a tombar fora da pista.
O motorista da carreta carregada com roupas avaliadas em R$175 mil viajava com a esposa e sua filha – de pouco mais de um ano de idade e nenhum deles se feriu. Acionada, a Polícia Rodoviária Federal sinalizou e controlou o trânsito no trecho. Não foi possível remover a carreta durante a noite, porque a parte traseira do baú estava encostada num barranco, o que dificultaria o transbordo da carga, serviço necessário antes de retirar o veículo do local. Um guincho efetou este trabalho na manhã desta quinta-feira, 12. (Fotos: O Vigilante Online){{banner-interno}}
A reunião ordinária da Câmara Municipal de Cataguases votou rapidamente os projetos em pauta e apenas um teve sua votação adiada. Além desse, o de autoria do vereador Walmir Linhares, que previa gerar um grande debate, foi retirado de paura pelo próprio vereador, momentos antes de iniciar sua votação. O texto pretende proibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis em Cataguases. À reportagem do Site, o vereador disse ter retirado seu projeto de votação porque ele entrou na pauta sem o seu conhecimento e que ainda estava conversando com os setores envolvidos a respeito. "Ainda não era o momento de ser votado. Estranhei ver o projeto na Pauta e, por isso, o retirei pedindo desculpas aos envolvidos", disse o vereador.Os demais projetos foram aprovados com tranquilidade e sem discussão. Dois deles são de autoria do vereador José Augusto Titoneli. O primeiro obriga as instituições de ensino superior em Cataguases afixarem placa ou cartaz informando sobre a gratuidade na emissão do diploma e histórico escolar. O outro, bem atual, e de acordo com a realidade vivida na região em decorrência da crise hídrica, trata docontrole sobre o desperdício de águapotável distribuída para uso e institui o programa municipal de consservação e uso racional da água em edificações. Ao Site, José Augusto Titoneli disse que a medida é "extremamente oportuna, caso o prefeito não a vete, como faz com todos os meus projetos aprovados, por causa da falta d'água em toda a região. Nós precisamos usar a água com mais economia para que não passemos pela situação de outros municípios vizinhos", disse.
Ainda na sessão três Requerimentos foram aprovados, um projeto de lei de autoria do vereador Gilmar Canjica, que dá nome a logradouro público foi arquivado e outro, de autoria do vereador Vinicius Machado, também denominando logradouro público, não foi votado porque seu autor pediu vistas. O vereador Fernando Pacheco fez um pronunciamento sobre a votação da Lei Orçamentária Anual, que estava prevista para acontecer em primeiro turno nesta sessão. Ele disse que está estudando o texto e que "Orçamento não é peça de ficção, mas sim de estimativa de receita e planejamento de despesas, portanto, se lá consta que será investido, por exemplo, um milhão em determinado lugar, não pode investir cem mil". A lei deverá ser votada na próxima sessão.
{{banner-interno}}