A Polícia Militar registrou nesta noite de quinta-feira, 10 de dezembro, mais um assalto a ônibus urbano em Cataguases. Desta vez, aconteceu na linha Taquara Preta/Meca da empresa Transportes Coletivos Leo, por volta das 22 horas, último horário, o preferido dos assaltantes.
Segundo informações preliminares obtidas junto à Polícia Militar, o procedimento adotado foi parecido com as ações registradas em ações anteriores. Um homem entrou no ônibus perto da matriz de São José Operário, próximo ao Clube do Remo, armado de uma faca e de um revólver ordenando à pessoa que trabalha como cobradora lhe entregasse o dinheiro existente no caixa, caso não quisesse ser morta.
Ele teria recebido pouco mais de R$200 e descido em seguida do veículo e subido em uma moto vermelha, onde um comparsa o esperava e seguindo rumo ao Beira Rio. A ação foi gravada pelas câmeras de segurança do veículo e foram analisadas pela PM que realiza neste momento rastreamento pela cidade à procura dos suspeitos.{{banner-interno}}
Um acidente registrado na estrada Muriaé-Miraí, a 5 Km da cidade de Miraí nesta tarde de quinta-feira, 10 de dezembro, matou Gilberto Gil Bento, 38 anos. Ele residia em Miraí, no bairro Tucano e, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária em Dona Euzébia, responsável pelo registro do acidente, teve morte instântanea.
Eurico Martins dos Santos, 46 anos, dirigia o Fox, com placa de Muriaé, mas reside em Miraí, e teve ferimentos leves sozinho. De acordo com apuração preliminar da Polícia Rodoviária de Dona Euzébia, ele perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva para a esquerda quando seguia sentido Muriaé e chocou-se com o barranco, neste momento, a motocicleta vinha em sentido contrário e bateu na lateral do Fox vindo seu condutor a cair embaixo do veículo sendo retirado de lá sem vida.
A equipe do SAMU da cidade de Miraí compareceu ao local e fez o resgate de Gilberto e prestou os primeiros socorros a Eurico que passa bem. O Corpo de Bombeiros de Muriaé também foi para local onde teve de usar equipamento especial inflável para levantar o veículo e fazer a remoção do corpo do motociclista. Policiais militares de Miraí também auxiliaram no atendimento ao acidente atuando na segurança do local. As causas do acidente serão apuradas pela perícia técnica da Polícia Civil.(Fotos: Silvan Alves)
Um grupo armado explodiu um caixa eletrônico de uma agência bancária na Rua Norberto Berno, no Centro de Laranjal, na madrugada desta quinta-feira (10). Segundo informações da Polícia Militar (PM) de Muriaé, os suspeitos fugiram sentido a BR-116 com aproximadamente R$ 25 mil.
Os policiais informaram ao G1 que por volta das 3h30 o comandante do destacamento militar de Laranjal contou ter ouvido um barulho de explosão. Ele estava em casa e quando chegou na janela viu uma fumaça nas proximidades da agência bancária.Ele relatou aos militares de Muriaé que logo em seguida ouviu mais duas explosões. O comandante recebeu ligações dizendo que havia quatro suspeitos vestidos de preto, com colete a prova de balas, encapuzados e armados com armas longas dentro do banco.
O comando do 47º Batalhão da Polícia Militar (BPM) informou que este tipo de crime não é comum na região. E para prevenir outras ocorrências semelhantes, será reforçado o policiamento durante a madrugada nas cidades menores da área do batalhão, com sede em Muriaé e responsável por 18 municípios vizinhos.
Além disso, segundo a assessoria, o comandante acionou a polícia, que fez cerco e bloqueio na região. E está em andamento um trabalho intenso de inteligência, que já levantou informações relevantes para identificar os prováveis suspeitos do crime. Se algum morador tiver visto algo que contribua para a investigação, pode informar à PM pelos telefones 190 ou (32) 3696-3270. (Fotos: Rádio Muriaé)
{{banner-interno}}
Uma operação conjunta da Catrans, o Departamento Municipal de Fiscalização e Posturas da prefeitura de Cataguases e a Polícia Militar, realizou na manhã desta quinta-feira, 10 de dezembro, na Praça Chácara Dona Catarina uma blitz para fiscalizar e notificar a ação dos profissionais de motofrete e mototáxi que estiverem trabalhando sem o alvará fornecido pela Prefeitura.
"O serviço ainda está em fase de regulamentação e existe uma insistência por parte desses profissionais em exercer a função de forma desregulada, sem fiscalização", disse o coordenador da Catrans, Hélio Andrade. Ele acrescentou: "Esta é uma atividade perigosa, pode colocar em risco a vida dos usuários e por isso, precisa ser feita dentro das normas legais". Ele revelou ainda que a blitz foi solicitada pelas empresas de transporte coletivo e de táxis regulares no município.
Segundo informou Rodrigo Magno Dominguito de Castro, o Marreco, presidente da cooperativa que está sendo organizada e que representa os profissionais de mototáxi e motofrete de Cataguases, o alvará da entidade ainda não foi expedido pela Prefeitura. "Daqui a uns dez dias estará tudo regularizado, já alugamos o ponto comercial, só falta o Prefeito liberar o alvará", afirmou. Ele questionou a realização da blitz: "Nós estamos dando emprego a muita gente e nunca vi a Catrans fazer uma fiscalização dessa em uma empresa de ônibus. Queria ver ela (a Catrans) ir lá nestas empresas que estão regularizadas, conferir se andam com toda a documentação em dia e os carros estão com todas as revisões em dia", disse indignado à reportagem do Site do Marcelo Lopes.
Além de prestar apoio à Prefeitura, a Polícia Militar aproveitou a mobilização para intensificar a fiscalização em torno de motociclistas e motoristas sem habilitação. Major Miranda, que coordenou a operação disse que nesta época do ano é "praxe intensificar este tipo de ação no município por causa do movimento intenso nas ruas por causa do Natal. "Quem não estiver com a documentação do veículo em dia, ou for pego dirigindo sem a carteira de habilitação, vai sofrer as penalidades previstas na lei" avisou o comandante da PM em Cataguases.
{{banner-interno}}
A Polícia Militar de Cataguases prendeu quatro suspeitos pela morte de Carlos Alberto Vidal Marques (39 anos), na Taquara Preta. Conforme noticiado aqui no Site Marcelo Lopes nas primeiras horas desta quinta-feira (10).
Segundo informações repassadas pela PM, Anderson Souza Alvez (Dica), junto a outros três menores, foram detidos por suspeita da participação no crime.
Confira aqui a primeira reportagem sobre o assunto.
{{banner-interno}}