A Polícia Civil localizou e recuperou uma motocicleta Honda Bizz na manhã desta sexta-feira, 18 de dezembro, poucas horas depois de ter sido furtada nesta madrugada em Cataguases. Além disso prendeu três rapazes suspeitos de terem sido os autores do furto. A informação foi prestada pelo inspetor Leonardo Pessanha que atuou neste caso com o investigador Felipe Morais. O caso está sob a responsabilidade do delegado Marcelo Manna, recém-chegado a Cataguases e que determinou diversas ações na cidade e novas ações estão programadas para os próximos dias, conforme revelou à reportagem do Site.
De acordo com Marcelo Manna o furto ocorreu "entre duas e quatro e meia da madrugada e a vítima deu queixa por volta das sete horas da manhã, momento em que iniciamos as diligências em buscas de informações e pistas dos suspeitos", revelou. Os investigadores Pessanha e Felipe colheram imagens de câmeras de segurança do Clube do Remo e de casas comerciais vizinhas que revelam a ação dos bandidos e as características físicas dos possíveis autores o que permitiu reconhecer dois deles, explicou.Em seguida, contou Pessanha, "iniciamos as buscas a estes dois rapazes que os encontramos em um ponto de ônibus no bairro São Pedro". Ao serem questionados sobre o furto da motocicleta entraram em contradição, mas logo em seguida, explicou o detetive, resolveram contar que a Bizz estava escondida em um pasto, em meio a uma vegetação alta nos fundos da Rua Nelson Biachi, no bairro São Pedro.
Os investigadores foram até lá com os suspeitos e encontraram a moto que foi apreendida e levada para a Delegacia onde será periciada e depois devolvida ao seu proprietário, acrescentou Pessanha. Na sequência os investigadores localizaram o terceiro envolvido, que também foi conduzido até à delegacia para prestar depoimento.
Os três suspeitos são: Reginaldo Moura de Souza Júnior, 19 anos; Rodrigo Eli de Jesus Camilo dos Santos, 18 anos; Genildo Tavares da Silva Júnior, vulgo Gegê, 18 anos. Eles também são suspeitos de participação em outros crimes, revelou Pessanha. O delegado Marcelo Manna, após ouvir o depoimento dos envolvidos, ratificou a prisão em flagrante dos três que foram conduzidos ao presídio de Cataguases onde estão à disposição da justiça.{{banner-interno}}
Após o sucesso das duas primeiras edições, acontece amanhã, sábado, 19 de dezembro, a terceira Bendita Feira. Desta vez a iniciativa acontece nas dependências do Hotel Cataguases a partir das 14 horas e termina às 20 horas com entrada gratuita, conforme revela Mariana Peixoto, uma das organizadoras do evento que tem a marca da criatividade e da inovação.
Desta vez, a Bendita Feira vai contar com a participação de 29 empresas expositoras (veja a relação delas ao final da matéria), que terão a oportunidade de divulgar e comercializar seus trabalhos autorais nos segmentos de moda, artesanato, decoração, arte, música e gastronomia.
Além de ser uma excelente opção para quem busca lazer e entretenimento, a iniciativa é ideal para quem ainda está procurando o presente ideal para este Natal. A Bendita Feira traz opções de presentes que fogem do comum e na maioria das vezes são produzidos artesanalmente. Além disso, os visitantes podem desfrutar de maravilhosos quitutes preparados na hora, bebidas, sobremesas deliciosas.A feira será realizada na área que compreende o salão e a piscina do hotel, onde todos os móveis serão retirados para abrigar os expositores e permitir a circulação dos visitantes. Na área externa ficará concentrada a parte gastronômica da feira e os músicos David Carvalho e Heitor Novaes vão se apresentar das 15h às 18 horas. Em seguida, o som fica por conta dos vinis comandados pelo Luciano do Sebo aLUAdos, que participa do evento desde sua primeira edição.
Desta vez, lembra Mariana, "vamos colocar na entrada uma caixa para arrecadar brinquedos para doação a crianças carentes e é muito importante que todos colaborem", alerta.
A Bendita Feira surgiu com o objetivo de impulsionar pequenos empreendedores de Cataguases e região, e os resultados já foram notados desde a primeira edição, conta Mariana, entusiasmada. "Grande parte dos expositores viu seu negócio ganhar espaço e atrair novos clientes graças à visibilidade proporcionada nestas agradáveis tardes de Bendita Feira", revelou. Confira a relação de expositores:
-Alcione Martins – Tecelã-Costurices da Bia-Marcus Albuquerque-Irmãos Reche-Arte no Pano-Sérgio Willian – Arte em bambu-Malu Belasartes-Tré-Pinduruco-Flores de Santa Rita-Sebo aLUAdos-Tropical – Sangria bar-São Bartolomeu – Cervejaria artesanal-Tapiocaria Dedos-de-moça-Dulce Vegana-Charcutaria Mineira-Leve Sabor & Saúde-Confeito Alemão-Picoleve-Delicié-Duana Ateliê-Manuela Britto Acessórios-Ybirá-Mimmo – Design para pequenos-Cube-Ó Linda T-shirts-Necta-Odara-Mel de Laranjas{{banner-interno}}
Os alunos do SENAI em Cataguases realizaram nesta quinta-feira, 16 de dezembro, o I Inovatec, mostra de trabalhos dos alunos que estão concluindo os cursos Técnico e o de Aprendizagem Industrial. O evento é coordenado pelas supervisoras pedagógicas Sandra Mara Dutra e Edna Rosária Silva Oliveira e pelos Supervisores técnicos Jucimar Moraes Lacerda e Cláudio Gonçalves Rutz e o diretor da escola é Juarez Leonardo Boari.O evento aconteceu a partir das 19 horas na quadra poliesportiva do Clube do Remo e reuniu 29 trabalhos das equipes dos cursos de Mecânica, Mecatrônica, Eletrotécnica, Administração, Confecção e Vestuário e Processos Logísticos. "Estes são os trabalhos de conclusão de curso dos alunos", explica Edna Oliveira. "Eles o desenvolveram ao longo de todo o curso e é o ponto de culminância de todo o trabalho", completa.
Dentre os trabalhos apresentados a variedade é a marca registrada, explica Edna. A criação de uma trava para motocicleta que impede o giro da roda traseira, foi um trabalho mostrado. Outra equipe criou um mecanismo que aciona o portão e as luzes de toda a casa pelo celular sem usar a internet e com apenas o modem como roteador. Havia outro que fazia a mesma coisa, porém, pela internet e um terceiro trabalho para as janelas da casa, inclusive com sensor de chuva, entre outros muito criativos.Na área administrativa, vários destaques, principalmente para quem ainda não associa o SENAI à este setor da indústria. Algumas equipes escolheram as datas festivas de Cataguases e elaboraram eventos exclusivos para cada uma delas como o Dia da Padroeira, o aniversário da cidade, uma exposição agropecuária e ainda criaram empresas de diversos setores como de alimentação, vestuário e desfile de moda com roupas criadas com materiais reciclados, além de modelagens criadas pelas próprias alunas.
Veja as fotos do I Inovatec na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
A Polícia Militar em Leopoldina prendeu no final da manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro, Carlos Henrique de Souza Alves, mais conhecido por Riquinho. Havia contra ele um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele é suspeito de ter assassinado, no dia 24 de agosto último, Elias José da Silva, que trabalhava como mergulhador em um areão no distrito de Aracati, ao lado de seu filho, Felipe Carneiro Muniz, que conseguiu fugir do local a nado.
Policiais militares foram informados de que Riquinho estaria nesta manhã em um caminhão transportando um carregamento de eucalipto. Fizeram uma campana para abordar o veículo até que por volta das 10 horas, o veículo foi visto seguindo sentido ao pátio do posto de combustível LAC, às margens da BR-116. Os policiais se aproximaram, fizeram a abordagem e ao certificarem de que Riquinho estava na cabine do caminhão lhe deram voz de prisão e o levaram para a delegacia regional de polícia daquela cidade onde prestou depoimento e sendo recolhido em seguida ao presídio local.Entenda o caso - No dia 24 de agosto de 2015, Elias José da Silva trabalhava como mergulhador em um areão de Aracati quando teve a mangueira de oxigênio cortada a golpe de facão. Ao retornar à superfície para saber o motivo da interrupção no fornecimento de ar recebeu golpes na cabeça, pescoço e braço, que o levaram à morte. Seu filho, que trabalhava com ele na balsa teve mais sorte e conseguiu fugir minutos antes e, mesmo alvejado, nadou até a outra margem do rio, chegou ao hospital, foi medicado e sobreviveu.
De acordo com o que apurou até agora as polícias militar e civil tudo começou na madrugada de 22 de fevereiro último quando Elias José da Silva, seu enteado, Felipe Carneiro Muniz e o filho menor de idade teriam matado a golpes de faca Felipe Alves de Souza. Para a Polícia o caso é vingança e pode ser resumido da seguinte maneira:
Elias, o enteado e o filho menor assassinaram o irmão de Riquinho (Felipe Alves de Souza) o que motivou ele e seu outro irmão, Antônio Marcos Alves de Souza, conhecido por Tonho, que ainda está foragido e contra quem também há um mandado de prisão em aberto, a vingarem sua morte, o que aconteceu no dia 24 de agosto no areão em Aracati.
No dia 1º de outubro último, a Polícia Civil montou uma operação para capturá-los. Com base em informações de que os dois estavam vivendo em uma cabana escondidos em uma mata no distrito de Aracati, equipes de policiais civis estiveram no distrito para cumprir o mandado de prisão contra Riquinho e Tonho, mas os policiais ao chegarem no local foram recebidos a tiros e a dupla conseguiu fugir. (Fotos: O Vigilante Online)
{{banner-interno}}
O Sine em Cataguases divulgou nesta quinta-feira, 03 de dezembro, nova relação de vagas disponíveis. Elas são válidas até quarta-feira, 09/12/15.
01 PROFESSOR COM FORMAÇÃO PARA MINISTRAR AULAS DO CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO01 AÇOUGUEIRO01 AGENTE DE VIAGENS01 AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO
Detalhamento de vagas somente no guichê de atendimento portando todos os documentos.
OBS: AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS A PARTIR DAS 13:00HRS NO SINE
O SINE funciona na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases.
{{banner-interno}}