Definir o futuro profissional parece coisa fácil, mas quando chega a hora, torna-se um desafio. O que levar em conta? Procurar grandes centros é a melhor opção? O valor da mensalidade se encaixa no meu orçamento? A procura, que num primeiro momento pode parecer difícil, não é tão complicada quando se tem qualidade e excelência comprovada bem perto de você.
O MEC divulgou mais um resultado das avaliações e exames realizados em todas as Instituições de ensino superior do país e o Grupo Unis, mais uma vez, é destaque no cenário estadual e nacional. Diversos cursos figuram entre os melhores, além de diversas notas de destaque. Um dos exemplos é o curso de Engenharia de Produção da FIC. A Nota do Enade o classificou como o melhor Curso Privado de Minas Gerais.
E as conquistas não param por aí. Quem opta por cursar Pedagogia, vai estudar em um dos melhores cursos de Minas, segundo a nota do Enade divulgada pelo MEC. A educação a distância é destaque com o curso de Licenciatura em Letras que é o melhor do país na modalidade a distância, assim como Matemática e Física a distância que figuram entre os melhores do País.
Mas quais os diferenciais que fazem com que os resultados sejam tão satisfatórios? Quem responde é o Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola. "Oferecemos uma estrutura física diferenciada em todas as regiões onde o Unis se faz presente, com laboratórios, salas de aula equipadas, bibliotecas com acervo diferenciado, entre outros. Mas nosso maior diferencial está no capital humano. Nossos professores vivenciam a realidade do que ensinam no cotidiano. Nossos alunos saem com muito mais que um diploma. Recebem, além de ensino, preparação para os desafios do mercado de trabalho", assegura.
O Grupo Unis é prova da evolução Educacional onde o aluno pode cursar um semestre em Instituições parceiras localizadas na Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Hungria, Portugal, Estados Unidos e Espanha. Os estudantes que não viajam compartilham de novas culturas ao receberem, durante o mesmo período, alunos vindos de outros países.
As Faculdades Integradas de Cataguases - FIC - está com inscrições abertas para o Vestibular 2016. Acesse vestibular.unis.edu.br e construa seu futuro no melhor!{{banner-interno}}
Um acidente ocorrido nesta manhã de sexta-feira, 25 de dezembro, no Km 16 da rodovia LMG-850, próximo a Astolfo Dutra, matou Luiz Carlos Coelho de Oliveira, e feriu outras quatro. A Polícia Militar Rodoviária de Dona Euzébia (PMR) esteve no local, bem como uma equipe do SAMU que prestou atendimento às vítimas. O carro seguia sentido Astolfo Dutra para Rodeiro, conforme informou a PMR.
Segundo informou a PMR, o acidente aconteceu às 5h40min, quando o Ford Escort vermelho, com placa de Rodeiro (MG), com cinco ocupantes, bateu no barranco após o motorista perder o controle da direção e capotar. Ele ficou preso às ferragens e morreu no local, as demais vítimas tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelo SAMU e levadas para o Hospital Santa Isabel, em Ubá. As causas do acidente serão investigadas. (Fotos exlcusivas: Site do Marcelo Lopes){{banner-interno}}
A tranquila cidade de Recreio (59 km de Cataguases) acordou nesta quinta-feira, 24 de dezembro, com a notícia de um duplo homicídio que assustou a população. O motivo seria passional e a polícia prendeu o autor que confessou o crime, segundo apurou o Site do Marcelo Lopes junto a PM. O casal Fábia Bernardes, 42 anos e seu companheiro, Paulo Apolinário da Silva, 46 anos, foi encontrado morto, nesta manhã, dentro da casa dela, naquela cidade.
Segundo a Polícia Militar o corpo de Paulo foi encontrado sobre a cama do casal com um ferimento na testa, e o de Fábia, caído na saída do quarto em direção à varanda. Os policiais, após colherem informações no local e junto a conhecidos das vítimas chegaram a alguns nomes de possíveis suspeitos, entre eles o de Marcelo Máximo Batista, ex-namorado de Fábia, que não teria se conformado com o término do relacionamento.
Os PMs saíram à sua procura sendo localizado na Rua Augusto Lacerda, onde foi abordado e ao ser questionado sobre o episódio ocorrido com Fábia e Paulo Apolinário confessou o crime. De acordo com os policiais, ele disse que durante a madrugada desta quinta-feira, 24, foi de táxi até à residência de Fábia. Segundo Marcelo, ao chegar em frente à casa da ex-namorada, fez "diversas ligações telefônicas" para o celular dela que não foram atendidas. Ele, então, abriu o portão de entrada da casa que não estava trancado, pegou um pedaço de madeira, subiu as escadas e dentro de casa, deu um golpe em Paulo que dormia no quarto. Fábia, continou ele aos PMs, correu para a varanda mas foi alcançada com um golpe na nuca caindo ao chão.
Em seguida, Marcelo desceu a escada, trancou o portão que dá acesso à casa e jogou a chave em direção à varanda e foi embora sentido Horto Florestal onde, segundo acrescentou, desfez-se do pedaço de pau utilizado para matar o casal. Os policiais o prenderam em flagrante delito e acionaram a perícia técnica da Polícia Civil que compareceu à residência de Fábia onde fez o seu trabalho de rotina. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Leopoldina e deverão ser liberados para sepultamento nesta sexta-feira, 25. O caso está sob a responsabilidade da Delegacia Regional de Leopoldina. (Foto maior: O Vigilante Online e foto detalhe: Reprodução Internet){{banner-interno}}
Os personagens de diversos contos natalinos invadiram o centro de Cataguases, no cortejo realizado pela companhia "Toca Teatro e Outras Coisas Artísticas", na manhã desta quinta-feira, 24 de dezembro. Crianças e adultos não se contiveram e seguiram os artistas que caminharam entoando cantigas de Natal pelo trajeto que compreende as praças Governador Valadares, Chácara Dona Catarina, o Calçadão, e finalizando na Praça Rui Barbosa.
A idéia do cortejo surgiu como uma forma de comemorar os cinco anos de atividades da "Toca", como informou a artista e coordenadora da companhia, Fernanda Godinho, que no cortejo representou a Mamãe Noel sobre pernas de pau. "Queríamos trazer para a cidade o espírito de Natal, e assim ficar mais perto do público. Seria o Papai Noel ofertando presentes, e esses presentes são os personagens que povoaram a infância de várias gerações", contou. Mesmo com o corre-corre das compras que antecede às comemorações do nascimento de Jesus , diversas pessoas pararam, tiraram fotos com seus personagens preferidos, ou seguiram a trupe até à Rui Barbosa.
A Toca hoje é formada por artistas performáticos com habilidades circenses, animação infantil e adulta, cenografia e dramaturgia. Eles são Alice, Beatriz Ferreira, Carol Abrita, Diego Rui Barbosa, Igor Fernandez, Jéssica Narciso, Julia Rocha, Julia Hessel, Murilo Abrita, Jeferson Oliviera, Leandro Guimarães, Mateus Barbosa, Mateus Neves, Marcos Vinicius Lima, Olívia Gama, Thom Pires, Laine Silva, Olivia Gama. O próximo cortejo será em 27 de março, quando se comemora o Dia Nacional do Circo. (Fotos: Samuel Pereira){{banner-interno}}
O Mercado Vila Verde, que fica no bairro Taquara Preta, em Cataguases, foi assaltado pouco depois das 15 horas desta quinta-feira, 24 de dezembro, conforme informou a Polícia Militar. De acordo com as informações preliminares, dois rapazes chegaram em uma motocicleta, provavelmente, uma Honda Titan preta, e um deles entrou no estabelecimento de arma em punho e anunciou o assalto, levando o dinheiro dos caixas saindo em seguida em direção ao colega que o esperava na rua com a moto ligada. Eles fugiram em direção ao centro, segundo informaram populares aos policiais. Ninguém ficou ferido durante a ação criminosa.
A Polícia Militar foi chamada e faz neste momento rastreamento na região. Uma motocicleta abandonada e com o pisca alerta ligado, chegou a ser encontrada pelos policiais nas imediações do bairro São Pedro, que parecia ter sido usada pelos ladrões, mas ainda não há confirmação, inclusive, a placa usada é de outro veículo. Segundo a reportagem do Site apurou um dos ladrões é moreno, alto e magro.
Assalto a Taxista - Dois rapazes assaltaram um motorista de táxi por volta das 15h30min desta quinta-feira, 24 e dezembro. Eles contrataram uma corrida até o bairro Sebastião Adolfo e ao chegarem no final do bairro, onde seria o suposto destino da dupla, anunciaram o assalto. O motorista reagiu usando uma faca e chegou a ferir um dos assaltantes sem gravidade. Os dois, então resolveram sair do carro e correram tomando rumo ignorado. O motorista, assustado, foi direto registrar um boletim de Ocorrência. {{banner-interno}}