A Polícia Militar em Cataguases encaminhou à Delegacia de Polícia na noite desta quarta-feira, 13 de janeiro, um homem com problemas mentais. Ele foi detido sob a acusação de ter se masturbado para uma criança de sete anos de idade, e sua mulher presa em flagrante por abandono de incapaz, uma vez que o deixou morando sozinho, sendo sua tutora e responsável legal. Os policiais sargentos Procópio e André assumiram o caso que aconteceu no bairro Thomé.
De acordo com informações dos policiais, a esposa alugou o imóvel para o marido por ele ser "de difícil convivência" mesmo sabendo de seus problemas mentais acrescentando que ele teria pedido para que alugasse a casa para ele viver sozinho. Ela também confirmou ter a tutela do companheiro. Depois destes esclarecimentos ela recebeu voz de prisão em flagrante por abandono de incapaz, informaram os militares.Ao ser questionado pelos policiais o homem com problemas mentais confirmou ter praticado os atos obscenos. Ele disse que tem costume de andar nu pela casa com as portas e janelas abertas mesmo sabendo que os muros são baixos e permite a visão de quem está na rua. Ele, juntamente com a esposa, foram conduzidos até à Delegacia de Polícia de Plantão em Leopoldina onde prestaram depoimento e também serão tomados os demais procedimentos cabíveis.
{{banner-interno}}
Um rapaz conhecido no meio policial pela prática de furto em Cataguases foi preso no começo da noite desta quarta-feira, 13 de janeiro, após ter furtado, nesta tarde, uma bicicleta e tê-la vendido em seguida por apenas R$10. Ele foi conduzido à delegacia de plantão em Leopoldina e, de acordo com os policiais que atenderam o caso, no final do ano passado, o rapaz foi preso dentro do CAPS-AD roubando uma escada. Participaram da operação os militares sargentos Andrade e Sillas e os soldados Renan, Teodoro, Túlio e Bastos.
Desta vez, Luzianinho, como é conhecido, foi descoberto graças às câmeras de segurança de uma loja de móveis onde um funcionário daquela empresa estacionou a bicicleta destrancada e alguns minutos depois, conforme relatou o proprietário aos policiais, o veículo havia desaparecido. Os militares então fizeram um rastreamento nas imediações à procura do suspeito, mas só foi preso no começo da noite perto da própria loja na Vila Domingos Lopes, ao retornar ao local do furto.
Em conversa com os policiais e diante das imagens revelando sua identidade ele confessou o furto e disse ter vendido a bicicleta para uma pessoa chamada Jardel, morador no bairro Dico Leite, por R$10. Os militares foram até lá, localizaram sua residência e a "bike", que foi reconhecida pelo proprietário e recuperada pelos policiais, mas não encontraram o comprador do veículo que agora, dever explicações à justiça.
{{banner-interno}}
Autoridades civis e militares estiveram presentes na cerimônia de transmissão de cargo de delegado da 7ª Delegacia de Serviço Militar de Cataguases nesta tarde de quarta-feira, 13 de janeiro, em Cataguases. A solenidade aconteceu no auditório da Câmara Municipal e foi prestigiada por diversos vereadores, pelos prefeitos de Cataguases, José César Samor, e a de Itamarati de Minas, Tarcília Rodrigues Fernandes, o vice-prefeito cataguasense, Sérgio Recepute Gouvêa, além de representantes dos prefeitos de Argirita e de Além Paraíba. Entre os militares compareceram o chefe da 12ª Circunscrição de Serviço Militar, Coronel Cesar Augusto Gerken; o Chefe da 3ª Sessão da 12ª CSM, Capitão Rogério Loures Visoná; o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Cataguases, 1º Sargento Gilson Amado Nogueira Oliveira, o comandante do Pelotão da Polícia Militar em Cataguases, Tenente Marcelo Lacerda e militares do Meio Ambiente, entre outras autoridades.
Após atuar por dois anos à frente da 7ª Delegacia de Serviço Militar sediada em Cataguases, o Tenente Luís Carlos Pires, passou o comando daquele órgão do Exército Brasileiro para o também Tenente Alexander de Araújo Boechat que no período de 2009 a 2012, comandou o Tiro de Guerra no município. O militar que deixou o cargo disse em seu pronunciamento ter priorizado "o relacionamento humano como forma de alcançar os objetivos propostos pelo escalão superior cuja a finalidade era o alistamento militar e interagir com a sociedade buscando sempre o melhor para os seus cidadãos". Ele agora vai servir na 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, no Guarujá (SP).Após assumir o novo cargo e após o término da solenidade, Tenente Boechat falou sobre sua expectativa à frente da Delegacia de Serviço Militar que atende a 17 cidades da região. "É justamente contribuir em última instância com a soberania nacional, porque o Exército depende profundamente de seus soldados. A Delegacia está aqui exatamente para modernizar, dinamizar e contribuir com a mobilização dessas Juntas de Serviço Militar que arrebanham esses soldados para o Exército", explicou. Boechat também elogiou a estrutura física utilizada pela Delegacia e pela Junta que ele classificou como "excelentes" e parabenizou a prefeitura por ter escolhido o local (Edifício Vila Shopping). Além de representar o Exército, Tenente Boechat informou que está aberto para divulgar a carreira e os valores militares por meio de palestras em escolas, por exemplo.
{{banner-interno}}
A alegria vai começar. E com muitas surpresas! Para viver estes momentos especiais é só embarcar no "Expresso para o Encantado" que vai desembarcar direto na II Colônia de Férias Fábrica do Faz de Conta. Algumas dezenas de crianças, de várias idades, estão contando os dias para entrarem neste universo de aventura, onde o lúdico e o imaginário se misturam com histórias incríveis, muitas atividades e brincadeiras.Ainda restam algumas vagas, mas é bom correr para garantir logo a sua, informa Vívian Câmara Neto, uma das coordenadoras da iniciativa. Ela conta que a Colônia de Férias Fábrica do Faz de Conta desta vez será aberta na segunda-feira, dia 18, e vai terminar na sexta, 22 de janeiro, no Sítio Encantado, em Sereno. "Durante este período vamos trabalhar o tempo todo com o imaginário das crianças através de contos e histórias diárias vividas por elas mesmas na própria Colônia", revelou.
Além disso, Vívian ressalta as brincadeiras especialmente elaboradas pela equipe de recreadores da Colônia. "Temos um acervo enorme de opções e variedades onde a criatividade e a aventura não vão deixar ninguém ficar parado", garante. Paralelo a tudo isso, as refeições na Colônia de Férias são todas preparadas com a mesma qualidade e padrão do restaurante Super Nutre, referência em alimentação há mais de 25 anos, com supervisão da nutricionista Milena Tavares.
Agora, é reunir os amigos, preparar para desvendar os mistérios em atividades de raciocínio lógico, trabalho em equipe, concentração e até desinibição nestes dias mágicos em que passarão na Colônia de Férias Fábrica do Faz de Conta. Serão dias de muita aventura e que, certamente, vão marcar as férias de cada um. As férias da sua vida! (Fotos cedidas por Vivian Neto){{banner-interno}}
Um caminhão Baú Mercedes Benz, placas GKX-1684 de Cataguases (MG), saiu da pista no trecho da BR 116 em Leopoldina, próximo ao trevo da BR 120, que dá acesso a Cataguases. O acidente aconteceu por volta das 11h30min. Após sair da rodovia o caminhão bateu de frente com o barranco. Viaturas do Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal foram acionadas. A equipe do SAMU prestou os primeiros socorros ao condutor, Mauro Sérgio Nunes, que teve - inicialmente - ferimentos leves e foi levado ao Pronto-Socorro da Casa de Caridade Leopoldinense. As causas do acidente não foram divulgadas. (Fotos: O Vigilante Online){{banner-interno}}