O vereador de Itamarati de Minas, Eder Alves Duarte, lidera um movimento para reabrir a agência dos Correios daquela cidade fechada desde sexta-feira, 04 de janeiro, sem ter divulgado oficialmente o motivo à população. No estabelecimento trabalham apenas dois funcionários que estariam de licença, segundo aquele vereador apurou extraoficialmente. Cartas, encomendas, telegramas e demais serviços prestados à população local não estavam sendo entregues nem postadas por causa da falta de trabalhadores, obrigando moradores daquela cidade a virem até a agência de Cataguases para fazer suas movimentações relativas aos Correios.A busca de informações sobre o que aconteceu, levou Eder Duarte a enviar um ofício à Direção dos Correios e na tarde de quinta-feira, 10 de janeiro, utilizar a Central de Atendimento aos Clientes dos Correios também com o mesmo objetivo. No primeiro caso, a resposta ainda não veio e quanto à reclamação por meio do canal de atendimento a resposta recebida é automática e idêntica para os que utilizam aquele meio de contato com a empresa. O vereador contou ao Site do Marcelo Lopes a situação que considerou "lamentável" e exige a normalização dos serviços que são considerados essenciais. "Em uma cidade do porte de Itamarati os Correios exercem um papel fundamental por conta dos diversos serviços que presta", afirmou. {{banner-interno}}
Nesta sexta-feira, 11, informou aquele vereador, dois profissionais dos Correios de Cataguases passaram a manhã em Itamarati de Minas quando fizeram a entrega de um lote de correspondências e encomendas. A reportagem conversou com a assessoria de imprensa dos Correios em Juiz de Fora sobre o assunto que confirmou a realização do que chamou de "força tarefa" nesta sexta-feira na agência em Itamarati, acrescentando que na próxima segunda-feira, 14, um funcionário estará lá trabalhando permanecendo aberta no período da manhã e efetuando as entregas de correspondências à tarde. De acordo com Simone Fernandes Mota, daquela assessoria, "a partir daí a situação vai se normalizar", garantiu. Ela também confirmou que os dois funcionários dos Correios de Itamarati de Minas tiraram licença médica simultaneamente, "uma situação inédita e repentina", finalizou. (Fotos enviadas por Eder Duarte)Clique aqui para saber mais.
Foi preso na manhã desta sexta-feira, 11 de janeiro, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, um homem de 37 anos, que estava sendo procurado por seu suposto envolvimento com o tráfico de drogas em Astolfo Dutra. Sua prisão ocorreu por meio da equipe da Polícia Civil comandada pela delegada Virgínia Almeida Salgado e Bittar, da 2ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro. Outro homem que atuava com ele naquela cidade foi preso em setembro de 2018 pela Polícia Civil de Cataguases.
Segundo informou o delegado titular da Delegacia Seccional de Polícia Civil em Cataguases, Marcelo Manna, o homem preso nesta manhã é foragido da justiça por tráfico de drogas em Astolfo Dutra. Aquele delegado explica que em 2017 o Ministério Público - após receber denúncias anônimas - iniciou investigações sobre ele e seu comparsa, que culminaram com a prisão de um deles em operação da Polícia Civil de Cataguases realizada no dia 11 de setembro de 2018, em Astolfo Dutra, sendo seu parceiro considerado desde então foragido da justiça. {{banner-interno}}
A Polícia Civil em Cataguases continuou as investigações a fim de localizar o suspeito até que recentemente, informou Marcelo Manna, sua equipe conseguiu confirmar que ele estava escondido na região metropolitana de Belo Horizonte. A partir daí o caso foi entregue para a equipe da delegada Virgínia Bittar que nesta manhã de quinta-feira, 11, prendeu o suspeito. Ainda segundo o delegado Marcelo Manna, "um longo trabalho da equipe de inteligência da Polícia Civil, além do serviço de campo que investigou as ações destes dois suspeitos aliado a provas testemunhais de usuários de drogas que afirmaram terem comprado entorpecentes da dupla, foram responsáveis pela prisão deles", completou o delegado. (Foto: Arquivo)
Veja aqui a prisão do comparsa em setembro de 2018.Clique aqui para saber mais.
Dois conjuntos cavalos mecânicos e semirreboques com placas de São Paulo foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, em Leopoldina. De acordo com a PRF, há suspeita de crimes tributários relativos à carga que os dois veículos transportavam: cerca de 90 mil litros de combustíveis cujo valor declarado é de R$ 220 mil.
Segundo a PRF, o caso ocorreu durante fiscalização de rotina na quinta-feira, 10 de dezembro. Um dos conjuntos tinha documento fiscal emitido em agosto de 2018 e a documentação do outro apresentava suspeita de irregularidades.{{banner-interno}}
Ainda conforme a ocorrência, havia suspeita de que um dos conjuntos estaria transportando nafta, um derivado de petróleo utilizado principalmente como matéria-prima da indústria petroquímica. Segundo a PRF, o produto costuma ser utilizado para adulteração de combustível.
Os conjuntos saíram de São Paulo com destino ao Estado do Rio de Janeiro. Os veículos e respectivas cargas foram encaminhados à Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais, em Leopoldina-MG, e à Agência Nacional do Petróleo (ANP) para confirmação da carga transportada. Os motoristas foram liberados. (Foto: PRF-Leopoldina)Clique aqui para saber mais.
A Facudade Sudamérica iniciou o ano de 2019 com o anúncio da abertura de um curso muito esperado na região, a graduação em Medicina Veterinária. Dando continuidade à sua visão de expansão e ampliação, a instituição estruturou o curso para atender a demanda do público que atualmente precisa se deslocar para outras cidades. A coordenadora do curso, a médica veterinária Raquel Mello, que possui pós doutorado e vasta experiência na área, informa que todos os professores serão mestres e doutores e que o curso contará com infraestrutura adequada para a formação dos profissionais. As aulas começam em 11 de março e a primeira turma terá um desconto de 30% na mensalidade até o final do curso.
O campo de atuação do médico veterinário é amplo, ressalta a coordenadora Raquel Mello. Ele também inclui profissionais autônomos em Ministério, Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, fazendas, granjas e cooperativas agrícolas. Além de clínicas e hospitais universitários, laboratórios de preparação de vacinas de animais, órgãos de fiscalização sanitários, indústrias de produtos de origem animal, frigoríficos e matadouros. O curso formará profissionais capacitados a exercerem as atribuições em saúde animal, clínica e cirurgia, saneamento ambiental, medicina veterinária preventiva, saúde pública, zootecnia, produção e reprodução animal, inspeção e tecnologia de alimentos de origem animal, ecologia e proteção ao meio ambiente e administração agropecuária e agroindustrial. {{banner-interno}}
A abertura do curso de Medicina Veterinária será muito importante para o desenvolvimento econômico e social de Cataguases e região, destaca o Diretor da Faculdade, professor Alcino Leite Antonucci. O Gerente Administrativo, Carlos Chagas, ressalta que o curso vem para consolidar o processo de desenvolvimento da Faculdade Sudamérica, junto à sua proposta contínua de formar profissionais qualificados.
O vestibular para a formação da primeira turma do curso de Medicina Veterinária será realizado no dia 23 de fevereiro, na faculdade Sudamérica. Serão oferecidas 75 vagas e os interessados deverão fazer a inscrição através do site www.sudamerica.edu.br ou na secretaria da Faculdade. Cada inscrito deverá levar um quilo de alimento não perecível para ser doado a uma instituição beneficiente da cidade. As aulas terão início no dia 11 de março.Clique aqui para saber mais.
Antigamente, quem sofria com o problema de varizes, enfrentava uma dura realidade: além de cirurgias extensas, com cortes e recuperação demorada, o procedimento acarretava em dores, hematomas e desconforto. Bem, hoje a realidade é outra: na era do laser (minimamante invasivo), tratar varizes, vasinhos e veias se tornou algo menos traumático. Considerada umas das pioneiras em Minas Gerais quando o assunto é o tratamento de varizes a laser e espumas, a Cardiovascular Mastercenter, localizada no Marcenter Shopping, na região central de Muriaé, se tornou referência e tem obtido uma taxa de grande sucesso.
O cirurgião cardiovascular, Dr. Flávio Reis Gouvêa, defende o uso da tecnologia como forma de cuidar do problema que atinge 45% das mulheres e 30% dos homens brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular. Só para se ter uma ideia, as varizes chegam a ser um problema sério para 60% do público feminino com mais de 50 anos.
"A cirurgia de varizes com LASER (ENDOLASER) consiste na passagem de um fino cateter de fibra ótica que conduz os raios laser por dentro das veias, guiados pelo ultrassom. Não realizamos nenhum corte, apenas guiamos as punções", explica Dr. Flávio.
OrigemA técnica foi desenvolvida, especialmente, para tratar as veias sanefas doentes, mas com o advento das novas tecnologias, fibras mais finas e equipamentos mais sofisticados foram criados e, assim, possível começar a tratar veias mais tortuosas, perfurantes e reticulares com um excelente resultado.
"Graças a evolução das técnicas aplicadas é possível realizar procedimentos sem cortes, sem anestesia na coluna, sem necessidade de repouso e longo tempo de afastamento do trabalho e ou atividade física, com alta no mesmo dia do procedimento", explica o cirurgião cardiovascular.
Tipos de tratamentosExistem vários tipos de veias, vasos e vasinhos. Para cada tipo de situação, existe um procedimento diferente.
A cirurgia de Endolaser, por exemplo, é indicada para veias insuficientes que estão dilatadas, tortuosas e em alto relevo.
Para cuidar dos vasinhos da face e das pernas, o laser Transdérmico é o mais indicado. Ele possui uma luz especial de uma única cor e direção.
Já para o tratamento das veias reticulares (vasos azuis), o CLACS (Cryo-Laser ou a Cryo-Escleroterapia), como também é conhecido, se torna o mais indicado aos pacientes. A grande vantagem é que ele trata – ao mesmo tempo – as microvarizes planas e os vasinhos em sistema de dupla ação. Ou seja, ele trata a raiz dos vasinhos de modo mais rápido, com maior durabilidade, evitando uma cirurgia desnecessária.
"Durante o procedimento, podemos utilizar a realidade aumentada com o VeinViewer para otimizar a visualização das veias. Não é necessário repouso e possibilita o pronto retorno às atividades", salienta Dr. Flávio.
Contudo, antes de realizar qualquer investida, é necessário uma avaliação meticulosa, um mapeamento preciso das veias varicosas através do Doppler venoso de alta resolução, realizado na própria clinica pela Dra Mônica Padilha Gouvêa, permitindo assim realizar o tratamento adequado para obtermos o melhor resultado.
"Essa tecnologia revolucionou o tratamento vascular, tornando-se o exame Doppler essencial na avaliação dos problemas que acometem os vasos sanguíneos, mesmo quando o tratamento é estético. Este método veio aprimorar o diagnóstico das varizes, pois somente com um exame não invasivo e de fácil execução é que podemos visualizar o sistema venoso profundo, superficial e veias perfurantes do membro em tempo real, com alta eficácia e nenhum desconforto para o paciente", revela a Dra. Mônica.Dra. Mônica salienta a importância da avaliação para diagnosticar os problemas vasculares
Para finalizar, um dos tratamentos mais utilizados é a espuma – que assim como os demais, dispensa cortes, além de ser realizado sem anestesia na coluna, onde o paciente sai andando da clínica, podendo até mesmo, se desejar, retornar as suas atividades físicas e de trabalho. Para se ter uma ideia, o tratamento das varizes de grande e médio calibre com espuma ecoguiada é uma técnica onde as mesmas são "secadas" ao invés de serem retiradas cirurgicamente.
"O procedimento é realizado com auxílio de ultrassom na própria clínica, não necessitando de internação hospitalar, de anestesia na coluna, sem cortes, sem riscos de infecção e hemorragias, não necessita de repouso, assim como as demais", defende Dr. Flávio.
Para saber mais sobre os procedimentos realizados pela Cardiovascular Mastercenter e entender melhor os procedimentos através de laser vascular, o consultório possui um telefone (32) 3722-9216 e um número do WhatsApp (32) 98800-9060.Clique aqui para saber mais.