Faltam duas semanas para o início do Carnaval, e em Miraí, que tradicionalmente realiza a maior festa de Momo da Zona da Mata, o Bloco Exttravasa, uma das agremiações de destaque naquela cidade, traz este ano como maior atração o show da cantora Valesca Popozuda. Os abadás já estão sendo vendidos antecipadamente em diversos pontos e cidades da região.
Com o tema "Vem com tudo!", o bloco, que foi fundado em 2008 por Carlos Henrique de Oliveira, que é hoje seu atual presidente, deve repetir o sucesso de anos anteriores. Henrique conta que a festa vai acontecer na sede do Esporte Clube Miraí, a partir das 13 horas do dia 7, domingo, com a seguinte programação: "Teremos apresentação do Dennis Beagá, Carrossel de Emoções-Bloco Funk, DJ Leandro Machado e o super show da cantora Valesca Popozuda", disse entusiasmado.
Ele conta que uma infraestrutura completa está sendo montada "com toda a segurança para o público poder aproveitar o carnaval com conforto e tranquilidade". Segundo Henrique no local serão instalados banheiros químicos, saídas de emergências, apoio exclusivo para portadores de deficiência, ambulância e enfermeiros estarão de plantão, além de um palco com 96 metros quadrados, 2 bares de 30 metros lineares e 2 bilheterias exclusivas com dois guichês cada.O Bloco Exttravasa, que na verdade chama-se Exttravasa Produções, dedica-se à realização eventos e tem tradição em festas para o grande público, segundo lembra Carlos Henrique. "Além de vários carnavais já realizamos o Exttravasa Kids - festas para o Dias das Crianças, o Exttravasa Férias, Micarrega na Folia, uma micareta que foi o maior sucesso e, por último o Exttravasa Pós-Natal, agora em dezembro, também com grande repercussão", comenta.
Para este Carnaval Henrique está otimista. "Queremos e estamos trabalhando para fazer uma bela festa, com atrações de primeira e esperamos um grande público porque sabemos que hoje Miraí é referência em carnaval. Por isso, caprichamos e procuramos fazer o melhor e realizar uma festa bonita como a cidade merece", completa. E para finalizar, faz uma previsão que tem sido ouvida cada dia mais vezes na cidade: "Acho que vamos ter um público recorde aqui este ano".
{{banner-interno}}
Foram presos em Rodeiro, nesta madrugada de domingo, 24 de janeiro, dois dos três participantes do roubo ao Crossfox em um sítio, próximo à localidade de Sinimbu, pertencente a Cataguases, e que depois teriam praticado outro em Astolfo Dutra e um assalto em Dona Euzébia (veja matéria clicando aqui), seguindo para Guidoval onde abandonaram o veículo após intenso cerco da Polícia Militar.
Os ladrões se embrenharam numa mata e mesmo sendo perseguidos pelos policiais conseguiram se desvencilhar deles e escaparam do cerco. Por volta das 2h30m deste domingo, a PM foi informada que eles teriam roubado outro veículo, desta vez em Rodeiro, próximo ao Cemitério Municipal, e que estaria circulando em alta velocidade pela cidade. Depois de perseguir o carro suspeito a guarnição policial daquela cidade conseguiu obrigá-los a parar, sendo que dois de seus ocupantes desceram correndo, um deles com arma nas mãos, e entraram em um matagal com os policiais em seu encalço, que pediram reforços o que ajudou a localizá-los logo a seguir escondidos no galinheiro de uma casa, onde foram capturados.
Foram presos na operação, segundo a PM, Warley José da Silva Souza, 23 anos, contra quem havia um mandado de prisão em aberto e Darlan Carlos Pereira, 20 anos, ambos natural de Muriaé. Com eles foi encontrada a quantia de R$1.574,95, 3 munições calibre 38, e cinco aparelhos celulares. A arma foi encontrada também pelos policiais dentro do galinheiro, em nova busca feita pelos policiais. Era uma garrucha .380 sem marca e numeração, municiada com dois cartuchos intactos, calibre .38 e estava escondida embaixo de algumas tábuas.
NOTA DA REDAÇÃO: Matéria atualizada às 16h de 24/01/2015 para acrescentar informações.{{banner-interno}}
Três rapazes roubaram um Crossfox preto, placa KPJ-9159, ano 2013/14, na entrada do sítio Santa Filomena, estrada Cataguases-Sinimbu, no começo da noite deste sábado, 23 de janeiro. No veículo estava um casal que nada sofreu, mas teve os seus documentos e os do carro levados, bem como a chave do imóvel. Os ladrões, que estavam armados com uma garrucha, fugiram aparentemente com a ajuda de um outro comparsa que estaria em um Gol. Mais tarde o Crossfox roubado foi usado para a prática de outros dois furtos.
Segundo informou o casal que estava no Crossofox a caminho do sítio à Polícia, pouco antes de chegarem no destino, viram um Gol com insulfim nos vidros à frente em situação suspeita que lhe deu passagem e, ao chegarem na entrada da propriedade foram surpreendidos pelos três rapazes quando um deles, com uma garrucha na mãos, anunciou levariam o carro. O casal desceu e os três entraram no veículo tomando rumo ignorado. As vítimas imediatamente chamaram a polícia militar que acionou as guarnições das cidades de Dona Euzébia e Astolfo Dutra.
O trio, de acordo com os militares, ao passar por Astolfo Dutra, abordou uma pessoa que passava pela rua e roubou dela seus pertences. Os suspeitos seguiram então rumo a Dona euzébia, ainda de acordo com a PM, por uma estrada alternativa e naquela cidade, assaltaram um posto de combustível tendo levado a quantia aproximada de R$1.300,00, empreendendo em seguida nova fuga.
A Polícia ampliou a operação de busca e cerco aos ladrões envolvendo militares de Cataguases, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Leopoldina, Guidoval e Ubá, além da equipe da Polícia Militar Rodoviária e até a do Meio Ambiente, a fim de localizar os suspeitos. Após o assalto ao Posto de Combustível, o veículo com os três supostos ladrões foi visto em uma estrada vicinal sentido a Guidoval e uma das viaturas de Cataguases estava em seu encalço.
Desta forma o cerco e o bloqueio foi feito naquela região, até que a cerca de 3 quilômetros da chegada daquela cidade, o Crossfox foi cercado por outra viatura de Guidoval o que obrigou seus ocupantes a abandonarem o veículo e fugirem por um matagal. Diversos militares desceram e iniciaram buscas na região, mas como o local é de dificil acesso e muito amplo, até o fechamento desta matéria não haviam obtido êxito em encontrá-los, segundo informação fornecida pela Polícia.
O Crossfox e parte dos pertences e objetos roubados que estavam no veículo foram recuperados e trazidos para Cataguases. O carro foi levado para o pátio do auto socorro credenciado do Detran onde será periciado e posteriormente liberado para seu proprietário. As buscas pelos suspeitos vão continuar durante toda a noite, revelou a PM.{{banner-interno}}
Após desentendimento com o ex-namorado, a menor J.M.S foi atingida por disparo de arma de fogo, calibre 22, no calcanhar esquerdo. O fato ocorreu na praçinha do bairro Primavera, na tarde de sábado, 23 de janeiro, por volta das 17h45min.
Segundo relato dos policiais que registraram a ocorrência, estavam na pracinha J.M.S e sua mãe Raquel Morais Silva, quando surgiu I.C.T, ex-namorado da menor, e após discussão por não aceitar o fim do relacionamento, disparou na direção de Raquel, mas a bala acabou acertando o pé da menor.
Raquel relatou aos policiais que sua filha vinha recebendo ameaças havia vários dias por parte do autor dos disparos, mas não registrou ocorrência do fato. O projétil foi recolhido pela mãe da vítima e entregue aos policiais. ‘J.M.S’ foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases, onde foi medicada e passa bem. A policia segue tentando localizar I.C.T, que conseguiu fugir após os disparos. A ocorrência foi atendida e registrada pelos Sargento Gustavo e Cabo Onéias.{{banner-interno}}
Um acidente envolvendo uma motocicleta Honda CG Titan, 150, vermelha, e um ônibus da Viação Léo Ltda, na tarde deste sábado, 23 de janeiro, na Rua Álvaro França, no bairro Sol Nascente, matou os dois ocupantes do veículo. O jovem Gabriel Santiago Rodrigues, 21 anos e seu colega Rafael Oliveira de Souza, 18, que estava com ele na garupa, Este último, foi levado em estado grave para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde, segundo apurou a reportagem do Site do Marcelo Lopes, chegou a ser submetido a uma cirurgia e teria vindo a óbito a poucos minutos.
Segundo testemunhas contaram à reportagem no local, o ônibus da Viação Léo que faz a linha Santa Clara-Sol Nascente - Via Matadouro, passava pela rua Álvaro França e se preparava para virar à direita para subir à rua Zelino Pinto da Silva quando a moto Titan guiada por Gabriel veio sentido contrário (Pouso Alegre-Sol Nascente) e não conseguiu desviar do coletivo, raspando o guidão da Titan na lateral esquerda do ônibus. Ainda de acordo com as testemunhas, Gabriel teria perdido o controle da motocicleta colidindo adiante, de frente, em um poste. Os corpos serão liberados pelo legista na manhã deste domingo.
A Equipe do SAMU foi chamada, compareceu ao local e prestou os primeiros socorros às vítimas, e os levou ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde Gabriel chegou sem vida. Alguns moradores da Rua Álvara França disseram à reportagem que é comum motociclistas passarem em alta velocidade naquela via e pediram que as autoridades adotem medidas no sentido de coibir esta prática. Neste domingo, 24, Gabriel preparava-se para realizar o chá de bebê de seu filho que vai nascer nos próximos dias.
Nota da Redação: Matéria atualizada às 22h25min para acrescentar informações e fotos.{{banner-interno}}