O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella, maior complexo oncológico de Minas Gerais, está com inscrições abertas para preenchimento de uma vaga no Programa de Residência Médica com especialização em Cancerologia Cirúrgica.
É importante que os candidatos estejam cientes de que para se candidatar à vaga, é necessário já ter concluído ou concluir a Residência em Clínica Médica até o dia 31 de março de 2016.
O Programa, aprovado pela Comissão Nacional de Residência Médica, terá início em março de 2016 e terá duração de três anos.
O período de inscrições segue do dia 04 ao dia 15 de fevereiro e a prova escrita está prevista para ser aplicada no dia 18 do mesmo mês. As inscrições só serão realizadas através do site: www.aremg.org.br na aba Processo Seletivo, no período de 9h às 18h, pelo valor de R$ 150,00.
Os detalhes do processo seletivo podem ser acessados no edital no espaço reservado para os hospitais publicarem Editais no link: http://www.aremg.org.br/processos-atuais.
Veja o edital completo clicando aqui.{{banner-interno}}
A Loja Nova entregou na tarde desta segunda-feira, 1º de fevereiro, três TV's Semp Toshiba, 32 polegadas, modelo smart, para suas clientes sorteadas na promoção "Natal de Prêmios". No total, trinta TV's foram entregues pelas lojas que compõem a Rede Master Móveis e Eletros, da qual a Loja Nova faz parte. O sorteio foi realizado pela Loteria Federal do último dia 27 de janeiro.
De acordo com Sertório Duarte, sócio proprietário da Loja Nova, a Rede Master, que tem sede em Ubá, mas atua em diversas cidades de Minas, "a campanha teve um alcance muito grande e motivou a clientela, pois foram emitidos cerca de sessenta mil cupons", revelou. Ele disse que as três clientes sorteadas são de Cataguases, lembrando que uma delas "é funcionária de uma loja de roupas que fica aqui ao lado da gente. A segunda sorteada foi uma menina de dez anos e a terceira é uma cliente recente que acabou tornando nossa amiga como, aliás, a grande maioria da nossa clientela", destacou.
As felizardas que ganharam uma TV Smart de 32 polegadas são Bruna Bernardes Lacerda, Marília Pereira e Renata F. Rodrigues dos Santos que já saíram da Loja Nova com o aparelho nos braços, mas se quisessem, o eletrodoméstico seria entregue em casa. Entusiasmado com o resultado, Sertório revelou que novas campanhas virão no decorrer deste ano através da Rede Master e autorizadas pela Caixa Econômica Federal. "Eu senti no cliente interesse em participar desta campanha, graças a Deus, por causa da credibilidade que a Loja Nova tem, por isso a gente vai sempre promover este tipo de sorteio", assegurou.
Sertório aproveitou para agradecer todos que participaram desta promoção. "Nós temos um imenso carinho e respeito por cada um de nossos clientes e vamos continuar pensando desse jeito, porque ele entra aqui na loja e recebe de cada um de nós o mesmo tratamento independente do que ele veio fazer aqui, seja para comprar, pagar ou requisitar uma assistência técnica. Eu não abro mão desse tipo de tratamento porque acredito que esse é o jeito certo da gente atender aqueles que escolheram entrar na nossa loja", finalizou.
{{banner-interno}}
Este ano o Bloco do HC Saúde vem com uma motivação a mais para a Passarela do Samba Expedito Liberato; o centenário do Hospital de Cataguases. A afirmação é da organizadora da agremiação caricata, Maria do Carmo Mariquito, que está às voltas com os últimos preparativos. O bloco será o início das comemorações de cem anos e os funcionários estão preparando diversas surpresas para serem reveladas na sexta-feira, 5 de fevereiro, quando o Bloco HC Saúde vai atravessar a Passarela do Samba em grande estilo e com muita animação.Uma das surpresas - que o Site do Marcelo Lopes vai revelar agora a seus leitores – será feita uma homenagem aos ex-provedores do Hospital, médicos, funcionários e ex-funcionários. "São 14 provedores incluindo o atual, Bil (Wilson Crepaldi Júnior), os mais de 500 funcionários, e inúmeros ex-funcionários", explicou Maria do Carmo (foto), que reafirmou o convite aos ex-provedores, funcionários e familiares para que participem da comemoração. A concentração do bloco acontecerá próximo ao Viking Lanches, a partir das 20 horas, desta sexta-feira.
{{banner-interno}}
Com 389 notificações de casos nas primeiras quatro semanas do ano, 62% do total registrado em todo o ano de 2015, a Prefeitura de Cataguases começa a colocar em prática a terceira fase do Plano de Contingência para deter a epidemia de dengue no Município. Entre as medidas previstas, está a implantação de uma sala de hidratação que será montada no prédio onde funcionou o Pronto-Socorro Municipal, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde. As informações são da Coordenadora de Epidemiologia, Lívia Machado Milane.
"O município registra uma taxa de incidência de 515,51 casos por 100 mil habitantes. Que é considerado pelo Ministério da Saúde como alta incidência", explicou Lívia, que acompanha diariamente a atualização destes dados. Entre essas notificações, 19 casos foram confirmados como dengue, e atualmente estão à espera de confirmação por análise de material dois casos de febre chikungunya, e dois casos de zika vírus. Lívia (foto) recomenda que todo paciente com suspeita de dengue procure atendimento na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para que os profissionais possam efetuar a notificação e a Secretaria de Saúde, através da equipe de Controle de Endemias, possa dar início aos procedimentos de bloqueio de transmissão. Apenas os casos que apresentem complicações clínicas devem ser encaminhados ao Pronto Atendimento, que funciona no Hospital de Cataguases.
Para dar suporte ao Hospital e atendendo às orientações do terceiro nível do Plano de Contingência, uma sala de hidratação já está sendo articulada no prédio ao lado da Secretaria, onde funcionou até 2013 o antigo Pronto-Socorro. Segundo o Secretário de Saúde, Celso Benjamim Filho, as medidas já estão sendo tomadas, como aquisição de insumos necessários e a contratação de pessoal, que deverá seguir a ordem de nomeações do concurso público municipal.
As medidas de controle da contaminação por dengue, zika vírus e febre chikungunya estão previstas em documento emitido pelo Ministério da Saúde. Nele estão contidas as formas de atuação dos agentes públicos, levando em consideração os níveis de infestação através do número de notificações registradas, do nível zero contaminação, ao nível 3 com medidas mais efetivas.
Em Cataguases, até o presente momento só foi registrada a circulação viral do vetor 1 da dengue. Livia recomenda atenção e precaução também às pessoas que já tiveram dengue, pois a reincidência da doença com a mesma sorologia pode apresentar sintomas mais fortes devido ao organismo já se encontrar sensível ao vírus.Controle de Endemias em açãoAtento ao crescente número de notificações, a Coordenadoria de Controle de Endemias realizou neste final de semana a Operação Bota Fora no distrito de Sereno. Como resultado foram coletados dois caminhões de materiais capazes de armazenar água e uma caminhonete lotada de pneus. Durante essa semana, os agentes continuam a realizar o combate focal nas residências do distrito, segundo informou o coordenador do setor, Alencar Norte. "Encontramos uma grande incidência de quintais acumulando lixo, caixas d’água destampadas, este tem sido nosso maior problema na região".
Alencar destacou que, o real objetivo da operação é recolher apenas materiais que possam servir de criadouro para o mosquito transmissor das doenças. "Tivemos alguns problemas porque alguns moradores colocaram galhos de árvores e entulho de obra para recolhermos", completou. {{banner-interno}}
A Nutricional Cataguases, uma das casas de produtos agropecuários mais tradicionais da cidade, que funcionou durante trinta anos na Rua Tenente Luíz Ribeiro, próximo à Igreja do Rosário, mudou de endereço e inaugurou nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, uma ampla e moderna loja na Rua Leopoldo Murgel, 102, também na Vila Domingos Lopes. Há quinze anos a Nutricional Cataguases foi adquirida pelo jovem empresário Alex Almeida Ferraz (foto ao lado) que vem diversificando e modernizando a loja, oferecendo à sua clientela uma linha de produtos mais ampla e variada. "Agora investimos em um novo espaço físico onde setorizamos os produtos que ganharam visibilidade e identidade, sendo logo percebidos pelo cliente", revela.
Com uma área de 400 metros quadrados, a nova loja abriga em gôndolas específicas medicamentos veterinários, rações para animais de pequeno e grande porte, fertilizantes, selaria, ferramentas, arame farpado, gaiolas, vacinas, calçados, jardinagem, pintinhos e frangas poedeiras, tudo à vista do cliente e auxiliado pela ótima iluminação natural do lugar, além de estacionamento próprio, revela Alex. "Tudo ficou à mostra e é logo visto por quem chega", conta.
O serviço, a qualidade e o preço praticados, assegura Alex, "continuam sendo os mesmos". Ele lembra que a Nutricional Cataguases mantém a entrega em domicílio "como já fazíamos no endereço antigo e o veterinário vai continuar atendendo aqui na loja toda quarta-feira e sábado", acrescentou. "Teremos em breve mais opções em produtos para nossos clientes", completou o proprietário da Nutricional Cataguases, a primeira do setor a investir em design inovador e moderno, seguindo asnovas tendências do varejo mundial.
{{banner-interno}}