Um homem foi baleado na cabeça, pouco antes das 3 horas deste sábado, 6 de fevereiro, próximo ao Posto Avenida, na Avenida Astolfo Dutra, local onde acontecem os desfiles de carnaval em Cataguases. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. A vítima é conhecida pelo apelido de "Tchupiter", reside no bairro Guanabara e foi levada para o Pronto-Socorro do Hospital Cataguases em estado grave, onde se submetia a uma cirurgia no momento do fechamento desta matéria.
Segundo ainda a PM, o autor do disparo que atingiu "Tchupíter" seria Leozinho, morador do bairro Pouso Alegre, segundo revelaram testemunhas. Ele teria abordado a vítima juntamente com um comparsa, identificado como sendo Iago, próximo ao posto de gasolina e após terem trocado algumas palavras, Leozinho efetuou o disparo que acertou sua cabeça fugindo com o colega pela Rua Paulino Fernandes. A Polícia Militar chegou imediatamente ao local do crime e iniciou o rastreamento pela captura dos suspeitos. Até o fechamento desta matéria eles ainda não haviam sido encontrados.
A Polícia Militar não tem dúvida de que este crime é uma resposta ao ocorrido nesta quinta-feira, 4, que matou Daniel Carli de Oliveira, o Markitão, de 18 anos, morador do bairro Pouso Alegre, após ser esfaqueado por um dos rapazes residentes no bairro Guanabara que o cercaram em frente a Câmara Municipal. A rivalidade entre alguns moradores do dois bairros é antiga. {{banner-interno}}
Dois jovens e um homem foram presos durante a Operação "Centopeia", realizada no distrito de Queirozes, em Eugenópolis, e em Vieiras na manhã desta sexta-feira, 5 de fevereiro. Durante a ação organizada para reprimir o tráfico de drogas e armas, além de crimes contra a vida na região, a Polícia Civil apreendeu armas de fogo e uma barra de maconha.
A operação recebeu o nome de "Centopeia" porque tem ramificações em cidades próximas e foi reflexo dos últimos homicídios ocorridos em Vieiras, onde três pessoas foram mortas em janeiro deste ano, sendo que duas tinham envolvimento com o tráfico de drogas.
Mais de 30 policiais das delegacias de Tombos, Miradouro, Carangola, Muriaé e Divino cumpriram 14 mandados de busca e dois de prisão expedidos pelas justiças de Tombos e Vieiras. As diligências estão sob o comando dos delegados de Tombos e Miradouro.
Um jovem de 26 anos e um homem de 31 anos foram localizados em casa e levados para a Delegacia de Tombos. Os dois são suspeitos da tentativa de homícidio de um jovem de 19 anos em Pedra Dourada no final de 2015. A motivação do crime pode estar ligada à homofobia. O caso está em apuração na Polícia Civil.
Os policiais ainda localizaram na casa do irmão de um dos presos, duas armas de fogo sem o registro legal e um veículo que será periciado. Na casa deles, também foram apreendidas roupas utilizadas na tentativa de homicídio em Pedra Dourada.
Durante o cumprimento de mandado de busca na casa de um rapaz de 25 anos, foi apreendida uma barra de maconha. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Miradouro onde o flagrante foi registrado. (Foto: Rádio Muriaé){{banner-interno}}
O Bispo da Diocese de Leopoldina Dom José Eudes Campos transferiu dois padres das paróquias de Cataguases no último dia 4 de fevereiro, quinta-feira. Deixam a cidade Padre Edison Campos, que atuava na Matriz de São José Operário, e o Monsenhor Alexandre dos Santos Ferraz, da Matriz Nossa Senhora do Rosário. A informação consta da página da Diocese na internet onde também estão nomeações que, segundo o site, foram tomadas após ouvir o Conselho Presbiteral.
As transferências vão acontecer após a Semana Santa, informou Dom José Eudes. Padre Edison será Administrador Paroquial da Paróquia Jesus Menino Deus, em Recreio. Já Monsenhor Alexandre assume como Administrador Paroquial da Paróquia São José, em Tocantins. Padre Edison e Monsenhor Alexandre estão em Cataguases há cerca de oito anos, segundo apurou a reportagem do Site do Marcelo Lopes.Para seus lugares virão o Padre Divani da Silva Freitas Neto, que será o Administrador Paroquial da Paróquia São José Operário, e retorna a Cataguases o padre José Carlos Leite, desta vez, para assumir como Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário.
Segundo Dom José Eudes (foto ao lado), "nós, padres diocesanos, não estamos desobrigados da dimensão missionária da nossa vocação sacerdotal. Por mais que eu tenha meus gostos e meu perfil, não posso me limitar ao universo de duas ou três paróquias que 'teriam meu estilo'", explicou, finalizando em seguida: "A mudança fará bem a todos, ao padre e à comunidade. Isso obriga a repensar relações, modos de servir e processos novos". {{banner-interno}}
Os Jogos Olímpicos 2016 foram homenageados pelo Bloco do Remo neste carnaval. O clube mais tradicional de Cataguases desfilou na noite desta quinta-feira, 04 de fevereiro no clima das Olimpíadas. Tradição no carnaval da cidade, com seu desfile na quinta-feira que antecede o Reinado de Momo, a agremiação reuniu milhares de foliões cataguasenses e de cidades vizinhas tanto na quadra, quanto em seu trajeto que se estende do Clube até o final da Avenida Astolfo Dutra.Na concentração realizada na quadra do Clube, o bloco mostrou mais uma vez seu poder de reunir mobilizar os foliões. Segundo informações repassadas pelo diretor social, Guilherme Luis Pinheiro Campos, o Pudim, cerca de 4 mil foliões estiveram presentes na quadra poliesportiva do Remo, e este número dobrou quando se juntaram ao bloco as pessoas que esperavam a saída da atração caricata nas proximidades da Ponte Velha, na Praça Santa Rita e no início da Avenida, agora transformada em Passarela do Samba Expedito Liberato.
Ao som do samba composto por Luiz Primavera e interpretado também por Primavera, Diogo Bruno Tekão e o acompanhamento de Dão do Cavaco e Bateria da Portela, os foliões eram convidados a torcer pela delegação brasileira nas disputas por medalhas de ouro durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e a sambarem neste carnaval. No carro alegórico confeccionado pelos funcionários da instituição, preparado pela decoradora de festas Josi Amaral sob a orientação do diretor Francisco Alves Duarte, o Chico Zumzum, estavam senhoras e crianças associadas e o diretor José Wellington Rodrigues de Oliveira, todos apaixonados pelos esportes praticados no Clube do Remo.
Tanto o presidente Carlos Alberto Silva Barbosa, o Betão, quanto os diretores sociais Pudim e Cristiano Nem, se mostraram satisfeitos com o resultado desta edição do Bloco do Remo. "A minha felicidade é muito grande. Graças a Deus tudo ocorreu em tranqüilidade, mesmo com o grande calor, as pessoas compareceram, famílias inteiras trazendo seus filhos fantasiados", analisou Betão, presidente do Remo com a voz ainda rouca, após o desfile.
Pudim aproveitou para convidar o público a participar tanto do desfile do Bloco Bacanaço, que vai se concentrar na Avenida Astolfo Dutra no sábado (6), próximo ao Viking Lanches e depois, a partir das 23 horas, curtir os Bailes de Carnaval que ali serão realizados, no sábado e na segunda-feira. E as matinês, para a criançada, vão começar às 16 horas, no domingo e na terça-feira.Antes, o bloco Sucata e Alegria abriu a noite do segundo dia de Carnaval Oficial em Cataguases. Com cerca de quinhentos componentes, a agremiação mostrou dois ingredientes que não podem faltar: animação e muito samba no pé. O bloco trouxe até samba enredo inédito e mostrou muita descontração e irreverência na Passarela do Samba. (Fotos de Samuel Pereira e Marcelo Lopes)
Veja mais fotos na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
Falta muito pouco para começar o maior e melhor carnaval da região. A prefeitura de Miraí finaliza, nesta tarde, os preparativos para iniciar logo mais os cinco dias de folia em praça pública. A festa este ano tem previsão de atrair público recorde para a cidade que ganhou de vez a fama de fazer bom carnaval e de receber com carinho e segurança os turistas foliões. A produção do evento recebe a assinatura mais uma vez do carismático Fausto Menta que elaborou uma programação de shows caprichada para todas as noites de festa.A parceria Prefeitura e Fausto Menta revelou-se sucesso há quatro anos quando o primeiro carnaval feito em conjunto foi uma verdadeira revolução de conceito e organização. Milhares de pessoas prestigiaram a festa, turistas vieram para a cidade em número jamais visto anteriormente o que permitiu a locação de vários imóveis durante o evento e uma movimentação no comércio inédita e a cidade foi notícia em Minas e outros estados pelo excelente carnaval. nos anos seguintes o evento se consolidou e vem crescendo a cada ano com maior infraestrutura, planejamento, segurança e ousadia, aliado a um conceito de qualidade que é a marca de Fausto Menta.
Este ano, a folia começa logo mais com um show pra lá de animado, com a banda Som da Gente. Os rapazes fazem um samba gostoso, têm jingado e vai colocar a galera pra mexer "as cadeiras". É bom se preparar para dançar a noite inteira, avisam os que já conhecem o som dessa banda que faz muito sucesso no Rio de Janeiro. Neste sábado, 6, é a vez de Sandra Portella, uma das sambistas mais respeitadas e requisitadas da atualidade. De Juiz de Fora, sua música ganha cada vez mais espaço e no Carnaval é um dos shows mais concorridos. Miraí está entre as cidades que ela aprendeu a amar e sempre que é convidada, prepara um repertório especial. Este ano ela se apresenta também na segunda de Carnaval.
No domingo é a vez da banda Salamandra, um fenômeno de sucesso em toda a Zona da Mata. O grupo cataguasense se consagrou como uma das melhores bandas da atualidade e por onde passa é sucesso garantido. No carnaval de Miraí preparou um show muito dançante e animado. Na última noite de folia, a festa terá como atração a banda Charme, também de Cataguases e que vem com um repertório entre o axé, o samba e o pagode. Jingado e animação não vão faltar para fazer o públicodançar a noite inteira. O carnaval ainda conta com os talentosos DJ Dimazim, de sábado até terça-feira e nesta sexta, com DJ JP. Quatro blocos também se apresentam antes dos bailes populares que acontecem na Praça da Matriz: Jacaré (sábado), Gambá (domingo), Vira Vira (segunda-feira) e Tucano (terça-feira). A apresentação da festa é de Ana Cláudia Pimentinha.O prefeito José Ronaldo Milani disse que a cidade está preparada para receber o público e que o Carnaval será "o melhor da história de Miraí". Segundo ele, toda a infraestrutura está pronta para o carnaval e "a prefeitura não mediu esforços para oferecer um carnaval seguro e com qualidade a todos. Tenho certeza que as pessoas vão gostar e elogiar o que vão viver aqui nestes dias de folia", assegura ele. O produtor Fausto Menta (foto) revela que está nos ajustes finais para o início da festa. "Estamos terminando de afinar a luz e a equipe do som já encerrou a montage. Daqui a pouco o pessoal do Som da Gente vai começar a instalar seus equipamentos", informou. Ele disse também que a programação da folia vai agradar o público e convidou todos a brincar o carnaval na cidade. "Vem pra Miraí porque aqui a folia é animada e segura e você terá um carnaval inesquecível, com infraestrutura e muita animação, gente bonita e alegria", completou.
{{banner-interno}}