Os policiais Cabo Dionísio e Soldado Meireles conduziram até à Delegacia de Polícia de Plantão em Leopoldina, na noite desta segunda-feira, 8 de fevereiro, W.B, 20 anos, por suspeita de tráfico de drogas. Junto com ele foram encontradas dez pedras de uma substância semelhante à crack, que foi apreendida.Segundo informou a PM, W.B. foi abordado e submetido à revista pessoal, quando o Soldado Meirelles localizou no bolso direito da bermuda do rapaz dez pedras enroladas e prontas para a comercialização. Ao ser questionado, o suspeito disse no primeiro momento que cada pedra valia dez reais, e posteriormente, afirmou que o material era para uso próprio. Também foi feita uma busca em sua residência após a permissão do pai do suspeito, mas nada de ilícito foi encontrado.
Apreensão de motocicletaEm patrulhamento pelo Bairro Paraíso, nesta manhã de terça-feira, 9 de fevereiro, os policiais sargento Ramos e Cabo França apreenderam uma motocicleta Honda Fan 150 que havia sido furtada no domingo, 7 de fevereiro por um menor de 17 anos, segundo denúncia anônima.O veículo estava estacionado na Rua José Alcino Bittencourt e após consulta no sistema informatizado da PM, os policiais descobriram que a numeração da placa que estava amassada, havia sido adulterada de modo que os algarismos 9 e 6 parecessem o número 8. A placa verdadeira seria OWT 5964. A motocicleta foi pintada de preto a fim de disfarçar sua cor original que é vermelha. Apesar da alteração, no tanque era possível ver a cor verdadeira sob a pintura.
Enquanto aguardavam a chegada do auto-socorro, o Cabo Renê, que trabalhava no Quartel como Rádio Operador, recebeu ligação anônima através do número 190 informando que o menor, tinha sido visto abandonando a motocicleta no local. O suspeito não foi localizado e o veículo removido ao pátio credenciado do Detran-MG em Cataguases onde está à disposição da perícia técnica da Polícia Civil para os procedimentos legais. {{banner-interno}}
Confirmando o favoritismo, a União dos Bairros, escola campeã em 2015 e última a atravessar a Passarela do Samba Expedito Liberato já na madrugada de terça-feira , 9 de fevereiro, venceu o Carnaval de Cataguases deste ano com o enredo "Planeta União e Quatro Elementos". Com alegorias bem trabalhadas em efeitos tecnológicos, a escola foi responsável por uma apresentação impecável que lhe rendeu 99,3 pontos ao final.A comissão de frente da escola fazendo referência à Gaya e a criação do mundo através dos orixás, foi coreografada pela bailaria Mariana Martins. Cada alegoria simbolizava um dos elementos vitais, iniciando pelo abre-alas com a temática sobre a terra, o carro continha grandes esculturas simbolizando o surgimento da vida. O último carro alegórico simbolizando o fogo, um dos que mais despertou a admiração na avenida neste carnaval, trazia grandes vulcões e ao fundo uma projeção que dava a impressão de estar em chamas.
A primeira escola a desfilar na noite de segunda-feira, a Portela, entrou na avenida com um atraso significativo. O seu enredo abordou a "África: seus encantos e magias". A agremiação ainda apresentou problemas técnicos com carros alegóricos que dificultaram um pouco a evolução na avenida. Forte candidata ao título e escorada em onze triunfos ao longo de sua história no Carnaval de Cataguases, a Escola do Bairro Leonardo é sempre franca favorita a levantar o troféu de campeã. Ao final do concurso, porém, a Portela obteve 98,4 pontos e por um décimo apenas, ficou na terceira colocação.
A Unidos da Taquara Preta, segunda escola a desfilar, trouxe para a avenida um enredo sobre a cultura nordestina. A comissão de frente mostrou Luiz Gonzaga, o rei do baião, sendo trazido por quatro sanfonas. A Festa de São João, o pau de arara, e os bonecos de barro de Mestre Vitalino foram retratados nas alegorias. A escola conquistou o quarto lugar na competição, com 98,1 pontos. Foi a única das três que desfilaram nesta segunda-feira que não ficou entre primeiras colocadas, aliás, uma rotina também na história daquela agremiação, que também já conquistou diversos títulos. (Fotos: Samuel Pereira)
Veja as fotos dos desfiles desta segunda-feira na galeria abaixo.{{banner-interno}}
Com público médio por noite estimado em 10 mil pessoas, o Carnaval de Miraí vem transcorrendo em clima de alegria, descontração e sem incidentes. O produtor do evento, Fausto Menta, revelou ao Site do Marcelo Lopes que nas quatro noites anteriores o único problema no local onde acontecem os shows é a dificuldade que as pessoas tem de se locomoverem naquele espaço, brincou. Opinião que é também compartilhada pelo prefeito José Ronaldo Milani, feliz em ver a cidade repleta de turistas. "Tem gente de diversas cidades aqui passando o carnaval e que alugou casas, está hospedada em hotéis e na residência de parentes. Mas recebemos também um grande público todos os dias das cidades da região, principalmente de Cataguases e Muriaé", conta.Nesta segunda-feira, a cidade esteve, mais uma vez, lotada de foliões que chegaram cedo e só foram embora depois das 4 horas da madrugada, quando Sandra Portella, uma das sambistas mais requisitadas da região, despediu-se de Miraí com promessa de voltar. Em sua segunda apresentação neste Carnaval, ela mais uma vez dividiu o palco com o cantor Dalton, a quem coube cantar os sucessos do Axé Music e outros ritmos que estão fazendo sucesso este ano pelo país afora. Sandra, porém, tirou da sua cartola um repertório de clássicos e com a benção dos mestres do samba fez a multidão cantar e sambar sob o seu comando. A noite pareceu curta para tanto samba no pé e música boa. Miraí vivenciou um carnaval que fez uma bela homenagem ao bom e velho samba, aliás, a música que de origem a esta festa popular.
Mais cedo DJ Dimazim esquentou o público com sua sempre bem feita seleção de músicas que variavam do axé ao funk, passando pelo samba e pagode. O rapaz não brinca em serviço. A apresentação do Carnaval em Miraí é feita pela experiente e competente radialista Ana Cláudia Pimentinha, com sonorização da Hertz, de Lucas Fred. Por volta das 23 horas o Bloco Vira Vira fez sua apresentação pela Praça da Matriz trazendo atrás centenas de foliões. A agremiação mostrou uma bateria bastante afinada e um ritmo mais acelerado e contagiante e levou o público que o aguardava passar a sambar e até os mais tímidos a ensaiar uns passinhos. Até o último repique dos tamborins, Miraí respira Carnaval.
Veja as fotos da Segunda-Feira de Carnaval em Miraí na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
O Bloco da Fuzaca, tradicional em Miraí por reunir foliões sempre nas tardes de domingo e segunda-feira de Carnaval, este ano teve uma atração especial com o show da cantora Lexa que se apresentou às 18 horas para um grande público. Como o bloco é particular, as pessoas adquirem o ingresso para participar do evento e também podem comprar um kit completo que dá direito a uma camiseta, caneco e a entrada no bloco. Tudo muito bem organizado pela dupla de irmãos Filipi e Flávio Werneck Baêsso e o amigo Adriano Fernandes que acreditaram no potencial do carnaval da cidade e há 11 anos investem na folia.Este ano eles resolveram apostar mais alto e trouxeram o DJ Jean (residente da Four de Muriaé) e Lance Legal que se apresentaram no domingo e na segunda-feira, foi a vez da cantora Lexa, que está despontando em todas as emissoras de rádio e é sucesso com "Pior Que Sinto Falta", entre outros hits. A cantora, que está às voltas com uma briga na justiça com sua ex-empresária a quem acusa de ter sido "escravizada", não perde o humor e deixa o assunto para a justiça resolver. Enquanto isso, o sucesso aumenta.
Lexa chegou cedo em Miraí, recebeu fãs com muito carinho ainda no camarim e esbanjou simpatia e atenção a todos. Concedeu entrevista à TV Atividade, de Muriaé e fez fotos exclusivas para o jornalista Rafael Coelho, do jornal Tribuna de Miraí, que representou o Site do Marcelo Lopes na coletiva. Sempre muito à vontade, a cantora reconheceu o momento ascendente da carreira, elogiou o carnaval como uma festa popular e disse que blocos como o Fuzaca são a evolução da folia de Momo.
No palco, arrancou aplausos do grande público que cantou com ela seus maiores sucessos. Seu show foi um divisor de águas no Bloco Fuzaca, que certamente inaugura uma nova fase e mostra vigor e potencial para novas investidas ainda maiores. Filipi, Flávio e Adriano certamente já perceberam que a iniciativa foi um sucesso e 2017 será ainda melhor. (Com fotos de Rafael Coelho)
Veja mais fotos na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
Com 99,3 pontos, a União dos Bairros, Escola de Samba que reúne os bairros Primavera, Vila Minalda, Bom Sucesso, Dico Leite e Bom Pastor, conquistou o bicampeonato do Carnaval de Cataguases nesta manhã, após receber seis notas 10 e abrir oito décimos de vantagem sobre a segunda colocada, a Dragões da Vila Reis que, com apenas três anos de Passarela do Samba, conquistou o vice-campeonato com 98,5 pontos. A Portela, 11 vezes campeã do carnaval, ficou em terceiro lugar com 98,4 pontos. A União dos Bairros comemorou com muito entusiasmo o segundo título consecutivo, mas a comunidade da Vila Reis também está festejando muito o segundo lugar, que teve sabor de primeiro por todas as dificuldades enfrentadas, até pouco antes da agremiação iniciar seu desfile quando um dos carros alegóricos apresentou um problema.
A apuração do resultado dos desfiles das Escolas de Samba transcorreu em clima de tranquilidade nesta manhã de terça-feira de carnaval, na Avenida Astolfo Dutra e terminou por volta do meio dia com muita comemoração. O resultado final oficial ficou assim: União dos Bairros, com 99,3 pontos, Dragões da Vila Reis, 98,5; Portela, 98,4; Taquara Preta, 98,1 e Vila Minalda, 96,8 pontos. Logo mais, acontece o desfiles das campeãs e também dos blocos campeões deste carnaval.
Veja as fotos da apuração e comemoração dos vencedores abaixo.
{{banner-interno}}