A Polícia Civil, por meio do 4º Departamento de Juiz de Fora (4º DEPPC) e da Delegacia Especializada Antidrogas e Homicídios de Ubá, deflagrou, nessa quarta-feira, 24 de fevereiro, a operação "Palmatória", que culminou na prisão de um universitário, de 23 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Também foram apreendidos cerca de três quilos de cocaína, balança de precisão e material para embalar e fracionar drogas.
Conforme o delegado Rafael Gomes, investigações apontavam que o suspeito era um dos responsáveis pelo tráfico de drogas em Ubá e região. " A equipe de investigadores passou a monitorá-lo. Em dado momento, durante o intervalo entre as aulas da faculdade, ele saiu do estabelecimento de ensino e se dirigiu a uma praça nas adjacências, foi quando a equipe avistou o investigado e realizou a abordagem", explicou, complementando que o autor tentou fugir, mas foi abordado. "A partir de então, fora realizada busca pessoal e encontrados, na mochila em que carregava, aproximadamente 1,5 kg de cocaína, divididas em três barras", contou. Ainda segundo ele, o restante da droga e os demais materiais foram localizados na residência do jovem.
O suspeito não possuía passagens pela Polícia e foi encaminhado ao Presídio de Ubá. Também participaram da ação os investigadores Lucas Pinto de Magalhães, Carlos Eduardo da Silva, Pedro Augusto Moraes Carvalho, Gláucia Elaine Mendes, Alexandre Silva de Abreu, Roberto de Oliveira Abrantes, Ricardo Munck e Fernanda Bigonha Pires. (Fotos:4º DEPPC- Juiz de Fora){{banner-interno}}
O Sine em Cataguases divulgou nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, nova relação de vagas disponíveis. Elas são válidas até segunda-feira, 29/02/16, às 16h.
1 TORNEIRO CNC3 COBRADOR DE ÔNIBUS1 AJUDANTE DE MECÂNICO A DIESEL1 LANTERNEIRO1 ASSISTENTE ADMINISTRATIVO1 AUXILIAR DE ESCRITÓRIO1 VENDEDOR DE CONSÓRCIO (MOTO)1 TÉCNICO EM REFRIGERAÇÃO
Detalhamento de vagas somente no guichê de atendimento portando todos os documentos.
OBS: AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS A PARTIR DAS 13H NO SINE. NÃO INFORMAMOS SOBRE VAGAS PELO TELEFONE
O SINE funciona na Rua Romualdo Menezes, número 2, ao lado do Clube Aexas, em Cataguases.
{{banner-interno}}
Você passa roupa todos os dias sem esperar acumular? Liga o ar-condicionado com portas e janelas abertas sem necessidade? E ainda abre a porta da geladeira toda hora? Sim?! "Xiii... tá com o gastão". Preocupado com o uso correto e eficiente de energia elétrica, a Energisa reforça a importância do uso consciente da energia elétrica, o que pode gerar economia direta na conta de luz.
A campanha "Tá com o gastão" visa despertar nas pessoas, que atos do dia a dia podem refletir no consumo mensal. A ideia é mostrar que o desperdício é o principal "vilão" e que pequenas atitudes podem fazer a diferença na economia de energia elétrica. Veja como: - abrir as janelas e aproveitar a luz natural do ambiente;- ligar o ar-condicionado só quando for realmente necessário e manter o ambiente fechado quando o aparelho estiver ligado;- desligar equipamentos eletrônicos quando não estiverem em uso;- usar o ferro somente quando for passar bastante roupa;- evitar abrir a geladeira a toda hora. Atitudes simples como essas desligam o Gastão da sua casa e apagam os valores altos da sua conta de energia. No site da Energisa em www.energisa.com.br, é possível encontrar diferentes dicas sobre como economizar energia. Acompanhe também a Energisa nas redes sociais e fique por dentro de dicas importantes para o uso racional e eficiente da energia. A campanha "Tá com o gastão" faz parte do Programa Energia Eficiente, do Grupo Energisa, segue as normas e recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). {{banner-interno}}
Os Jogos Rio 2016 vão tomar as ruas Leopoldina e de todo o Brasil. A partir do dia 3 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama Olímpica. A rota do Revezamento da Tocha Olímpica ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os Jogos e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país. Na manhã desta quarta-feira, dia 24, Leopoldina foi anunciada oficialmente como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 16 de maio receberá o comboio. São 246 novas cidades que se juntam às 83 que serão os destinos finais da Chama Olímpica em cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, entre outros, estão na rota da Chama Olímpica. "Já está sendo um momento histórico para a nossa cidade! Com todos os preparativos já sendo realizados pela Prefeitura Municipal e setores da sociedade, esperamos que este dia fique marcado para sempre na memória de todos os leopoldinenses. Vamos fazer deste dia – 16 de maio - uma oportunidade para que nossa cidade seja mais conhecida através de suas manifestações culturais, artísticas, turísticas e, sobretudo pelo seu povo tão acolhedor e hospitaleiro", disse Jussara de Almeida Thomáz – Secretária de Esportes, Lazer e Turismo. Foram conhecidos também os primeiros condutores da Tocha Olímpica. A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, é o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016. Erika, medalhista de ouro no Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, foi modelo por um dia ao desfilar nesta quarta-feira com o uniforme oficial dos condutores. Integrantes da Força Nacional apresentaram os trajes que serão utilizados pelos corredores de apoio e, um funcionário do Comitê Rio 2016, o da equipe de trabalho. Informações gerais:· O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai percorrer 329 cidades do Brasil em 95 dias, alcançando 90% da população do país em todos os 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal.
· Lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, as Ruínas de São Miguel das Missões, Inhotim, Chapada dos Guimarães, Lençóis Maranhenses, entre outros, também estão na rota da Chama Olímpica.
· #ChamaGeral é a campanha digital de engajamento do Comitê Rio 2016 para o Revezamento da Tocha Olímpica. As ações serão realizadas no ambiente digital com o objetivo de mostrar a essência, o calor e a diversidade dos brasileiros. A ideia é atrair os brasileiros para a rua, mostrar a multiplicidade cultural, natural e popular do povo. · Os primeiros 16 privilegiados condutores da Tocha Olímpica foram anunciados. A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, é o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016.
· A lista dos condutores conta também com a ex-ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei e bicampeã Olímpica Fabiana, o jovem arqueiro indígena Gustavo dos Santos, o cantor Di Ferrero e o youtuber Lucas Rangel convidados da Coca-Cola; O nadador paralímpico Clodoaldo Silva, a velejadora Isabel Swan, o paracanoísta Caio Ribeiro, a medalhista olímpica Adriana Behar e o ultramaratonista Weimar Pettengill, escolhidos pela Nissan.
· O instagramer Pedro Henrique, o músico e pedagogo paulistano Paul Lafontaine, a diretora de uma equipe de pessoas com deficiência Tereza Elina de Castro, o medalhista olímpico Gustavo Borges e a ex-tenista Maria Esther Bueno, indicados pelo Bradesco;
· A 361° é a fornecedora dos uniformes que serão utilizados no Revezamento. O design das peças foi desenvolvido pelo Comitê Rio 2016 em parceria com a marca de material esportivo.
· Predominantemente branco, o uniforme dos condutores da Tocha Olímpica representa a paz e a união entre as diferentes culturas regionais e os povos do mundo, presentes na diversidade da população brasileira. O amarelo simboliza a Chama Olímpica e, ao lado do verde, homenageia as principais cores da bandeira do Brasil.
· Serão produzidas cerca de 65 mil peças, entre uniformes para condutores, corredores de apoio e equipe de trabalho.
· A tradicional cerimônia de acendimento da Chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, será realizada em 21 de abril ao meio-dia.
· O Revezamento da Tocha Rio 2016 no Brasil começará por Brasília, no dia 3 de maio.
· A Chama percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas brasileiras e 10.000 milhas aéreas no trecho ao Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande.
· A viagem se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.
· Serão 12.000 condutores da Tocha. Ao longo dos próximos meses, o Comitê Organizador dos Jogos e os Patrocinadores Oficiais do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, Coca-Cola, Nissan e Bradesco, anunciarão os demais selecionados que terão o privilégio de conduzir a Tocha Olímpica.{{banner-interno}}
Os vigias que trabalham na Prefeitura estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 25 de fevereiro, no Paço Municipal para reivindicar a continuidade do pagamento do adicional de insalubridade que começaram a receber em janeiro de 2013. O benefício foi cortado no último salário, segundo revelou Alexsander Lessa de Souza, que representa os cerca de 60 vigias que atualmente trabalham para o município, explicou.
O prefeito Cesinha Samor recebeu em seu gabinete juntamente com o Procurador Geral do Município Rafael Vieira, uma comissão representando a categoria para tratar do assunto. Formada por alguns vigias, como o próprio Alexsander Lessa, também participaram a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Cataguases e Região (Sinserpu), Maria Lúcia de Souza Lima Silva, o advogado Ivan Eugênio Lima Vieira, e o vereador Geraldo Majella Mazzini.Maria Lúcia lembrou que a categoria recebia o adicional de insalubridade desde 2013 por força do Acordo Coletivo de Trabalho e com base na legislação federal. Segundo ela, a interrupção no pagamento do benefício pela Administração Municipal foi uma medida preventiva por causa de uma liminar da Justiça do Trabalho e que a situação será corrigida "porque há decisões nesta mesma justiça favorável à categoria dos vigias", explicou.
Ao final do encontro, Alexsander revelou o que foi decidido com exclusividade ao Site do Marcelo Lopes. "Definimos pela formação de uma comissão para elaborar um projeto de lei que será votado pela Câmara Municipal regulamentando o pagamento do adicional de periculosidade", anunciou. Segundo ele, o prefeito Cesinha foi muito "receptivo" à causa dos vigias e "entendeu nossa situação". A comissão será formada por ele, pela presidente do Sindicato, Maria Lúcia Souza Silva, o vereador Geraldo Majella Mazzini, o técnico em Segurança do Trabalho Ailton Portilho Júnior e pelo responsável pelo setor de Recursos Humanos da Prefeitura, André do Carmo Pacheco.
"Acreditamos que em trinta dias teremos este projeto de lei pronto para ser votado pelos vereadores e vamos pedir a eles que o aprovem com urgência para que possamos voltar a receber nosso adicional o mais depressa possível", acrescentou Lessa, revelando que vai reivindicar ainda o pagamento dos meses que a categoria não recebeu o benefício. Alex Carvalho, assessor do Prefeito e que assistiu a reunião, disse que o resultado do encontro foi "o melhor possível e ambas as partes saíram satisfeitas porque chegou-se a um consenso". (Com reportagem de Samuel Pereira){{banner-interno}}