Policiais militares que faziam patrulhamento preventivo pela estrada da Empa, sargentos Vilela e Adelir, encontraram uma motocicleta abandonada, provavelmente fruto de furto/roubo, às margens daquela estrada na tarde deste domingo, 6 de março.
A motocicleta, preta, não tinha placa, a numeração do chassi estava raspada e não tinha chave na ignição. Segundo os policiais informaram, não foi possível identificar a marca nem o modelo da moto, uma vez que as características dela haviam sido modificadas.
O veículo foi removido para o pátio do Auto Socorro Dois Irmãos, credenciado do Detran-MG em Cataguases, onde está à disposição da justiça. Nos últimos trinta dias esta foi a quarta motocicleta recuperada pela Polícia Militar em Cataguases.{{banner-interno}}
Uma mulher foi assassinada a tiros dentro de uma residência na Rua Geraldo Argemiro da Cunha, Vila Leite, em Muriaé, na manhã deste domingo, 6 de março. Segundo informações das autoridades, o corpo da vítima foi encontrado caído na entrada de um dos quartos da casa, sem vida.
A mulher foi identificada como Mikaele Alves de Souza, 25 anos de idade, era moradora do bairro Aeroporto e teria sido morta com três tiros.
A perícia técnica esteve no local e em seguida liberou o corpo da vítima para o IML. Viaturas da PM realizaram rastreamentos nas imediações à procura dos suspeitos que teriam fugido de moto.
Este foi o terceiro homicídio registrado neste final de semana em Muriaé. (Fotos: Site Silvan Alves e Rádio Muriaé){{banner-interno}}
A Universidade Federal de Viçosa (UFV) por meio do Departamento de Economia Doméstica, do Grupo de Pesquisa Risco Social e Envelhecimento e das agências financiadoras Fapemig, Capes e CNPq lança o projeto "ComunIDADE, identIDADE, plasticIDADE, nada disso interessanos... Interessanos envelhecer com dignIDADE... A voz dos idosos... Uma proposta para a visibilIDADE do idoso de Viçosa, MG".
O objetivo do projeto é ampliar a voz dos idosos do município, para que eles possam dizer como é o processo de envelhecimento e como isso acontece em Viçosa.
Segundo os responsáveis pelo projeto, "a proposta da iniciativa se concretiza como mais uma possibilidade de compreender o cotidiano vivenciado pelos idosos no município de Viçosa e a perspectiva de apoiar e motivar mudanças para melhor na vida dessa parcela da população".
Os idealizadores deste projeto estão empenhados em fazer a comunidade viçosense refletir sobre o papel social do idoso, na perspectiva de que seja percebida a "face" do envelhecimento em Viçosa, e que esta seja modificada, considerando a realidade brasileira.{{banner-interno}}
O prédio e toda a área onde funcionou até o ano passado o SESI em Leopoldina serão doados ao CEFET. Reunião neste sentido foi realizada na última quarta-feira, 2 de março, entre o prefeito José Roberto de Oliveira, o superintendente Regional do SESI/MG, Lúcio José de Figueiredo Sampaio, os representantes do CEFET/MG, Flávio Santos, o diretor geral e Henrique Elias Borges e José Antônio Pinto, diretor da unidade Leopoldina.
De acordo com o Site O Vigilante Online publicou, a prefeitura de Leopoldina fará a doação do imóvel para o SESI que o venderá para o CEFET, queassumiu o compromisso reivindicado pelo prefeito de instalar ali um novo curso de engenharia após a transferência do imóvel para aquela instituição de ensino."Ainda não foi definido qual qual será este curso superior, pois a decisão dependerá de estudos", adiantou José Roberto.
O imóvel onde funcionou o SESI é anexo ao CEFET e de acordoc om Lúcio Sampaio, superintendente regional daquele órgão em Minas, a solução encontrada "foi muito interessante, porque o CEFET é uma unidade de cuesso na cidade e na região na área de educação", afirmou. Ele considerou esta incorporação um ganho muito grande para a cidade e manifestou sua satisfação pela solução como sendo a melhor possível para a cidade. O acordo agora, segue para aprovação pela Câmara Municipal. (Fotos: O Vigilante Online){{banner-interno}}
Condutores das chamadas "cinquentinhas" ganharam mais tempo para continuarem utilizando suas motocicletas sem a exigência da Autorização para Conduzir Ciclomotores - ACC ou a Carteira Nacional de Habilitação na categoria 'A'.
A Deliberação do CONTRAN Nº 147, de 02 de março de 2016, prorrogou o prazo que havia terminado no dia 29 de fevereiro e que obrigava os condutores destes veículos a serem habilitados a partir de 1º de março.
A partir de 1º de junho o motociclista que for flagrado sem a documentação poderá pagar uma multa no valor R$ 574,62 - infração gravíssima. O condutor de ciclomotor sem habilitação precisará ainda acionar uma pessoa habilitada para resgatar a moto, caso contrário, o veículo será apreendido.
De acordo com a nova Deliberação os condutores de "cinquentinhas" estão desobrigados de apresentar a carteira do habilitação ou a ACC até o dia 31 de maio próximo. O motivo do adiamento é a preparação da autoescolas (Centro de Formação de Condutores) em oferecer o curso aos futuros condutores de acordo com o que determina a Resolução nº572 do Contran. {{banner-interno}}