Um jovem de 22 anos foi detido na manhã desta terça-feira, 15 de janeiro, após uma perseguição policial em Além Paraíba. Policiais militares que faziam um patrulhamento na região viram o condutor da moto Yamaha Factor transitando pela contramão da direção na Avenida Doutor José Avelino de Freitas, no Bairro Ilha do Lazareto, mas ele fugiu ao perceber que seria abordado.
De acordo com a Polícia Militar, durante a fuga o rapaz chegou a ultrapassar pela contramão na faixa de pedestres, forçar ultrapassagens, e seguir sentido a ponte Armando Godoi, que liga os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, ele foi alcançado após cair na via, já no município de Sapucaia (RJ). Militares da PMERJ foram acionados e auxiliaram os policiais de Além Paraíba que prenderam o condutor, após o rapaz ter dispensado atendimento médico. Segundo a PM, o motociclista era inabilitado e o veículo foi apreendido.
Ele foi autuado pelas infrações cometidas durante a fuga e detido por direção perigosa, desobediência e dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação. (Fotos: O Vigilante Online)
Clique aqui para saber mais.
Um homem de 42 anos de idade foi preso às 10h40min desta terça-feira, 15 de janeiro, em Dona Euzébia. Ele estava foragido do sistema prisional e cumpria pena em Cataguases. Em sua ficha constam crimes como ameaça, dano, furto, desobediência, lesão corporal, e outros, informou o subcomandante daquele Destacamento, sargento Santoro.
De acordo com aquele militar, durante patrulhamento preventivo realizado na cidade, a guarnição policial avistou o suspeito e ao se aproximar o reconheceu e fez a abordagem. Após consulta ao sistema informatizado da PM foi confirmada a existência de um mandado de prisão contra ele e lhe dado voz de prisão em flagrante. {{banner-interno}}
O homem foi conduzido até o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde fez exames médicos e encaminhado na sequência para a Delegacia de Polícia Civil de Cataguases onde prestou depoimento sendo levado para o presídio onde está à disposição da justiça. Ainda conforme sargento Santoro, ele estava foragido desde outubro de 2018, quando deixou o presídio para uma saída temporária e não retornou.
Três homens de Muriaé foram presos na manhã desta terça-feira,15 de janeiro, por volta de 9h30min, na BR 120, próximo ao trevo de Visconde do Rio Branco, por roubo de uma carreta carregada com leite em pó.
Militares conseguiram localizar a carreta que havia sido roubada no Rio de Janeiro, durante um assalto nesta segunda-feira, 14. Logo atrás dela estava um VW Gol, com dois suspeitos dando cobertura.
No momento da abordagem, o motorista da carreta tentou fugir em alta velocidade, mas parou quando perdeu o controle do veículo. O trio foi abordado e foi preso em flagrante.
Em seguida a equipe policial entrou em contato com a empresa proprietária do veículo e responsável pela carga que informou o caminhão fora tomado de assalto quando transitava pelo Arco Metropolitano, próximo à Via Dutra. {{banner-interno}}
Durante a ação criminosa o motorista foi levado para uma mata onde permaneceu até às 7 horas da manhã desta terça-feira, quando foi liberado e fez contato com a empresa que acionou o rastreamento por satélite da carreta.
A carreta estava carregada com leite em pó, avaliada em 300 mil reais, e seguia para o Sul do País, quando foi interceptada pelos bandidos. O trio foi preso e a carreta e o Gol foram apreendidos e levados para um pátio credenciado do Detran-MG de Visconde do Rio Branco. (Foto: Interligado Online)
A Prefeitura de Ubá divulgou que fará um investimento 40% menor que o de 2018 para realizar o Carnaval 2019. Segundo ainda o Executivo Municipal, ano passado o mesmo evento teve custo "expressivamente" mais em conta do que a média dos últimos anos. Outra novidade anunciada é o Desfile de Resgate das Escolas de Samba da cidade, após ter ficado quinze anos sem se apresentar na Festa de Momo. A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Cultura, abre oficialmente a programação do Carnaval 2019 no dia 23 de fevereiro.
O evento acontecerá a uma semana do início oficial do Carnaval, com um dos propósitos de envolver toda a comunidade, inclusive as pessoas que aproveitam o feriado para viajar. Além do desfile, a programação inclui ainda os tradicionais blocos carnavalescos da cidade, que recebem apoio da Prefeitura para irem às ruas de 1º a 5 de março, fazendo a alegria dos foliões. Além do apoio institucional dado às escolas de samba, a Prefeitura irá disponibilizar a estrutura do local do desfile, na Avenida Beira-Rio (entre as ruas Isaura Resende e São José), com arquibancada, grades, e som. As agremiações Império da Vila Casal, Unidos da Praça CEU’s e Unidos do São Domingos vão desfilar. {{banner-interno}}
Tendo como foco a preocupação de buscar a economia em todos os setores sem abrir mão da qualidade da festa, a Prefeitura de Ubá também promove seu papel social com o evento, envolvendo as comunidades em todas as atividades das escolas de samba, ensaios, esquentas, e demais eventos. É mais uma forma de combater a violência e as drogas e valorizar as culturas e raízes locais. Além disso, a festa movimenta a economia da cidade, gerando emprego e renda para o comércio e outros setores.Clique aqui para saber mais.
A Revista Exame, uma das mais importantes no cenário de negócios do Brasil, listou um ranking com as melhores Instituições de Ensino do Brasil e a FIC figurou entre elas.
Baseado nos últimos indicadores de qualidade oficiais divulgados pelo MEC, a lista traz faculdades de todo o país.
"Os resultados do ciclo avaliativo de 2017 foram em dezembro e a nota do IGC (Índice Geral de Cursos) variou de 1 a 5. Instituições com IGC 4 e 5 são consideradas excelentes e aquelas que não chegam a ter IGC faixa 3 não atingem os níveis satisfatórios exigidos pelo MEC", explicou o texto da Revista.
O cálculo do IGC é o principal indicador de qualidade do MEC e sua divulgação acontece todo ano. Em 2017, a FIC obteve resultados de excelência assim como o Grupo Unis, considerado o melhor Centro Universitário Privado de Minas. No total a publicação listou 320 melhores instituições privadas. Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.Clique aqui para saber mais.