A Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais - Coopleste - sediada em Leopoldina, entidade responsável pela organização da Expoleo, um dos maiores eventos agropecuários de Minas Gerais, tem novo presidente. Foi eleito o advogado e agropecuarista, Marcos Almeida Junqueira Reis, para um mandato de dois anos. Ele retorna ao cargo que exerceu entre 2010 e 2012.
A Assembleia Geral Ordinária que elegeu a nova diretoria, os membros dos conselhos de Administração e Fiscal e da Comissão de Disciplina, aconteceu no último dia 18 de março no salão nobre do Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis. Participaram da solenidade produtores cooperados, representantes de entidades ligadas ao agronegócio, e o vereador Ivan Martins Nogueira, entre outros convidados.Pedro Augusto Junqueira, o presidente que deixa o cargo, fez um breve discurso em que enfatizou a importância da alternância do poder na instituição para o seu crescimento. Em uma rápida avaliação de sua gestão "nossos pontos positivos foram superiores aos dissabores e problemas. Conseguimos com sabedoria, humildade e inteligência vencermos o ano de 2015, período em que passamos por uma das piores crises econômicas do país. Mesmo assim, temos uma instituição sólida e equilibrada financeiramente", analisou tranquilizando a nova diretoria.
Marcos Junqueira, que retorna ao comando da Coopleste, deixou claro que sua volta é para somar: "Vamos colocar mais um tijolo na parede. O patrimônio da exposição não é apenas o financeiro, mas o moral - que foi construído ao longo de sua história por produtores rurais, os quais, cada um no seu tempo, tiveram participação fundamental", salientou. Ele acrescentou que seu mandato tem como objetivo dois pontos: a responsabilidade financeira e o destacar o interesse do produtor. "Este é o nosso caminho, além de sempre buscarmos algo a mais", concluiu. (Fotos gentilmente cedidas por João Gabriel B. Meneghite)
Veja como ficou a nova diretoria:
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃOMarcos Almeida Junqueira ReisRicardo Reis JunqueiraDjanir Baqueiro de SouzaLeonardo de Castro MeirellesFernando Reis FerrazJosé Eduardo Coelho Branco Junqueira Ferraz CONSELHO FISCALEfetivosMarcelo José Freire Junqueira VillelaLuiz Fernando Meirelles BarbosaJosé Carlos Reis Barbosa
SuplentesJúlio Jendiroba AlmeidaVinicius Souza Lima FrançaEdmilson Balduino de Macedo{{banner-interno}}
A sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, 22 de março, será aberta com o pronunciamento do Superintendente Regional de Saúde de Juiz de Fora, Oleg Abramov, que foi convidado pela Casa a prestar esclarecimentos sobre a Central Macrorregional de Regulação e a cogestão do Sistema Único de Saúde. Estão inscritos na pauta da reunião apenas dois projetos de lei de autoria do Legislativo, além de dois Requerimentos.
O primeiro projeto a ser votado, o de número 03/2016, de autoria dos vereadores Fernando Amaral e Geraldo Majella, dispõe sobre a proibição de inauguração, entrega de obras públicas incompletas e sua personalização com alusão a siglas partidárias. Na seqüência será votado o projeto de número 04/2016, de autoria de Serafim Spindola, que há duas sessões o retirou da pauta como forma de protesto ao Poder Executivo pelos atrasos no pagamento dos salários dos servidores. O projeto institui o livro de reclamações do consumidor. Serão votados os requerimento de número 21/2016, de autoria do vereador Maurício do Vale Rufino, solicitando da Mesa Diretora da Câmara informação sobre o número de servidores, quais são suas respectivas funções, e o encaminhamento de documentos que comprovem as eventuais respostas. E também o de número 22/2016, de autoria do vereador Luiz Carlos Sodré, solicitando ao Poder Executivo informações a respeito das providências que estão sendo tomadas na troca de seis postes de ferro para postes de cimento na Rua Manoel Peixoto Ramos, Centro. Segundo Luiz Carlos, o pedido já havia sido feito em um Requerimento em 2013, e até a presente data não havia sido atendido.
Estão inscritos para se pronunciarem no Grande Expediente os vereadores Serafim Couto Spíndola, Fernando Pacheco Fialho e Geraldo Majella Mazini. A reunião da Câmara é aberta a toda comunidade e acontece às terças-feiras a partir das 18h.
{{banner-interno}}
Um acidente envolvendo uma motocicleta e dois veículos deixou ferido gravemente o condutor da moto. O fato aconteceu na altura do Km 746 da BR-120, por volta das 15h40min, entre Cataguases e Leopoldina na tarde deste domingo, 20 de março. A informação foi confirmada agora a noite pela Polícia Militar Rodoviária de Dona Euzébia, que não compareceu no local por estar sem efetivo no momento. O atendimento foi feito pela Polícia Militar de Leopoldina através do Cabo Sales, e pela equipe do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, que esteve no local juntamente com a equipe do SAMU .
Segundo narrou ao Cabo Sales o motorista do Fiat Palio Fire azul, ano 2003/04, placas DLF-2969, Rio de Janeiro/RJ, que seguia sentido Cataguases-Leopoldina, Alexandre dos Santos Fasano, 30 anos, quando viu a moto invadir a contramão e chocar-se contra o espelho retrovisor de um carro Fiat Palio que estava à sua frente e em seguida perder o controle vindo desgovernado em sua direção. Segundo Alexandre, ele tentou desviar da motocicleta mas não conseguiu impedir a colisão e a moto chocou-se contra a lateral esquerda de seu carro. ferindo o seu condutor, mas não provocando nenhum ferimento nos ocupantes do seu veículo.
A motocicleta, uma Honda CG Titan 150 KS, ano 2006, placa HCX-1218, Recreio/MG, era conduzida por José Vieira Coelho, 48 anos, que seguia em direção a Cataguases. Segundo informou a Polícia Militar ele não é habilitado. O Corpo de Bombeiros e o SAMU prestaram socorro à ele ainda na pista devido aos ferimentos graves que sofreu em uma das pernas e o encaminharam para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde foi submetido a uma cirurgia. A perícia técnica da Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. (Fotos: O Vigilante Online)
NOTA DA REDAÇÃO: Matéria atualizada às 23h50min de 20/03/2016 para acrescentar informações.{{banner-interno}}
Os alunos recém admitidos nas Faculdades Doctum e os profissionais do Controle de Endemias da Prefeitura de Cataguases realizaram na manhã deste sábado, 19 de março, uma passeata pelas ruas do Bairro Taquara-Preta. O evento foi denominado "Trote Solidário Doctum" e segundo Alencar Norte, coordenador do setor de combate à dengue no município, durante a mobilização, também foi realizado o serviço de ‘bota fora’, que consiste em eliminar objetos em desuso ou inservíveis que estão dentro das casas.A concentração foi organizada em frente a Escola Estadual Professor Quaresma e durante o trajeto, alunos e funcionários abordaram moradores do bairro, distribuíam panfletos explicativos e sensibilizavam a população sobre os riscos que a água acumulada em potes, vasos de plantas, e outros recipientes em casa podem trazer para a saúde. "O saldo foi muito positivo, conseguimos abordar muitas pessoas do bairro, que se mostraram receptivas, tanto à abordagem quanto para com a operação ‘bota fora’", disse Alencar.
Mesmo com o aviso espalhado pelo bairro durante a semana, comunicando que só seriam retirados pelos caminhões da prefeitura os utensílios capazes de acumular água, e que pedaços de madeira, troncos de árvores e entulho não estavam incluído na operação, alguns moradores insistiram e depositar este tipo de lixo em frente de suas casas. "Desta vez levamos o entulho como uma forma de política de boa vontade, mas nossa função e prioridade de recolhimento é aquilo que acumula água, impedindo assim que o Aedes Agypti possa se reproduzir, e proliferar a dengue", revelou o coordenador de Endemias da Secretaria de Saúde. (Fotos; Núcleo de Endemias){{banner-interno}}
Foi inaugurada na manhã deste sábado, 19 de março, na Avenida Eudaldo Lessa, 466, em Cataguases, a loja de piscinas da marca iGUi, a mais vendida no mundo e uma das franquias mais premiadas do Brasil em seu segmento, conforme divulga a própria empresa. A iniciativa é do empresário cataguasense Leandro Lopes Rocha Martins, que percebeu o potencial regional e a força da marca iGUi e decidiu investir neste ramo em franco crescimento.A loja ocupa um grande espaço físico em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, além de ser passagem obrigatória para quem está chegando de outros municípios. No local estão expostas alguns modelos de piscinas que são vistas de longe e chamam a atenção por sua imponência, além do mastro com a logomarca que é o diferencial para quem quer adquirir uma piscina com qualidade. Leandro Lopes revela que nesta semana de inauguração a loja está com uma promoção "tentadora". "Estamos oferecendo vinte por cento de desconto no preço à vista da piscina completa ou dividimos seu valor em quinze vezes sem juros", explicou convidando o cliente a conhecer os detalhes desta oferta na própria loja.
Empresário que está diversificando seus investimentos, Leandro informou que escolheu trabalhar com piscinas iGUi "por causa da qualidade do produto, o suporte que a marca oferece para nós franqueados e isso nos dá muita confiança, e por causa do mercado, que cresce a cada dia", disse. Ele revelou que vai atuar em toda a região e que a expectativa de vendas é "muito boa, especialmente porque temos um produto de grande aceitação, especialmente por conta de sua qualidade insuperável e também porque vivemos numa região com temperaturas elevadas praticamente o ano todo o que contribui para que este mercado esteja sempre aquecido", analisou.Além das piscinas, que podem ser adquiridas em tamanhos a partir de 3 metros de comprimento por 1,80 m de largura, até 10 metros de comprimento por 4,50m de largura, a iGUi oferece também acessórios de limpeza, produtos químicos para manter a qualidade da água, equipamentos para acessibilidade, segurança, iluminação, cascatas, móveis como cadeiras, espreguiçadeiras, mesas e ombrelones, aquecedores, Spas e Saunas, entre outros com o mesmo conceito de qualidade total utilizado nas piscinas, informa Leandro que assinou o contrato com a empresa em fevereiro, como mostra a primeira foto abaixo. As seguintes são da loja na Avenida Eudaldo Lessa, 466, Bairro Popular, em Cataguases/MG.
{{banner-interno}}