A loja exclusiva Carmen Steffens está comemorando seu primeiro aniversário em Cataguases. Uma das grifes mais conceituadas e admiradas do país e presente em dezoito países, a marca brasileira queridinha de celebridades como Madonna, Jennifer Lopez, Paris Hilton e Eva Longoria, conquistou também as cataguasenses com suas roupas, bolsas, sapatos e acessórios com design sofisticados e exclusivos.Foi pela visão empreendedora da empresária Viviane do Vale Henriques que a Carmen Steffens chegou a Cataguases. Experiente no ramo, vislumbrou a possibilidade de bons negócios com a marca e foi à luta. Ela lembra: "Já atuava no setor de moda há oito anos quando recebi a proposta de abrir uma franquia da grife e não hesitei tendo em vista o nome da marca, que é muito forte. Por outro lado a clientela que eu tinha também conhecia a marca e isso foi um facilitador e, com certeza, ajudou a alavancar o negócio", analisou.
Viviane diz que este primeiro ano foi de "muito trabalho para fazer a Carmen Steffens se tornar um sucesso, e neste sentido, eu tenho que agradecer demais à minha equipe que se esforçou muito e tem se esforçado quanto a isto. Nós estamos plantando a semente e lá na frente, sabemos que vamos colher o fruto", disse. E por falar em frutos, um dos primeiros resultados desse trabalho já pode ser visto: é a fidelização de sua clientela. "A gente se preocupa muito com isso, porque é o nosso diferencial, é o que faz a cliente gostar de estar aqui conosco, de voltar. Ela se sente bem aqui, e é isso que nós queremos", comenta Viviane.Feliz com o primeiro ano de atividades da Carmen Steffens, Viviane encara o desafio com naturalidade, perserverança e muita determinação. Acostumada com os negócios desde muito jovem e com o sangue do empreendedorismo correndo nas veias (certamente herdou do pai, um comerciante de sucesso) ela não se assusta com a crise pela qual o país atravessa. Diz que para isso, reforça o trabalho e espanta o pessimismo. O resto é foco nas metas a cumprir e objetividade. Para o segundo ano da Carmen Steffens por exemplo, o objetivo é levar a grife para as cidades da região onde ainda não existem loja.
Veja as fotos do primeiro aniversário da Carmen Steffens em Cataguases na galeria abaixo.
{{banner-interno}}
Faleceu no começo da noite desta terça-feira, 22 de março, no CTI do Hospital São Paulo, em Muriaé, onde está internado desde a madrugada de sábado, 19, o mototaxista Bruno da Silva Alves, 30 anos, que foi baleado na cabeça na última sexta-feira, no Bairro Santa Clara, após ter sua moto roubada pelo agressor. Com a frase, "meu Deus vc podia ter tirado a minha vida menos do meu irmão", Djainy Alves revelou sua dor e a morte de seu irmão Bruno, em sua página pessoal no Facebook.
Na sexta-feira, ele deu entrada no Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases com o ferimento na cabeça por volta das 20 horas e após passar por uma tomografia e ter o seu quadro clínico estabilizado, foi transferido para aquela unidade em Muriaé no começo da madrugada de sábado, por volta de 1h30min, por uma ambulância do SAMU sob escolta da Polícia Militar.
Após fazer a cirurgia, porém, o quadro clínico de Bruno começou a se complicar até que nesta segunda-feira, a situação tornou-se gravíssima e foi divulgada por amigos dele, ligados à família a sua morte cerebral, mas fontes ligadas ao hospital desmentiram a notícia esta manhã. Agora noite, familiares de Bruno, abalados, informaram sua morte.
Bruno da Silva Alves, 30 anos, nasceu em Além Paraíba (MG), onde tem parentes, mas residia no Bairro Haidée, em Cataguases havia cerca de oito meses, onde trabalhava como mototaxista. Ele deixa 3 filhos e esposa.{{banner-interno}}
Uma adolescente de 16 anos de idade, que saía da Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto, em Cataguases, na tarde desta terça-feira, 22 de março, acompanhada de duas colegas, foi vítima de uma tentativa de furto de celular na Praça Simão José da Silva, a Praça da Policlínica, como é conhecida. Um rapaz, de aproximadamente 32 anos de idade, branco, identificado pelas iniciais R.A.B. avançou sobre a estudante para retirar dela o seu aparelho celular.
Segundo a vítima contou à Polícia, no momento em que o rapaz tentou puxar o celular de suas mãos ela gritou por socorro e quis segurá-lo quando levou uma mordida na mão, e neste momento, populares que estavam por perto chegaram e ele largou o aparelho no chão e saiu correndo em direção às margens do ribeirão Meia Pataca e de lá saiu pela Rua Nogueira Neves.
Os policiais que já estavam no local foram ao seu encalço e o localizaram na residência de seu pai, que após tomar conhecimento dos fatos permitiu a entrada dos militares e após alguns minutos saíram de lá com o suspeito detido. O rapaz, que é dependente químico e havia saído recentemente de uma clínica de reabilitação, segundo informou a PM, confirmou aos policiais ter tentado levar o celular da adolescente.
Ele foi levado para a Delegacia de Polícia onde prestou depoimento por tentativa de furto. Participaram da operação os policiais cabos Santoro e Fortunato, os soldados Ítalo e Victor e os sargentos Bretas, André, Resende e Fábio.{{banner-interno}}
O Rotaract Club de Cataguases realizou na sexta-feira, 18 de março, a entrega dos donativos arrecadados durante a palestra com Chrystiano Malta, da Casa Coaching de Belo Horizonte, com o tema: "A visão de um Coach sobre Oportunidades Profissionais em Tempos de Crise", realizada para 74 pessoas no auditório da Escola de Formação Gerencial do Sebrae.
Durante a palestra, Chris falou sobre qual o trabalho do coach e como desempenha sua atividade profisional. "O coach é um treinador, um instrutor que irá te guiar até atingir resultados em diversas áreas de trabalho e desenvolvimento pessoal", explicou. Entre os assuntos abordados "ter uma visão além do momento de crise", "processos seletivos", "como usar redes sociais a seu favor", "fazer a diferença no mundo a sua volta", "identidade" e "conexão com o mundo" despertaram o interesse do público. Participaram da palestra alunos da FiC-UNIS, Sudamérica e Funjob.Durante a palestra houve um sorteio de brindes doados pelo parceiro Bazar René, uma gincana entre os presentes que valia um pote de confetes e representantes da APAE aproveitaram a oportunidade para vender camisas da instituição. Além do valor da inscrição, foi pedido que cada pessoa levasse 1 quilo de alimento não perecível, segundo informou Gisele de Souza Pereira, presidente do Rotaract. Ao todo foram arrecadados em torno de 70 quilos de alimentos que foram doados em forma de cestas básicas para a comunidade. Com o dinheiro arrecadado foi possível comprar 20 pacotes de sabão em barra com cinco unidades cada, 33 frascos de Veja Multiuso, 10 pacotes de 50 sacos de lixo de 100 litros, 10 pacotes de 50 sacos de lixo de 50 litros, 60 frascos de detergente, 14 garrafas de 5L de água sanitária, 3 pacotes de papel higiênico com 12 rolos de 60 metros cada e 5 pacotes de 500 folhas de papel A4.
O projeto contou com os apoiadores: SEBRAE, ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cataguases), Faculdades Integradas de Cataguases – FIC/UNIS, Faculdades Sudamérica de Cataguases, FUNJOB, Hotel Cataguases, Posto Modelo, Distribuidora Nº 1, Biscoitos Nº 1, Alterdata Software Representação de Cataguases, Rotary Club de Cataguases, Chris Malta, Casa Coach e Bazar René.{{banner-interno}}
O estado de saúde do mototaxista Bruno da Silva Alves, 30 anos, é "muito delicado" na manhã desta terça-feira, 22 de março, e ele continua internado no CTI do Hospital São Paulo, em Muriaé. Novas informações trazidas para o Site do Marcelo Lopes por volta da 10 horas desta terça-feira, davam conta que o estado de saúde dele continuava delicado e não confirmaram sua morte cerebral conforme anunciado anteriormente. O Hospital São Paulo, que não dá informações detalhadas por telefone, agora pela manhã, confirmou que Bruno permanece no CTI.
Bruno foi baleado na cabeça em Cataguases durante o roubo de sua motocicleta na última sexta-feira, 18 de março, pelo passageiro que trazia na garupa de sua moto. O crime revoltou a categoria e deixou a população alarmada.
O Site do Marcelo Lopes lamenta profundamente a publicação equivocadada da notícia, pede desculpas à família e reitera seu compromisso com a informação e a verdade. (reprodução Facebook){{banner-interno}}