A Polícia Militar frustrou uma suposta tentativa de assalto ao Posto Primavera na manhã desta segunda-feira, 4 de abril, em Cataguases. Segundo informações obtidas junto à PM, um homem armado que estava em atitude suspeita no pátio do referido posto nesta manhã foi surpreendido por um policial militar à paisana. Ao saber que estava sendo abordado por um policial o rapaz correu em direção ao Hotel Paixão e, de acordo com os militares, sacou um revólver que trazia na cintura sendo perseguido por outro policial. Na correria ouviu-se um disparo de arma de fogo e logo em seguida o rapaz conseguiu subir na garupa de uma moto que o aguardava para lhe dar fuga. Quando o veículo começou a sair uma viatura policial chegou e "fechou" a moto e os policiais conseguiram prender os dois rapazes.
Eles foram identificados como sendo C.G.G, 25 anos e E.S.D. 24 anos, e levados para o Posto Avançado da PM na Vila Tereza onde estão sendo tomadas as providências legais deo caso. Paralelamente, as diligências continuam e um revólver calibre 38 com três munições foi encontrado com C.G.G. que foi abordado no posto de gasolina e fugiu correndo. Policiais foram até sua residência e lá encontraram maconha pronta para venda e em diversos tamanhos, além de outro revólver calibre 32, três facas, dinheiro, cheque, e uma pequena caixa com moedas, uma touca ninja preta, pinos para acondicionr cocaína, balança de precisão, entre outros, Na casa do segundo envolvido, que dirigia a motociclta, nada foi encontrado, de acordo com a Polícia.
A Polícia ainda faz diligências para apurar outros envolvimentos dos suspeitos presos na ação desta manhã. Novas informações poderão ser divulgadas a qualquer momento.
Última atualização: 13h10min de 04/04/2016
{{banner-interno}}
A Polícia Militar recuperou uma motocicleta Honda CG Titan KS, preta, 2008, cerca de vinte minutos após ter sido comunicada do furto na noite deste domingo, 3 de abril, em frente a uma residência na Rua Governador Milton Campos, no Bairro Bandeirantes, em Cataguases. O proprietário da motocicleta relatou aos policiais sargento Bretas e cabo Fortunato que havia estacionado sua motocicleta em frente a sua casa por volta das 20h30min e que ao retornar para guardá-la na garagem, aproximadamente às 22 horas, o veículo não se encontrava no local.
Aqueles militares acionaram reforço de outras viaturas e iniciaram rastreamento até que os policiais sargento Dionísio e soldado Assis visualizaram em frente ao número 66 da rua Moisés Araújo, no Bairro Menezes, uma motocicleta com as mesmas características daquela furtada estacionada em local com pouca luminosidade. Eles se aproximarem do veículo e viram um rapaz negro de bermuda azul, camisa preta, com uma mochila nas costas, agachado, atrás da moto. Os PMs desceram da viatura e reconheceram o veículo como sendo o que havia sido furtado minutos antes. Com a chegada da PM o rapaz levantou-se e começou a andar desobedecendo a ordem policial para ficar parado tendo sido perseguido à pé por cerca de trezentos metros até entrar num terreno baldio, pular o muro de uma casa até ser preso ao sair pela Rua Romualdo Menezes pelo sargento Bretas e cabo Fortunato. De acordo com os policiais, em depoimento, o autor J.S.C. contou ter passado à pé em frente à casa da vítima e após ter visto a motocicleta, voltou para furtá-la.
Ele trazia um capacete na mochila e desceu com a motocicleta desligada pelas ruas do bairro Bandeirantes até um local de pouca luz onde estava desmontando o veículo para vender suas peças além do combustível quando foi flagrado pelos policiais. Ele foi preso por furto e desobediência e conduzido até à Delegacia de Polícia de Leopoldina onde prestou depoimento. A motocicleta foi removida para o pátio credenciada do Detran-MG onde será periciada. Também foram apreendidas ferramentas que estavam sendo usadas para a desmontagem do veículo.
{{banner-interno}}
Marcos Aurélio da Silva de 36 anos foi morto a tiros dentro de uma padaria no bairro Santana, em Muriaé, na noite deste domingo, 03 de abril.
Segundo os militares o autor teria chegado a pé ao local e efetuado 6 disparos de arma de fogo contra a vítima que foi socorrida pelo próprio pai, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital São Paulo.
Até o fechamento desta matéria não se sabia a motivação do crime e os policiais realizavam rastreamento no intuito de localizar o autor dos disparos. A perícia foi ao local realizou os trabalhos de análise técnica e o caso segue agora para a Polícia Civil responsável pela investigação e apurar as responsabilidades. (Foto: Rádio Muriaé){{banner-interno}}
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou o acionamento da bandeira verde nas contas de luz neste mês de abril. Portanto, desde o último dia 1º, a tarifa de energia está mais barata, sem a cobrança da tarifa extra. É a primeira vez, desde a implantação do sistema, que não haverá cobrança adicional nas tarifas de energia.
Segundo o relator da proposta, o diretor Tiago de Barros Correia as condições de geração de energia estão favoráveis em todo o país, exceto no Nordeste, onde a situação ainda não é tão confortável. Porém, esse cenário é compensado pelas demais regiões. Além disso, há um saldo acumulado de R$ 2 bilhões na conta centralizadora das bandeiras tarifárias.
No mês de março vigorou a bandeira amarela, que adiciona R$ 1,50 a cada 100 quilowatt-hora de consumo na conta de luz. Desde janeiro de 2015, quando o sistema entrou em vigor, a bandeira era vermelha, que sinaliza piores condições de geração de energia.
{{banner-interno}}
O corpo de um homem não identificado foi encontrado no Rio Pomba, no começo da tarde deste domingo, 3 de abril, próximo a uma estrada de terra localizada na altura do Km 748 da BR 116, em Leopoldina.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência através dos militares Sargento Ribeiro e Soldado Isaías. O 4º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado e a guarnição formada pelos BMs Sargento Eliel, Cabo Faier, Soldado Alaílson e Soldado Braz se deslocou até o local para fazer a retirada do corpo, já em estado de decomposição.
A Perícia Técnica da Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina foi acionada e realizou os trabalhos de praxe e em seguida o corpo foi removido para o Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, em Leopoldina, onde será feita a necropsia nesta segunda-feira, pelo médico legista Fernando Conte Vale.
Espera-se que neste exame seja possível identificar a causa de sua morte: afogamento, suicídio ou homicídio. A Polícia Civil aguarda também que familiares se apresentem e façam a identificação para que o caso possa começar a ser elucidado. (Fotos: O Vigilante Online){{banner-interno}}