Após ação preventiva da Polícia Militar que identificou e prendeu em flagrante dois rapazes em situação suspeita no Posto Primavera na manhã desta segunda-feira, 4 de abril, o delegado de Polícia Civil de Cataguases, Marcelo Manna, confirmou ao Site do Marcelo Lopes, que ratificou a prisão de apenas um dos envolvidos e que outro foi liberado e vai responder ao processo em liberdade. Segundo informou Marcelo Manna, ele teria aceitado levar o comparsa até o local em troca de droga.Depois de quinze horas aproximadamente de trabalho da Polícia Militar e também da Polícia Civil, que tomou vários depoimentos durante a tarde que se estenderam até as 23 horas, o delegado Marcelo Manna manteve preso por posse e porte ilegal de arma de fogo, tráfico de droga e resistência à prisão, Caio Gustavo Garcia, 25 anos, mais conhecido como Paulista. Ele foi detido por PMs à paisana em frente ao posto de gasolina e trazia na cintura um revólver calibre .38. Em sua residência os policiais encontraram outro revólver, calibre .32, munição, três facas de lâmina grande, grande quantidade de droga, dinheiro em espécie e cheque, touca ninja, pinos para acondicionar cocaína, entre outros objetos.
Como tudo aconteceu - Na segunda-feira, logo cedo, policiais militares foram informados que o Posto Primavera, localizado na saída de Cataguases, próximo ao antigo clube Meca, seria assaltado. Militares à paisana se deslocaram para lá e, enquanto conversavam com o proprietário da empresa, visualizaram um rapaz (Caio) em situação suspeita, quando resolveram abordá-lo. Eles se aproximaram identificando-se como policiais e ordenaram que ele ficasse parado, mas Caio saiu correndo sentido ao bairro Bonsucesso (hotel Paixão). Os policiais foram atrás e ele seguia em direção a uma motocicleta que o aguardava pouco à frente com uma das mãos na cintura, conforme relato da PM, parecendo segurar uma arma de fogo. Próximo ao hotel Paixão, ele subiu na moto, mas ao sairem, o veículo derrapou e os dois caíram, e o rapaz que a conduzia foi capturado por um dos policiais.
Caio, porém, continuou sua fuga tentando voltar para o Posto e chegou a apontar a arma contra um dos policiais. Neste momento um disparo de arma de fogo foi ouvido. Depois disso, os envolvidos começaram a conversar, até que pouco tempo depois, Caio colocou o revólver no chão e se entregou.
Eles foram levados para o Posto Avançado da PM na Vila Tereza e de lá foram submetidos a exames médicos de rotina no Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases. A Polícia Militar também fez diligências durante todo o dia nas residências dos dois suspeitos, mas encontrou provas apenas contra Caio na casa dele. No final da noite ele foi conduzido ao Presídio de Cataguases onde permanece à disposição da justiça. {{banner-interno}}
O Serviço Social do Comércio (Sesc) realizou, no final da manhã desta terça-feira, 5 de abril, a entrega de 1.600 peças de roupas de cama e banho para o Hospital de Cataguases. A doação partiu de um pedido do presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Cataguases, José Porfiro do Carmo, à instituição em Belo Horizonte.
"Na última reunião solicitei esse enxoval, citando a necessidade do nosso hospital e prontamente fui atendido", explicou Porfiro. Segundo ele, o provedor do Hospital, Bil Crepaldi, após tomar conhecimento do pleito junto ao Sesc encaminhou oficio àquela entidade oficializando o pedido do Sindicato o que propiciou o atendimento para esta terça-feira, revelou José Porfiro. Foram doadas 200 toalhas de banho, 100 toalhas de rosto, 500 lençois de solteiro, 500 fronhas, 100 pisos e 200 colchas de piquet. Wilson Crepaldi Júnior, o Bil, agradeceu a doação e salientou a importância desta ação tendo em vista o grande número de atendimentos realizados diariamente, e ainda destacou a importância do comprometimento das instituições cataguasenses, como o Sindicato do Comércio Varejista, para com o Hospital. "Estamos sem palavras para dizer neste momento. Porque estamos muito sensibilizados. Talvez as pessoas não percebam, mas o hospital gasta muita roupa e esta é uma doação essencial. Obrigado ao Sindicato por este comprometimento", finalizou Bil.
Todo material doado é fruto da troca da roupa de cama e banho das unidades do Sesc, e estão em perfeito estado de conservação. "Temos muitos programas de doações e de cunho social. O Sesc procura sempre reverter o que as empresas recolhem mensalmente, promovendo o bem da sociedade em geral", explicou Denilson Custódio da Silva, Consultor de Relacionamentos da Gerência Geral de Relacionamentos da instituição. (Fotos: Samuel Pereira)
{{banner-interno}}
Uma onça parda foi encontrada morta no começo desta manhã de terça-feira, 5 de abril, na estrada Cataguases-Miraí, próximo à entrada para o distrito da Glória. Mais tarde outro animal, idêntico, também morto, foi visto por moradores da Rua Dr. Cavalcanti, no Bairro Popular, que acionaram a Polícia Militar do Meio Ambiente (PMAB). Na verdade, revelou o sargento Dalmo, daquela corporação, trata-se da mesma onça que foi trazida para a cidade e deixada ali porum motivo desconhecido, disse o militar à reportagem do Site.
Dalmo revelou que a PMAB fora informada sobre a morte de uma onça próximo ao trevo da Glória por um motorista no começo da manhã, e que o interlocutor acrescentou estava removendo o corpo do animal do centro da pista para o acostamento a fim de evitar o seu dilaceramento, além de pedir que uma equipe de policiaisfossem até o local para retirar o animal de lá. A equipe da Polícia Ambiental, porém, não encontrou o animal no local indicado, ainda conforme relatou o sargento e, mais tarde, por volta das 10h30min, foi informada de que uma onça parda morta fora encontrada em rua do Bairro Popular. Os policiais foram até lá e retiraram o animal para enterrá-lo.
A reportagem do Site esteve na Rua Dr. Cavalcanti e encontrou com o veterinário Rogério Siqueira, que foi ver o animal como dezenas de outras pessoas. Ele confirmou tratar-se de uma onça parda macho, de aproximadamente três anos de idade "analisando sua dentição", justificou. Segundo ele o animal morreu atropelado com uma pancada na cabeça havia cerca de doze horas. Sobre a presença desta espécie na região, Rogério disse que onças como esta "costumam circular muito. Andam até setenta quilômetros". {{banner-interno}}
A Assembléia Legislativa de Minas Gerais vai realizar nesta sexta-feira, 8 de abril, às 19 horas, em Cataguases, uma audiência pública da Comissão da Saúde, no auditório da Câmara Municipal, para debater a situação da área da saúde no município. A reunião é aberta a toda comunidade.
Já estão confirmadas as presenças dos deputados estaduais pertencentes à Comissão, Arlen Santiago, do PTB, e Antônio Jorge, eleito pelo PPS e ex-secretário estadual de Saúde. Também está confirmado o comparecimento do deputado federal Rodrigo de Castro, PSDB.
Até o presente momento, segundo informações obtidas na Câmara Municipal, aguarda-se a confirmação do deputado estadual Roberto Andrade, do PTN. Também participarão autoridades municipais dos poderes Executivo, Legislativo, Conselho Municipal de Saúde e Hospital de Cataguases.{{banner-interno}}
Apostando no sucesso do sertanejo universitário, o Clube do Remo promove a festa Balada Sertaneja, no próximo sábado, 9 de abril, a partir das 23 horas, com o show da dupla Júnior e Gustavo, e apresentação do DJ Léo Peres.
A festa terá área VIP com bebida liberada aos maiores de 18 anos, equipe de segurança credenciada junto a Polícia Federal, grandiosa estrutura de som e iluminação, e a qualidade de eventos tradicionais promovidos pelo Clube do Remo. "Corra e garanta logo seu ingresso tanto para pista ou para área VIP a preços promocionais na Brasil Cacau, na Praça Rui Barbosa, na loja de conveniência BR Mania, ou na secretaria do Remo", avisou Carlos Alberto Barbosa, presidente do clube.
A dupla do interior do Rio de Janeiro, Junior e Gustavo, vem encantando com um show que é sucesso de público por onde passa. Há dez anos os irmãos constroem uma carreira sólida conquistada pelo profissionalismo e shows surpreendentemente contagiantes. Apresentando um trabalho de qualidade musical, a dupla traz no repertório o sertanejo universitário, com passeios pelas paradas de sucesso popular, além de músicas da dupla, que já está no seu quarto DVD e desponta a cada dia nas redes sociais.
Tudo isso, aliado a um show de luzes e efeitos especiais encanta o mais variado público, em shows, rodeios, exposições. A dupla tem em seu currículo apresentações internacionais e conta com equipe de produção, técnicos e músicos de qualidade impar.
Ao longo da carreira, Júnior e Gustavo vem colecionando parcerias musicais com artistas como: Gusttavo Lima, Fernando e Sorocaba, Jorge e Matheus, João Bosco e Vinícius, Michel Teló, César Menotti e Fabiano, Bruno e Marrone, Gian e Giovani, Maria Cecília e Rodolfo e nomes de outros gêneros como Alexandre Pires.
{{banner-interno}}