Os envolvidos Marcos Salviano e Clayton Zulato for
Download
O assalto à mão armada ocorrido nesta manhã de quarta-feira, 1º de agosto, em uma residência no Bairro Independência, em Cataguases, quando uma das vítimas foi baleada de raspão na perna direita, acaba de ser elucidado pela Polícia Civil daquela cidade com a prisão de dois dos quatro envolvidos. Os demais deram cobertura ao assalto e fugiram em duas motocicletas: uma Tornado vermelha e uma CB 300, da mesma cor.
A equipe da Civil começou seu trabalho de investigação logo após o crime e obteve informações precisas que os levaram até os envolvidos. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, duas testemunhas prestaram informações decisivas para localizar e prender dois dos assaltantes. A partir daí os investigadores foram reunindo outras informações que os levou ao Bairro Ibrahim onde descobriram os quatro rapazes ao lado das motocicletas.
Ao fechar o cerco sobre os suspeitos, dois deles subiram nas motos e fugiram e os outros foram presos. Os que conseguiram escapar são os que invadiram a residência e atiraram em uma das vítimas. Marcos Norberto Salviano, porém, confessou ter participado do assalto como piloto da motocicleta Honda Tornado – placa HDX-4274 – e que levou em sua garupa um rapaz conhecido pelo nome de Rafael que carregava um revólver.
O outro participante do crime que pilotava a Honda CB 300 era Clayton Zulato que trazia na garupa o quarto assaltante identificado por ele pelo nome de Dênis. Marcos Salviano além de confessar sua participação no crime revelou ter entregue os objetos roubados pela manhã na casa da vítima e o revólver usado na ação criminosa a uma pessoa conhecida Jaimison, o “Zuo”, também morador do Ibrahim, por ele ser menor de idade.
Os investigadores da Polícia Civil localizaram também os outros dois envolvidos, andando com as motocicletas na Avenida das Indústrias mas ao perceberem o cerco policial conseguiram fugir. Os policiais então foram até às residências do envolvidos e na de Jaimison “Zuo”, mas nada encontraram. Os dois capturados esta tarde foram presos em flagrante.
Em menos de oito horas de investigação a equipe da Polícia Civil em Cataguases, comandada pelo delegado Lucas Coutinho de Souza, conseguiu desvendar o crime e prender dois dos envolvidos. Participaram da operação os investigadores Lezoni, João Victor, Felipe Morais, Juliano Farias, Rafael Marcelino e Leonel Miranda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE