Em sua palestra Cláudio Duarte abordou os principa
Download
A Rádio Melodia FM deu início na noite desta segunda-feira, 30 de julho, no Cine Edgard, ao 1º Congresso da Família Cristã, que reúne cerca de 700 pessoas e termina nesta terça-feira, 31. Durante estas duas noites, os casais vão ouvir palestras sobre convivência a dois, filhos, trabalho e vida sexual, conforme revelou o diretor daquela emissora, Alexandre Ferreira.
Segundo ele, a ideia de realizar este Congresso tem como principal objetivo contribuir para reestruturar a família “assim como ela foi instituída por Deus”. Primeiro evento voltado coordenado por ele voltado para a família cristã, como definiu e vai reunir um público máximo de 350 casais “que era a nossa meta pois o cinema, local onde estamos realizando o evento não comporta um número maior de pessoas e porque também queremos que este evento seja marcante na vida dos participantes”, acrescentou Alexandre.
Na primeira noite, a palestra principal foi proferida pelo Pastor Claudio Duarte, ministro da palavra, conferencista e pregador, membro da Igreja Batista Monte Horebe, em Campo Grande, Rio de Janeiro, é, atualmente, um dos mais concorridos conferencistas especializados em casamento entre os cristãos.
Em entrevista à reportagem, minutos antes de iniciar sua palestra, Cláudio Duarte disse que a noite seria voltada para os desafios de viver em família. “Vou falar desde o início dos relacionamentos como namoro, noivado, como escolher, que critérios usar, até o casamento, o relacionamento conjugal e terminar com a criação de filhos que tem sido um grande problema enfrentado pelas famílias hoje em dia”.
Sobre as dificuldades da vida a dois nos dias atuais, Claúdio Duarte disse que a “vida moderna trouxe muitos benefícios, mas também muitos problemas... facilitou muito, a banalidade, a falta de moral, de ética e dos valores, de Deus, tem afetado muito o relacionamento conjugal”, afirmou. Sobre a questão sexual, muito presente no mundo, Cláudio Duarte disse que este tema ainda é “um grande tabu” dentro das igrejas cristãs. “Mas que precisa ser enfrentado e aos poucos vai sendo vencido”, acrescentou.
- Sobre este assunto eu até entendo uma postura em que se adota não falar sobre isso, porque vivemos na era da imagem e se um pastor local for falar sobre sexo oral, por exemplo, a primeira coisa que a igreja vai imaginar é pastora, esposa dele deitada com ele fazendo sexo. Então ele tem que se privar... eu até entendo isso. Mas o sexo está começando a ser enxergado pela ótica espiritual, completou o Pastor.
Nesta terça-feira, 31, acontece a última etapa do 1º Congresso da Família Cristã que terá como principal palestrante o pastor Silmar Coelho, também considerado uma autoridade em relacionamentos conjugais nomeio evangélico. Doutor em Teologia, é escritor premiado, compositor e é reconhecido pela forma apaixonada de pregar o evangelho e pela maneira extrovertida e contagiante com que se comunica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE