Leopoldina foi escolhida com cenário para algumas gravações do filme “O Menino no Espelho”, longa-metragem do cineasta mineiro Guilherme Fiúza e homônimo do livro do escritor Fernando Sabino. A informação é da Secretária Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Rosângela Moreira Lima Costa. A Escola Estadual Professor Botelho Reis (Ginásio) foi escolhida como palco para as filmagens, já que a trama se passa na Belo Horizonte dos anos 30 e nessa região existem várias construções que remetem a este período, como o prédio daquela escola.
Para a realização dessas gravações, que serão feitas nesta sexta-feira, 27, a equipe da produtora Camisa Listrada esteve reunida com a Secretária de Cultura solicitando apoio logístico às filmagens, no sentido de minimizar os transtornos causados pelo fechamento das ruas ao entorno do prédio. Segundo informações de Nivaldo Junqueira, Chefe do Departamento de Trânsito, as ruas imediações do Ginásio ficarão interditadas no período de 11h00 às 18h00 e os motoristas deverão usar vias alternativas para chegarem ao seu destino.
Na avaliação de Rosângela Lima, será uma ótima oportunidade para a cidade mostrar a suntuosidade deste prédio centenário aos que assistirem ao filme. “A cidade ganhará projeção em âmbito nacional, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da nossa economia da cultura”, salientou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE