Na madrugada do último sábado, 30 de junho, a Polícia Militar foi chamada para atender a um arrombamento na Igreja Metodista de Cataguases, que fica na Avenida Astolfo Dutra, centro da cidade. O infrator entrou pela janela lateral depois de quebrar seus vidros e arrancar parte dela o que lhe permitiu invadir o local. No interior do templo ele roubou um contrabaixo, uma guitarra (foto), retroprojetor e um microfone.
No final desta terça-feira, 3 de julho, policiais militares, após receberem informações sobre o paradeiro do suposto autor do arrombamento e furto, conseguiram localizá-lo e o prenderam. Ele revelou ter vendido a guitarra e o contrabaixo que também foram recuperados pelos policiais. Os dois instrumentos teriam sido vendidos por R$2o0,00 e o dinheiro foi usado para comprar crack.
Adriano Lamoia da Silva, de 26 anos, autor do arrombamento e do furto, mais conhecido por "Leopoldina" por ser natural daquela cidade, é um usuário confesso de crack. Há dois meses ele deixou uma clínica de recuperação para dependentes químicos onde teria permanecido por noventa dias. Ele assumiu ter roubado os dois instrumentos mas negou ter levado também o retroprojetor e o microfone. Adriano foi ouvido e após fazer exame de corpo de delito foi encaminhado para o presídio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE