Em 03/07/2012 às 13h44 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretaria de Saúde de Cataguases revela que 86% das crianças foram vacinadas contra a Poliomielite

A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases divulgou o balanço parcial da campanha de vacinação contra a Polio. 86% das crianças com idade entre zero e menores de cinco anos foram imunizadas contra a paralisia infantil. Em todo o país, a meta é vacinar, pelo menos, 95% das crianças. A campanha só termina na próxima quinta-feira, dia 6 de julho e quem ainda não tomou as "gotinhas" poderá fazê-lo em todos os postos de saúde do município, exceto o PSF do Bairro Thomé, e também na Policlínica Municipal. A vacina contra a pólio é segura e se destina a todas as crianças menores de cinco anos, mesmo as que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia.
Como informou a coordenadora do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Lívia Machado Milane, somente no Dia D da campanha (ocorrido no dia 16 de junho), 70% do público-alvo compareceu aos PSFs, à Policlínica Municipal e também ao posto itinerante, que foi aberto na Chácara Dona Catarina. “O funcionamento do posto itinerante foi um dos grandes facilitadores do nosso trabalho, pois muitos pais que passaram pela Chácara Dona Catarina para vacinar suas crianças. Foi uma medida bem impactante na nossa campanha municipal”, afirmou Lívia. (Texto de Luciana Mendonça, da Assessoria de Comunicação da PMC)
A importância de vacinar as crianças, além de garantir-lhes uma vida mais saudável, contribui para manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite, estabelecendo proteção coletiva com a vacinação de todas as crianças menores de cinco anos no mesmo período. Esta estratégia também permite a disseminação do vírus vacinal no meio ambiente, ajudando a criar a imunidade de grupo. É importante ressaltar que não existe tratamento para a pólio, apenas a prevenção por meio da vacina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: