[caption id="attachment_8912" align="aligncenter" width="400"]
Luis Claudio, Newton Dutra e Alcides Oliveira[/caption]
O Conselho de Consumidores da Energisa Minas Gerais realizou na tarde desta sexta-feira, 29, no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases Audiência Pública para definir a representatividade das entidades e dos conselheiros indicados, assim como os aspectos ligados ao fornecimento de energia elétrica, além de obter sugestões e propostas dos participantes. O evento foi aberto à toda a comunidade e terminou às 17 horas. A Audiência é uma exigência da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica - e acontece a cada dois anos sempre na cidade onde a empresa distribuidora de energia está sediada.
[caption id="attachment_8914" align="alignleft" width="184"]
Luis Cláudio explica o funcionamento do Conselho de Consumidores[/caption]
Criado em 1993, e formado por doze membros, sendo seis titulares e seis suplentes, que representam as cinco principais classes de consumo da Energisa - residencial, comercial, industrial, rural e poder público, além de um representante do Ministério Público ou da Defensoria Pública ou do Procon -, o Conselho de Consumidores tem a função de analisar e avaliar questões relativas ao fornecimento de energia elétrica e as tarifas cobradas pela distribuidora. Também cabe à ele analisar a adequação dos serviços prestados pela concessionária ao consumidor final, fiscalizando e propondo sugestões e melhorias, conforme explicou o secretário da entidade, Luís Cláudio de Paula Silva. Ele também informou que os conselheiros podem exercer o cargo por tempo indeterminado, "mas a entidade de classe que ele pertence precisa ratificar sua permanência", destaca Luis Cláudio.
Atualmente o Conselho é formado por Alcides Oliveira da Silva (presidente), Renan Kilesse (vice), Luís Cláudio de Paula Silva, (secretário), Valéria Cristina Morais (Procon/Ministério Público), Sérgio Fernandez de Sales (membro), Regina Coeli Dantas Areal (membro), Bruno de Souza Alves (membro), Albertino Rodrigues Dutra (suplente), Antônio Vagner de Vasconcelos (suplente), Sebastião de Lourdes Lopes (suplente), Jorge Luís da Silva (suplente), Lucas Correia Neto (suplente) e Antônio José Rodrigues Caldas Francisco (suplente), das cidades que integram a zona de concessão da Energisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE