O Papa Bento XVI nomeou na última quarta-feira, 27 de junho, o novo bispo da Diocese de Leopoldina e outro para a arquidiocese de São Paulo. Assumirá em Leopoldina o padre José Eudes Campos do Nascimento, atual vigário episcopal na arquidiocese de Mariana (MG) e pároco da paróquia Santa Efigênia, em Ouro Preto (MG). Já o padre Sérgio de Deus Borges, atual reitor do Seminário Menor Diocesano "Menino Deus" e presidente do Tribunal Eclesiástico de Londrina (PR), assumirá como bispo auxiliar na arquidiocese de São Paulo.
O novo Bispo de LeopoldinaMonsenhor José Eudes nasceu em Barbacena, Minas Gerais, em abril de 1966. Cursou Filosofia no Instituto Santo Tomás de Aquino, em Belo Horizonte (MG) e Teologia no Seminário São José, em Barbacena. Foi ordenado padre no dia 22 de abril de 1995, em sua cidade natal. Atuou como pároco da paróquia São Gonçalo do Amarante, em Catas Altas da Noruega (MG); Exerceu também o cargo de Assessor da Pastoral da Juventude, além de ter sido pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rio Pomba (MG) e, finalmente, ocupa a mesma função na paróquia Santa Efigênia, em Ouro Preto, desde 2009.
Monsenhor José Eudes sucederá a Dom Dario Campos, transferido para a diocese de Cachoeiro do Itapemirim (ES), em 27 de abril de 2011. Desde então, a diocese de Leopoldina está vacante, sendo administrada pelo monsenhor Alexandre dos Santos Ferraz. (Fonte e foto: Jornal Leopoldinense)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE