Os vereadores de Cataguases realizam logo mais, às 18 horas, a última sessão ordinária do semestre. A partir do dia 1º de julho começa o recesso parlamentar que se estende por todo o mês. A reunião também terá a entrega das moções de aplausos concedidas pelos vereadores a cidadãos que tenham se destacado em suas atividades no período. Na pauta desta noite estão projetos importantes como a segunda e última votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO - aprovada em primeiro turno por unanimidade, o que deverá acontecer novamente, já que o projeto foi explicado aos vereadores pelos técnicos da prefeitura.
Outro projeto de lei de origem do Poder Executivo a ser apreciado pelos vereadores trata do funcionamento, para atendimento ao público, das agências dos Bancos Múltiplos e Comerciais e da Caixa Econômica Federal em Cataguases. De acordo com o texto as agências bancárias terão novo horário de funcionamento no município, das 11 às 16 horas. Atualmente este horário é de 10às 15 horas.
O Banco Central informa que no caso das agências de bancos múltiplos com carteira comercial, de bancos comerciais e da Caixa Econômica Federal, o horário mínimo de expediente para o público será de cinco horas diárias ininterruptas, com atendimento obrigatório no período de 12h às 15h, horário de Brasília.
Dois projetos de lei de autoria do vereador Guilherme Valle de Souza também serão votados. O primeiro vai ordenar o procedimento para implantação de licenciamento dos ciclomotores no Município de Cataguases, estabelecer valores para cobrança de taxa de licença, entre outros procedimentos e o segundo, mais polêmico, estabelece normas para o uso de maionese caseira em bares, lanchonetes, restaurantes, pizzaria, trailers de lanches e demais estabelecimentos similares, bem como por vendedores ambulantes no âmbito do Município de Cataguases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE