Em 21/06/2012 às 18h17 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeito Willian anuncia a compra do Cine Edgard para os primeiros dias de julho


O prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida anunciou nesta quinta-feira, 21, no final do Encontro Itinerante da Associação Mineira de Municípios (AMM) que trouxe à cidade centenas de autoridades, inclusive o Governador Antônio Anastasia, oficiamente a compra do Cine Edgard. Ele revelou ter recebido um telefonema informando-lhe que a Justiça acabara de definir o preço que o município vai pagar pelo imóvel, que será R$1.340.000,00 (um milhão, trezentos e quarenta mil reais). Willian acrescentou que agora, o procedimento é simples e rápido. "Assim que o juiz nos comunicar oficialmente já poderemos efetuar a compra o que deverá acontecer nos primeiros dias de julho", previu. A notícia veio poucos minutos depois de o Governador Anastasia ter anunciado, durante a reunião da AMM, que o Governo de Minas vai assumir a reforma do Edgard Cine Teatro.
Durante esta semana o Edgard Cine Teatro foi tema de calorosa discussão por causa de um processo que está em tramitação na Justiça pedindo cancelamento do leilão de um terreno situado na Avenida Astolfo Dutra, onde funcionou a Redação do Jornal Cataguases. De acordo com a argumentação do processo, a prefeitura não poderia ter leiloado o referido terreno e sim o vendido por meio de Concorrência Pública. Uma liminar suspendeu os efeitos do leilão, mas um recurso apresentado no Tribunal de Justiça, em Belo Horizonte, anularam seus efeitos e o processo continua em tramitação. Por causa desse "imbroglio" muita gente entendeu, inclusive o vereador Vanderlei Teixeira Cardoso, o Pequeno, que a compra do cinema tornou-se improvável, já que o prefeito havia afirmado que estava vendendo aquele terreno para conseguir os recursos necessários à aquisição do Edgard Cine Teatro. O vereador  chegou a usar a Tribuna da Câmara na última sessão de terça-feira, 19, para alertar sobre o risco de a cidade perder o seu cinema.
Na quarta-feira, 20, a reportagem deste site esteve com o Procurador do Municipio, Roosevelt Pires, para saber sobre o referida ação que é movida por Ângelo Zorzi. Roosevelt confirmou todo o seu teor e disse o que o Município vai fazer caso, no futuro, a justiça decida cancelar o processo de venda do terreno da Avenida Astolfo Dutra. "Se isto ocorrer vamos anular o leilão imediatamente e fazer a concorrência pública, sem o menor problema. Mas quero deixar claro também que se isto acontecer, não vai impedir que o município compre o Cine Edgard", completou. O município paga mensalmente um aluguel de R$6.500,00 aos proprietários do Edgard Cine Teatro. (Foto de Juliana Junqueira)
 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: