Começou há poucos instantes a Reunião Itinerante da Associação Mineira de Municípios – AMM - em Cataguases. Cerca de trinta prefeitos e demais autoridades municipais estão na cidade participando deste evento que tem por objetivo ouvir os anseios e descobrir carências dos municípios a fim de, através da união, buscar soluções em comum, segundo revelou o presidente da entidade, Ângelo Roncalli, presidente da AMM.
Além do prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, anfitrião do dia, e do presidente da AMM, estão presentes os prefeitos de Leopoldina, Bené Guedes; de Além Paraíba, Wolney de Freitas, de Itamarati de Minas, Herivelto Furtado Zanela; de Miraí, Sérgio Resende, além de vereadores, secretários municipais e assessores.
O evento começou com a execução dos hinos Nacional e de Cataguases, interpretado pelos alunos da Escola Municipal Darcília Guimarães e, em seguida, foram exibidos dois vídeos institucionais, sendo o primeiro sobre o trabalho da AMM e o segundo sobre Cataguases. Em seguida fez um discurso de boas vindas aos presentes o prefeito Willian Lobo de Almeida, de Cataguases.
Willian aproveitou para falar sobre os problemas enfrentados pelos municípios no setor da Saúde, fez um elogio ao seu vice-prefeito José Mantovani Neto a quem classificou como um “grande parceiro nesta administração”. Ele também fez um breve relato sobre as ações de sua administração e agradeceu a presença de todos no evento.
Ângelo Roncali (foto abaixo), presidente da AMM, em seguida fez a abertura oficial do evento, lembrando os temas que serão discutidos ao longo do dia, como Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. Roncali também falou sobre a questão da luta dos municípios para ter direito a receber os royalties do petróleo. Ele salientou também que a luta "maior da AMM é buscar uma melhor distribuição dos recursos entre os municípios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE