Começa daqui a pouco em Cataguases a Reunião Itinerante da Associação Mineira de Municípios - AMM - que deverá reunir cerca de 150 prefeitos, além de diversas autoridades estaduais, inclusive o Governador Antônio Anastasia, cuja chegada está prevista para as 14 horas. Ao longo do dia, os prefeitos vão tratar de diversos assuntos de interesses dos municípios. Esta é a primeira vez que a AMM realiza um encontro em Cataguases.
Ao longo do dia, o Site do Marcelo Lopes vai acompanhar todo o evento trazendo para seus leitores tudo o que estiver acontecendo no Manto Verde, local do encontro. Entrevistas com os prefeitos e demais autoridades e as palestras do encontro, entre outros detalhes deste evento serão a tônica desta cobertura, além de muitas fotografias.
PRÉ-CAMPANHA ELEITORAL - Na tarde desta quarta-feira, 20, surgiu a informação do rompimento do grupo político liderado pelo empresário Marco Antônio Cadete Souza com o virtual candidato da oposição José César Samor. Marco Antônio detém o comando no munícipio de alguns partidos como o PP, PTB e PSB, entre outros e era tido como o mais provável candidato a vice na chapa de Cesinha Samor. A ruptura teria sido motivada pela escolha de Sérgio Recepute Gouvêa, o Filó, para ocupar a vaga de vice, o que teria desagradado Marco Antônio.
Segundo apurou este Site, a escolha de Filó para vice, teria sido uma imposição do Senador Clésio Andrade, que exigira um nome do PMDB na composição da chapa oposicionista como condição para emprestar seu apoio. Outra versão apurada pelo Site assegura que a decisão de Marco Antônio de abandonar a oposição foi tomada após uma conversa com o Diretor Presidente da Companhia Industrial Cataguases, José Inácio Peixoto Neto que, por já ter definido seu apoio à candidatura do atual prefeito Willian Lobo de Almeida, convenceu o amigo a fazer o mesmo.
GOMES EM NOVA EMISSORA - Um dos radialistas mais tradicionais de Cataguases e líder de audiência, Gomes (foto ao lado), que mantém um programa popular diário voltado para a dona de casa, acaba de estrear na Rádio Cataguases AM, emissora onde trabalhou por mais de vinte anos e da qual estava afastado desde sua aquisição por novos sócios. "O amigo da dona de casa está de volta ao seu lugar". Assim ele definiu seu retorno ao rádio AM, onde começou sua trajetória vencedora como profissional de comunicação.
Gomes ficará no ar até, possivelmente, início de julho, quando deverá se afastar por causa de compromissos eleitorais. Seu retorno, porém, está previsto para o dia 9 de outubro, na Rádio Cataguases AM. Agora, em novo horário: das 8 às 10 horas da manhã. O formato do programa continua o mesmo e com participação popular, que é a marca de seu trabalho. "As pessoas podem continuar ligando e fazendo seus comentários normalmente porque o meu programa, na verdade, quem o faz é o ouvinte. Eu sou apenas o intermediário", explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE