[caption id="attachment_8604" align="aligncenter" width="400"]
O Deputado Federal Lael Varela veio a Cataguases a convite da presidente do Democratas em Cataguases, Regina Fonseca,[/caption]
O Deputado Federal Lael Varela, do Democratas, que teve expressiva votação na eleição de 2010 em Cataguases quando recebeu 19.183 votos, esteve visitando a cidade na tarde desta quarta-feira, 20. Veio a convite da presidente daquele partido na cidade, Regina Fonseca, que foi sua coordenadora de campanha naquele ano em que obteve a maior votação dada a um candidato pela população de Cataguases.
Lael foi recebido pela cúpula do Democratas na cidade, pouco depois das 15 horas, na Câmara Municipal. Além da presidente daquela legenda, Regina Fonseca, estava o vereador João do Carmo Lima, o Boiadeiro, campeão de votos pelo Democratas em Cataguases, entre outros filiados. As ausências mais sentidas foram da ex-prefeita Maria Lúcia Mendonça e a de Aluísio Anselmo da Silva, que exerceu função de destaque na administração de Maria Lúcia. Outra ausência, porém justificada, foi a do vereador Antônio Boneco, que estava viajando a trabalho. O Prefeito Willian Lobo de Almeida também participou do encontro junto de seu secretário municipal de Saúde, Fernando Abritta.
Em entrevista à Rádio Brilho FM e a este Site, o deputado federal revelou ter mandado uma verba de R$400 mil para o Hospital de Cataguases e que este ano “vou colocar novamente no orçamento da União outra quantia significativa para aquela entidade” e explicou também os comentários de que sua Fundação iria assumir o Pronto Cordis, à época de seu fechamento. Lael desmentiu esta possibilidade com a seguinte explicação:
- Essa conversa saiu, imagino, através de alguém que exteriorizou um pensamento próprio acreditando que o Lael pudesse assumir o Pronto Cordis e a coisa tomou outro rumo. Mas veja bem, uma estrutura como a da Fundação Cristiano Varela que é enorme – estamos construindo o bloco 3 -, não tem como ser montada numa cidade tão perto de Muriaé como é Cataguases. E se fôssemos mexer com a parte de coração seria desviar a especialidade da Fundação que é o câncer, uma doença que mata devagar. E nós queremos tratar esta doença para curar e queremos ser bons nisso. Hoje já somos o melhor hospital de câncer da América Latina e queremos ser o melhor do mundo. E vamos ser!
O Deputado também confirmou que a Faminas, instituição de ensino superior que mantém em Muriaé e Belo Horizonte, vai oferecer o curso de Medicina. Segundo revelou, a situação atual é a seguinte: “A faculdade já foi autorizada para a Faminas BH. Já foi publicado no órgão oficial. Para a faculdade e Muriaé o curso já foi aprovado pela comissão do Mec que visita o local para saber se ela tem condição de abrigar o curso. O que está faltando neste momento é o processo percorrer os demais caminhos dentro do Ministério para, em seguida, sair a publicação, o que eu espero acontecer até outubro”, completou Lael.
Sobre uma possível participação na sucessão municipal em Cataguases Lael Varela disse que vai apoiar a chapa de vereadores do Democratas e deixará livre que o partido escolha o candidato a prefeito.” Eu queria que a Regina (presidente do DEM) tivesse candidato a prefeito, mas ela preferiu assim e eu aceitei. Estou aqui para me solidarizar com estes companheiros e não vou impedir que apoiem o candidato que quiserem”, finalizou.
[caption id="attachment_8605" align="aligncenter" width="400"]
O prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, conversa com Lael Varela durante sua visita ao município[/caption]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE