Os empresários mineiros estão otimistas com o Dia dos Namorados que é comemorado nesta terça-feira, 12. De acordo com a Sondagem de Opinião do Lojista, realizada pela Fecomércio Minas, 71,7% dos entrevistados apostam que as vendas do Dia dos Namorados em 2012 serão melhores que as realizadas em 2011. Apesar do recuo em relação ao ano passado, quando atingiu 77,8%, as estimativas de vendas melhores ainda se encontram em um alto patamar.
O Dia dos Namorados, de acordo com o economista da Fecomércio Minas, Gabriel de Andrade Ivo, é uma das datas comemorativas mais expressivas do calendário do varejo, com forte apelo emocional, e atinge de forma ampla o mercado de itens masculino e feminino.
A expectativa é confirmada pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Cataguases, José Porfiro do Carmo, que já comprovou um aumento nas vendas na semana que antecede a data. "Hoje, registramos um fluxo de venda maior, mas não muito significativo porque este ano as pessoas compraram mais cedo o presente da pessoa amada", avalia. Ele, no entanto, está otimista com um resultado melhor do que o de 2011.
A pesquisa da Fecomércio de Minas Gerais também revelou que o preço médio de compra, na opinião de 48,4% dos empresários, deve situar na faixa de R$ 50 a R$ 100. E o cartão de crédito parcelado será a modalidade de pagamento mais utilizada, segundo 80,8% dos empresários. Os presentes mais procurados são perfumes e cosméticos, flores, chocolate e roupas. Se você ainda não comprou o presente da(o) namorada(o), corra que ainda dá tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE