Em 04/06/2012 às 15h03 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
O distrito de Piacatuba está prestes a ganhar um novo campo de futebol até o início do próximo ano, conforme revelou o Prefeito de Leopoldina, município a que pertence Piacatuba, Bené Guedes. A construção desta nova área de lazer deve-se à doação de um terreno que pertencia à Diocese de Leopoldina, conforme acrescentou Rosângela Moreira Lima Costa, Secretária de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo de Leopoldina.
No último dia 24, reuniram-se na Cúria Diocesana o Prefeito Bené Guedes, a Secretária de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Rosângela Lima, o representante do Cartório de Registro de Imóveis, Ramon Vargas Velasco, os Monsenhores Antônio José Chamel e Alexandre dos Santos Ferraz para proceder a doação do terreno. Bené Guedes, na ocasião, ressaltou a importante participação da Diocese de Leopoldina no desenvolvimento do município. “Este gesto representa muito para o crescimento da nossa querida Leopoldina”, destacou.
O Monsenhor Alexandre dos Santos Ferraz fez questão de salientar a parceria formalizada com o Governo Municipal. “O trabalho em parceria é sempre muito importante. Estamos atentos às necessidades da população para servir e agradar a comunidade,” comentou o religioso. Já Monsenhor Antônio Chamel lembrou que esta não é a primeira doação feita pela Diocese para o distrito de Piacatuba. “Foram várias doações de terrenos nos últimos anos, áreas que foram destinadas para o concurso leiteiro, casarão, cantina, correio, escola e agora o campo de futebol”, lembrou.
Feliz com mais esta conquista para o setor esportivo, Rosângela Lima garantiu que haverá grande empenho no sentido de agilizar os procedimentos para que a população de Piacatuba possa ser efetivamente beneficiada com esta área de lazer o mais depressa possível. Não foi divulgado o tamanho da área doada à Prefeitura. (Texto e foto da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina)