Em 02/06/2012 às 11h26 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Filme "O Menino no Espelho" será rodado em Cataguases a partir do dia 28 de junho

Cataguases se prepara para o início das filmagens de “O Menino no Espelho”, previstas para 28 de junho. Baseado na obra de Fernando Sabino e com direção de Guilherme Fiúza, o longa metragem trará um investimento aproximado de 1 milhão de reais para a economia local, com geração de cerca de 30 empregos diretos e indiretos (com figuração, elenco de apoio, entre outros) e prestação de serviços, como alimentação e hospedagem da equipe de filmagem e produção durante os três meses de trabalho, como afirmou o diretor.

“Nossa ideia é retratar uma cidade mineira diferente das que já vemos no cinema. Queremos mostrar uma cidade da década de 30, com a cara do urbanismo da época. E Cataguases conservou estas características da construção modernista, diferente do estilo barroco que comumente aparece nas produções nacionais”, comentou Fiúza, que participou da direção de “Batismo de Sangue”, “Depois daquele baile” e “Pequenas Histórias”.

Cerca de noventa por cento das cenas serão gravadas no município. O ginásio do Clube Meca foi locado e servirá como estúdio de filmagens. “A Avenida Astolfo Dutra, as ruas arborizadas e o distrito da Glória serão também cenários da história”, comentou André Carreira, da Produtora Camisa Listrada, empolgado com as escolhas das locações. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Cataguases na liberação e logística de trânsito nos sets de filmagem.

A Globo Filmes é a parceira da produção e responsável pela distribuição da obra para os cinemas do país. “Temos uma expectativa de um público de 800 mil pessoas nas salas de cinema, além da distribuição em DVD, internet e projetos escolares em todo o Brasil”, afirmou Fiúza.

Em “O Menino no Espelho”, o autor, Fernando Sabino, conta sobre sua infância em Belo Horizonte, na década de 30. Com sotaque mineiro, a criança Sabino narra de maneira bem fantasiosa todo o seu mundo imaginário e simples. Como Odnanref, sua identidade secreta, aprendeu a voar como os pássaros, como ensinou uma galinha a falar, sobre sua visita ao Sítio do Pica Pau Amarelo, sobre seu cachorro Hidenburgo e seu coelho Pastoof. Fernando começa a brincadeira conversando com seu espelho. Aos poucos, o reflexo vai tomando forma e vida, tornando-se seu grande amigo e companheiro de todas as suas peripécias e aventuras de criança. (Texto: Samuel Pereira, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases - Foto: Portal Uai)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: