[caption id="attachment_8028" align="aligncenter" width="400" caption="Emely Gaspar coordenou as ClÃnicas Tecnológicas em Cataguases"]
[/caption]
A Associação Comercial e Industrial de Cataguases - ACIC - em parceria com o Sebrae-MG realizou nesta quarta-feira, 30, nova rodada da ClÃnica Tecnológica voltada para os empresários do comércio de Cataguases e também para os alunos da Escola Técnica de Formação Gerencial - ETFG. Durante todo o dia foram realizadas quatro clÃnicas com os seguintes temas: "Desgin e Identidade Visual - Como mudar a cara do seu comércio e aumentar as suas vendas"; "Design e Merchandising - Como organizar seu espaço para atrair clientes"; "O uso da embalagem como diferencial competitivo" e "Vitrine - exposição dos produtos para o aumento das vendas".
O curso foi ministrado por Emely Gaspar, consultora da UEMG, especialista em Design de ambientes. Ela disse que o principal objetivo destas "clÃnicas" é conscientizar o empresário para investir no seu ponto de venda. "Esta é a melhor opção porque o comércio dele é o seu ganha pão e cartão de visita. O lugar comum não atrai, por isso é preciso tornar o ponto comercial também em lugar agradável e atraente", explicou. Investir em design, iluminação e na criatividade, assegura, dão excelentes resultados.
As ClÃnicas Tecnológicas são serviços de consultoria que ajudam o comerciante a entender melhor o seu próprio negócio, redefinir estratégias , solucionar dúvidas técnicas, além de trocar experiências com profissionais qualificados e empreendedores. Durante duas horas um grupo formado por doze pessoas tem a oportunidade de conhecer novas técnicas e discutir com especialistas sobre os assuntos abordados, tirando dúvidas em relação ao seu negócio, conta Emely."Além disso, o participante pode conversar em separado com o consultor, com tranquilidade e sigilo", acrescentou.
Léllis Dutra, gerente da ACIC, explicou que a Associação Comercial está ampliando suas ações voltadas para o empresário do comércio cumprindo a estratégia de ação definida pelo conjunto de associados no final de 2011. "Fizemos um trabalho em equipe e agora estamos colocando o cronograma em prática, prestigiando o comércio com estas atividades de consultoria que vão atualizar os profissionais deste setor e, tenho certeza, vai melhorar a qualidade do serviço prestado", finalizou.
[caption id="attachment_8029" align="aligncenter" width="400" caption="Estudantes também participaram de uma das ClÃnicas"]
[/caption]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE