Uma carreta Volvo FH12, com placa DBC-3271 – Fortaleza- CE, tombou na manhã desta segunda-feira, 28/5, por volta das 7:45 horas, na altura do KM 783 da BR 116, próximo ao Posto Socorro, em Leopoldina.
O veículo estava carregado com bombonas contendo dióxido de amônia e algumas delas se romperam, derramando o conteúdo na pista e na margem da rodovia. A carreta também transportava outros produtos químicos como graxa e lubrificantes entre outros ainda não identificados.
A Policia Rodoviária Federal está fazendo um levantamento das notas fiscais para identificação de toda a carga. Técnicos da Copasa estiveram no local e imediatamente identificaram, pelo cheiro, a presença de amônia. A empresa ainda está avaliando a proporção da contaminação no córrego cuja água é usada para o abastecimento da cidade Leopoldina.
O motorista teve ferimentos leves, mas inalou boa quantidade de amônia o que o fez ser levado para a Casa de Caridade Leopoldinense.
A Copasa ainda não divulgou nota oficial com explicações sobre a qualidade da água em Leopoldina após este acidente. (Texto e fotos: Jornal Leopoldinense online)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE