Na próxima quinta-feira, 31 de maio, Muriaé vai sediar uma audiência pública da Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Estão sendo realizadas diversas audiências em todo o Estado que, num prazo de sessenta dias, vão discutir e avaliar os impactos que a droga está causando em Minas e sugerir propostas de ação ao Poder Executivo visando minimizar o problema. A inserção de Muriaé nestas audiências foi uma iniciativa do Deputado Estadual Dr. Wilson Batista, um dos membros daquela Comissão e a audiência será realizada no Teatro Zaccaria Marques, às 9 horas.
Estarão presentes no evento o prefeito daquela cidade, José Braz, o Vereador Vander Gonçalves de Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Muriaé; Augusto Vinícius Fonseca e Silva, Juiz da Vara Criminal da Comarca de Muriaé; Marcus Tarcísio Silva de Castro, Defensor Público da Comarca de Muriaé; Jackeliny Ferreira Rangel, Promotora de Justiça da Comarca de Muriaé; Cloves Eduardo Benevides, Subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas; Ana Paola Medeiros de Oliveira Carneiro, Presidente da OAB/MG - Subseção de Muriaé; Wolney Rosa da Silva, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Muriaé e o Ten.Cel Rodrigues, Comandante do 47º Batalhão de Polícia Militar.
Além de abordar o problema do crack na sociedade a audiência vai tratar também sobre o papel da mídia na conscientização da sociedade e discutir prevenção, modelos de tratamento para o crack, rede de tratamento de álcool e outras drogas, reinserção social e atenção à família, sistema de defesa social e financiamento das políticas antidrogas. Ainda na região, Viçosa e Juiz de Fora, também sediarão estas audiências públicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE