A Polícia Civil de Leopoldina realizou nesta quarta-feira (16) uma operação de combate ao tráfico de drogas. Vinte pessoas foram presas por suspeita de envolvimento com o crime na região.
A operação Medelin II começou por volta das 5h. Cerca de 80 policias civis e militares participaram da ação, que contou com apoio das policias de Ubá, Muriaé, Pirapetinga, Além Paraíba e Cataguases. Eles cumpriram 22 mandados de busca e apreensão e outros 23 de prisão em diversos bairros de Leopoldina, e também na cidade vizinha, Recreio.
A maior parte dos mandados foram cumpridos no bairro Bela Vista. Policiais revistaram casas e até o quintal. Ao todo, 20 pessoas foram detidas acusadas de envolvimento com o trafico de drogas. Também foram apreendidos celulares, computadores, cigarros e dinheiro. Pouca droga foi encontrada, o que já era esperado pelo delegado Rafael da Costa. De forma geral, ele avalia como positivo o balanço da operação.
Os mandados cumpridos fazem parte da terceira fase de uma investigação que teve inicio em agosto de 2011. Em dezembro, os policiais conseguiram chegar até um traficante conhecido como Totó, que seria o responsável por abastecer traficantes menores da região. Com as prisões, a policia espera dar uma baixa considerável no comércio de drogas.
Agora, a polícia vai trabalhar para determinar a rota feita pela droga até chegar à cidade. Os suspeitos foram levados para o presídio de Leopoldina. Eles agora serão ouvidos durante o inquérito, que deve ser concluído em 30 dias. (Fonte: Megaminas)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE